Fragmentos #27



«Não é segredo nenhum: somos muitos, mas somos um só»



O coração transborda de orgulho e explode de amor. As lágrimas, inevitáveis, cobrem-me o rosto, porque a felicidade suprema também nos impõe este tipo de comoção. Foi o ano de recuperar, totalmente, a mística que nos honra. Foi o ano em que o grito de revolta se tornou audível e sem qualquer opção de ser abafado. Foi o ano: O nosso!

Vi o meu Mágico Porto a ser o Porto que sempre me habituou: grande, temido e incomparável. Senti no peito a chama que nos sustenta. E acompanhei a união de uma verdadeira família. Esta identidade de Dragão - dentro e fora de casa - conquistou o título que nos fugiu durante demasiado tempo. E o campeão voltou. Por isso, há fragmentos que me arrepiam, porque me tocam no lado esquerdo do peito. E com a certeza de que me faltarão sempre as melhores palavras para falar sobre este Mar Azul, refugio-me nas memórias de uma época sublime - ainda que, naturalmente, também tenha contado com algumas falhas; da festa, da Avenida dos Aliados cheia, da roda inquebrável e desta garra transcendente, forte e imparável. 

A nossa raça transformou-se em vitórias, contra tudo e contra todos. E comecei o meu mês de Maio - que é sempre pautado por emoções fortes - de uma forma única, que ainda hoje não consigo descrever com justiça. «Nascemos para vencer», portanto, nunca subestimem o nosso querer. Porque é quando nos julgam derrotados que nos reerguemos e chegamos ao topo, ao lugar que nos pertence. «No peito, a chama arde sempre mais forte». E a nossa está mais viva do que nunca. Obrigada!

Comentários

  1. Muito bom este video, não conhecia e gostei bastante está muito bem feito.
    "Nascidos para Vencer".
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Somos Porto,carago! É este o sentimento que me faz acreditar desde que me conheço como gente! Não se explica, sente-se! Mesmo nas derrotas eu continuo a acreditar, pois seis que é preciso saber perder para ganhar! Não sou fanática, sou portista de alma e coração :)
    Parabens pelo excelente texto :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Somos portistas de alma e coração, Andreia, eu sou até um pouco fanática.

    ResponderEliminar
  4. Sorry, mas sou benfiquista do sete costados, toda a minha família é benfiquista, mas não sou fanática, acho que todos os clubes devem ter a oportunidade de ganhar, mesmo os mais pequenos, porque senão não teria graça nenhuma ganharem sempre os mesmos. prontos, o Benfica este ano deixou ganhar o Porto ehehheeh.
    parabéns pela vitória. sabe sempre bem quando o nosso club do coração ganha, mas acho que em portugal se dá imensa importância ao futebol.
    beijinhos

    marisasclosetblo.com

    ResponderEliminar
  5. Isso é que uma fã orgulhosa :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Quando vi este video no Porto canal deu-me vontade de chorar, é tão bom fazer parte desta família!

    ResponderEliminar
  7. Não sendo Portista não deixo de elogiar o vídeo :))

    O meu olhar triste, reflecte no coração

    Bjos
    Votos de um óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  8. Só agora é que tive tempo de ver o vídeo.
    ADOREI! ADOREI! ADOREI!

    O meu coração pertence a um alemão.
    Quando se trata de futebol, pertence a PORTUGAL — é um coração bem português. Ontem à noite, quase tive um ataque cardíaco — depois do Cristiano Ronaldo ter falhado o penálti.

    ResponderEliminar
  9. No início, ninguém dava nada pelo Sérgio Conceição e acabou por se revelar um grande treinador.

    Parabéns aos Portistas :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Pois é não ligo muito ao futebol, mas cá em casa somos todos benfiquistas, adorei a tua partilha
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Parabéns! Que seja um bom sinal!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Meu Deus, o que a droga faz às pessoas... eheheheheh

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o vídeo, mas gostei de ver! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. O video está muito bem feito, mas também sendo do FCP, outra coisa não seria de esperar :)
    Beijinho minha linda :)

    ResponderEliminar
  15. Foi mesmo! E pior é que nem sei o motivo...

    Você deve ser que nem eu: se dão brecha nem parece que tem timidez! hehehe! ;)

    Parabéns pela vitória! Não ligo muito para futebol (acho que já comentei isso). Não estou nem acompanhando muito a Copa... Você está vendo os jogos?

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Partilho da mesma opinião, meu bem :D Acho que a partir de agora só melhora :P E ele está super orgulhoso!! Isso é o mais importante!
    Obrigado, linda <3

    Sou Benfiquista de alma e coração, e embora não ligue muito ao mundo do futebol, tenho fairplay suficiente para dizer que és orgulhosamente fã e que deves sê-lo sempre... no bem e no mal :D

    NEW TIPS POST | BRIDE MAKEUP: TIPS, CARE AND ESSENTIALS!!!! :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Vou só comentar isto:

    💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

    ResponderEliminar
  18. Ainda não tinha visto este vídeo, mas sendo portista é impossível não gostar. Tão simples, mas tão carregado de emoção e de sentimentos bonitos :)
    E que bem que soube esta vitória, mesmo não tendo acompanhado muito futebol durante este ano, foi um gosto ver o nosso Porto voltar ao lugar que lhe pertence :p

    R: Lá está, se soubermos que ao quebrar determinada regra não há consequências negativas para nós e para os outros, porque não? Quebrar regras e arriscar noutros caminhos não tem mal :)

    E que pontaria termos publicado no mesmo dia sobre o mesmo tema :p
    Ainda não li a tua publicação - tenho andado sem tempo, falta-me um exame e tenho dado tudo -, aliás ainda me faltam ler mais algumas, mas amanhã, talvez já me consiga pôr a par de tudo :)

    Obrigada minha querida, também é sempre um gosto enorme ler-te <3

    ResponderEliminar
  19. Apesar de não partilharmos a mesma paixão clubística percebo este teu amor a um clube. Sempre que vejo filmes do meu Benfica (o Guilherme Cabral tem um talento maravilhoso) as lágrimas vêm-me aos olhos. É uma magia enorme.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário