#43 M de...

Fotografia da minha autoria


... Gatos!

[Curiosamente, sempre fui mais apaixonada por cães, mas desde que fui adotada por um gato que passei a ter uma relação mais próxima destes patudos. Infelizmente, o meu Simba acabou por falecer atropelado à porta de casa, há pouco mais de um ano. E a dor foi avassaladora, ao ponto de não nos sentirmos preparados para voltar a ter animais. Porém, não conseguimos resistir a um pedido de ajuda e, em setembro de 2017, acolhemos o Goji - que é um verdadeiro pestinha. Mais recentemente, resgatamos o Silvestre, que foi encontrado perto do local de trabalho da minha mãe. São ambos pretos e de olhos verdes, com um ou dois meses de diferença entre si. Fisicamente, parecem fotocópia um do outro, mas a nível de personalidade são bem distintos: o Goji é mais independente e, como costumo dizer, tem uma forma bruta de demonstrar amor; o Silvestre é mais dependente do nosso colo e só quer mimo. Ultrapassada a estranheza de dividirem espaço e atenção com outro inquilino, adaptaram-se muito bem. E, agora, não se largam. Graças a isso, não há um dia sem peripécias, que nos aquecem o coração]

25 comments

  1. Fizeste-me tanto lembrar o meu Nico e o meu Mikas. Inicialmente, o Nico não gostava do Mikas, via-o como um intruso ao seu território. Na hora da comida tentava mordê-lo, batia-lhe com a pata sempre que ele se aproximava do prato dele; uns meses meses mais tarde já andavam a subir às árvores juntos e brincavam juntos. Cheguei a vê-los a dormir juntos :).

    Infelizmente, o Mikas desapareceu em Outubro do ano passado, era muito meiguinho e alguém o levou =( Ficou o Nico que apesar de não gostar de pessoas e de muita aproximação, tem-se adaptado bem a nós e adora dar marradas xD

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Tiveram sorte em encontrar uma dona!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou uma pessoa de cães, mas recentemente fui adotada por um gatinho de rua e tenho encontrado nele coisas que nunca pensei! <3
    Beijinho grande
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ele é tão lindo ,imagino as travessuras dele lol
    Beijinho linda, bom sábado ❤

    ResponderEliminar
  5. Confesso que tenho dois cães, mas sou mais cat lady xD Adoro tanto ver gatos pretos de olhos verdes, derrete-me :D

    Beijinho,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. eu tenho uma gata e quem me dera ter uma casa cheia de gatos! :) btw essa foto está amorosa ahahah

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, obrigado meu bem :D As coisas tardam mas não falham... só precisamos de não baixar os braços! <3

    Ao ler isto lembrei de dois gatos que já perdi :( É uma dor que não passa nunca. Sentimos falta e parece que ainda os vemos naqueles que eram os "tronos" deles! Ter animais é mesmo assim: amá-los da forma como demonstram amor... seja ela qual for :D Obrigado por teres trazido este texto e por me teres avivado memórias!
    O Goji e o Silvestre estão, sem dúvida, numa família linda <3

    NEW WISHLIST POST | OMG!!! MY BIRTHDAY IS ALMOST HERE :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Adoro gatos! Tenho três meninas e elas são tão diferentes umas das outras, são mesmo como nós humanos, cada um com a sua personalidade.
    Os gatos têm, no geral, uma personalidade bastante caricata, conseguem ser tão teimosos e arrogantes, mas quando os conquistamos temos tudo e mais alguma coisa :)
    Aposto que o Goji e o Silvestre são mesmo uns sortudos!!!

    ResponderEliminar
  9. Também adoro gatos! Sempre os considerei como melhores amigos... :)

    ResponderEliminar
  10. Tão fofo! Adoro gatos. Tive um, mas mataram-mo. Fiquei tão desgostosa que não quero mais!
    =)

    Bjinhos
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Apesar de não ter nenhum gato este é um animal que me fascina.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  12. Coitado do seu gato Simba,
    à porta de casa atropelado
    da tragédia se lembra ainda
    depois de algum tempo passado!

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  13. Confesso que não gosto de gatos, embora jamais lhes faça mal. Deixo votos de um feliz fim de semana.
    .
    * Amor feito de pura verdade *


    ResponderEliminar
  14. Vale passar na loja pra sentir o aroma! ;)

    Deve ser muito bom ter gatinhos! Sempre quis adotar um... Mas até agora só tive cachorros e um peixe!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. Nunca gostei muito de gatos, porque eles também não gostavam muito de mim, sempre fui uma pessoa mais de cães.
    Mas há uns 2 anos, um gato de uma amiga... tipo o gato mais fofinho que já encontrei, andava sempre a ir para o meu colo, super meigo, fez-me repensar a minha opinião, hoje em dia já não desgosto assim tanto e até já pensei ter um :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Wow ¡A cat!
    I really like cats :3

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  17. Conheço bem essa dor, espero que com o teu ela vá atenuando!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro gatos mas não posso ter por culpa de alergias. Ainda assim adoro-os. São animais fantásticos!

    ResponderEliminar
  19. Lamento a perda!
    Os animais são como as pessoas, cada um com uma personalidade única, também adoptei um gatinho pretinho, fez-me lembrar o teu!
    Convido-te a visitares o meu novo blog, especialmente dedicado ás redes sociais e tudo o que envolve fotografia!
    Beijinho, Bárbara
    MisturaPossessiva

    ResponderEliminar
  20. Ahh imagino as peripécias rs que delícia ter bichinhos cheios de amor por perto! E mais ainda ter um coração grande para abraço-los! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Eu só tenho uma cadela, Shelby o nome dela, mas também ja tive gatinhos. Lamento sua perda, bjus .

    ResponderEliminar
  22. Ai, filha, filha... O que tu ganhavas se eu te desse umas dicas sobre música... Assim, olha... Ouves os Fernandos Daniéis desta vida =P

    ResponderEliminar
  23. Adoro animais. Também adorava mais os cães, até ter gatos na minha vida :)
    Eu se não tiver seja um gato ou cão, sinto-me vazia.
    Quando casei o meu marido dizia que não queria animais, porque depois sofria com a perda deles.
    Mas eu lá o tentei convencer a ter pelo menos um gato, que fica dentro de casa, e é um peste :p, mas que eu adoro :)

    ResponderEliminar
  24. Perder um dos meus bichinhos de estimação, que são muito mais que isso, são família... custa horrores, já tive perdas enormes a esse nível, mas o segredo é nunca deixar de amar e adoptar estes amigos de quatro patas que nos amam também e que nos ensinam a amar também.
    Um beijinho grande querida Andreia!

    ResponderEliminar