#48 M de...

Fotografia retirada do blogue Depois dos Quinze


... Bolhas de sabão!

[A personificação perfeita de graciosidade, leveza e fragilidade. Um dia, sonhei que percorria o mundo dentro de uma bolha de sabão. Porque existe qualquer coisa de encantador nesta brincadeira, que me faz relaxar e relembrar um passado feliz. Hoje, paro a observar os artistas de rua que pintam o céu com esta arte de diferentes tamanhos, preservando a forma tão familiar. E recuo ao tempo em que, munida com um frasco, também eu fazia as minhas infinitas bolhas de sabão - umas mais duradouras do que outras. Além disso, adquiriram um significado muito mais especial quando estagiei em creche, porque o acolhimento era, muitas vezes, acompanhado por estes pedaços de magia. As gargalhadas eram contagiantes. E aquela calma alvoraçada enchia-me o coração. De facto, não preciso de muito para me sentir plena. Só de ir. Como uma bolha de sabão] 

Comentários

  1. Também eu gosto de fazer bolas de sabão.
    Magia e relaxamento.

    A nossa ilusão que PORTUGAL siga em frente no mundial, não se transforme esta noite, numa bola de sabão.

    ResponderEliminar
  2. Mas é mesmo. Numa brincadeira assim, tudo se transforma:))

    Bjos
    Votos de um óptimo sábado

    ResponderEliminar
  3. Na Pull, os quimonos estão a um ótimo preço :3

    Ai bolhas de sabão *.* que memórias de infância tão lindas :D

    NEW BRANDING POST | FACE OIL: YES OR BIG YES? :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha pensado nas bolas de sabão dessa forma, mas de facto, têm muito encanto :). A vida continua cheia de magia, mesmo quando somos adultos,basta saber para onde olhar e como olhar.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Fazem parte do nosso imaginário infantil as bolas/bolhas de sabão que fazia a nossa felicidade e alegria.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje adoro bolas de sabão e faço bastantes vezes, quando estou com os pequenos no parque. É super divertido!

    ResponderEliminar
  7. Há coisas que são mágicas que que provocam em nós uma paz de espírito incrível. Essa é uma delas! Sou uma apaixonada pela beleza natural e simples. A das bolhas de sabão é um bom exemplo disso :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolas de sabão, acho imensa piada a ver miúdos a brincarem com os frasquinhos e os artistas de rua a fazerem coisas maravilhosas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. As bolas de sabão trazem-me tão boas recordações! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Das coisas que mais gostamos de fazer cá em casa :) e hoje celebramos o nosso dia especial com bolinhas de sabão :)
    Bjinhosss e continuação de um bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  11. É uma das coisas que me faz lembra quando era criança,
    Beijinhos
    Novo post (Review Camisola?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Aquele perfume é uma delícia! ;)

    Bolhas de sabão são tão belas... Saudades de quando brincava com isso na minha infância!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  13. Era tão giro fazer bolas de sabão, ainda hoje às vezes com crianças faço e realmente, uma brincadeira que me lembra tanto a minha infância.
    Beijinho linda, bom domingo 😊

    ResponderEliminar
  14. Ainda adoro bolas de sabão são um máximo
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Muito! Me deu até uma coisa aqui de lembrar... Sinto falta! hehehe! ;D

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Faz-me recuar aos tempos de criança...onde também, eu, fiz muitas bolas de sabão!

    Bom domingo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. Também gosto de bolas de sabão 😁
    E recorda bons tempos.

    ResponderEliminar
  18. Mais uma vez, lindo texto!!!

    O meu filho adora de coração as bolas de xabão!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Adoro, isto faz-me tanto lembrar a minha infância.
    E ainda recentemente tive com um frasco na mão, é mesmo viciante - ainda hoje, fico um montão de tempo a ver se faço daquelas enormes ahah -, e é mágico mesmo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário