As 7 frases que mais me inspiram

Fotografia retirada do Tumblr Lots of Inspiration


«Só se ama o que se admira, o resto é confusão mental»



A nossa fonte de inspiração pode ser inesgotável, se tirarmos proveito daquilo que nos rodeia. Pessoalmente, sempre tive o cuidado de observar. De retirar o lado bonito de cada experiência. E de me socorrer de alguns lemas, que me guiaram em fases distintas. E é nas palavras que encontro, várias vezes, a rede que me impulsiona. Sem qualquer dúvida, conseguem ser a janela aberta para infinitas oportunidades.

Dispenso, ainda assim, a obstinação de seguir à risca certos mantras, pois considero que esse nível deixa de ser saudável. Além disso, desvia-nos do que é essencial. No entanto, a verdade é que existe um conforto adjacente a algumas passagens, porque a mensagem que transmitem, para além de inspiradora, molda as nossas perspetivas e faz-nos olhar para o mundo a partir de outros parâmetros. No fundo, é como se despertassem um entendimento adormecido e nos mostrassem o propósito real da nossa existência. Por isso, no meu dia-a-dia, tento ser a melhor versão de mim. E há sete frases que me inspiram a manter o foco.











Quais são as frases que mais vos inspiram?

Comentários

  1. Gandhi é e será sempre Gandhi. A que referes aqui é um excelente mote para a nossa vida. Uma frase que me inspira e serve de lema de vida é uma de Oscar Wilde - "Success is like science: if you have the conditions, you have results!". Curiosamente, encontra-se ligada à minha área profissional - ciência - que foi o que me chamou mais a atenção, mas no fundo, consegue-se tirar uma grande lição desta frase! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. I am sure these phrases are amazing, i am not able to read as they are in different language.
    Happy week end.
    My Blog | Instagram | Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Uma das minha frases de referência é de Baden-Powell fundador do escutismo “Deixe o mundo um pouco melhor do que encontrou.”
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  4. Frases maravilhosas que nos remetem para um reflexão profunda. Ou deveriam .....
    Passo também a fim de desejar um óptimo fim de semana.

    * AMOR EM ASSIMETRIA *
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de frases que me inspiram :) Gosto muito da do Principezinho e da Nelson Mandela :) Alias a deste ultimo é a minha inspirada diaria :)
    Bjinhosss*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Nem sei qual gostei mais, pois algumas delas me fez reflectir bastante,
    mas gostei de cada uma partilha
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. também sou muuuito dessa opinião :D hoje em dia já não me preocupo com isso :D

    confesso que todas as tuas escolhas têm um bocadinho de mim :) um dos meus mantras é de Fernando Pessoa "Põe quanto és no mínimo que fazes!". A cada dia faz mais sentido :D

    NEW #OS5MAIS POST | FASHION TRICKS TO BE READY IN 5 MINUTES. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Não sei como consegues definir sete frases que mais te inspiram, eu tenho tantas e tantas e todos os dias vejo mais algumas xD mas daquelas que sempre me acompanham é "Tenho em mim todos os sonhos do mundo" de Fernando Pessoa e "A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros" do meu grande exemplo Baden Powell
    Há realmente sempre duas perspectivas para ver as coisas e tentarmos ve-las sempre pelo lado positivo é algo de muito valor e orgulho, seguramente mais feliz também :)

    Beijoca querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  9. São realmente inspiradoras, confesso que algumas não conhecia!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Gostei de todas mas a do Principezinho... é aquele sentimento.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  11. Gostei de todas, principalmente, da última! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. A frase da "o'hana" significa tudo para mim! Que frases tão especiais :)

    ResponderEliminar
  13. Excelentes frases! Adorei a última - tudo é possível, basta acreditarmos e fazermos por isso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  14. Adorei todas :)

    São lindas e inspiradoras!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Fases lindas e muito importantes.
    Mente sã espírito livre e luta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. ;)

    Adorei as frases. Gosto da "onde há mar, toda pedra no caminho é enfeite"!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Há frases que nos inspiram a ser melhores e que nos motivam de forma extraordinária. Gosto de todas, mas adoro a 5ª e a 6ª especialmente.
    Acrescentaria algumas como: "Põe quanto és no mínimo que fazes", "Como as aves, as pessoas são diferentes nos seus voos, mas iguais no direito de voar." :)

    ResponderEliminar
  18. A passar por cá, hoje, para desejar um ótimo domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Que frases maravilhosas, partilho de muitas contigo. Sobretudo as frases do principezinho, são muito especiais e lindas.

    Beijinhos
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  20. Amei as frases, gosto da primeira do pequeno príncipe e dessa:
    "Sou o que sou , não o que pensam ou querem que eu seja". Bjus.

    ResponderEliminar
  21. Frases que nos ensinam ou não, depende de cada um querida. Às vezes sozinhos, chegamos mais rápido, depende da companhia :)
    Beijinho minha linda, bom inicio de semana.

    ResponderEliminar
  22. A minha ? Querer é Poder!!

    Adorei as tuas, tens de imprimir e fazer um DIY, deixo o desafio!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. ainda não tinha ouvido ou visto todas as frases, mas gostei muito mesmo delas (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Sou como tu, vivo de palavras.
    E sinto-as como se tivessem vida.
    A frase de Gandhi a propósito de luz e brilho, a minha preferida nas tuas 7.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário