MÁQUINA DE ESCREVER //
MENINA-MULHER

Fotografia da minha autoria


«Esse tempo irreversível parece irreal»


Sou uma menina-mulher
Que cresceu em ambição
Mas tenho um corpo pequenino
Carregado com sonhos de gigante
E continuo, sem ponderar o risco,
A dar passos maiores
Que as minhas pernas

Travo batalhas a dormir
De realidades que enfrento acordada
E as bonecas que arrumei
Na prateleira mais alta do armário
Insistem em tombar
Como se ainda houvesse tempo
Para mais um dia a brincar às casinhas

Os meus olhos cor de hortelã
Esbugalhados e imensos
Que, outrora, memorizavam 
Passagens de desenhos animados
Acompanham, agora, as melodias 
De um poema de autor desconhecido

Vivo com um pé ali e outro acolá
Saltitando entre um muro que me ampara
E outro que me derruba

Sinto-me pequena neste mundo
Demasiado grande para todas as birras
Que persistem dentro de mim

Sou menina-mulher
Coberta de responsabilidades
Que a vida dos adultos
Nos obriga a assumir
Mas mantenho-me aqui
A pedalar neste limbo existencial
Sem qualquer pressa de crescer.

Comentários

  1. Que boa maneira de começar o dia, com a tua poesia. Gostei imenso e revi-me neste texto *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito, dos que gostei mais de ler por aqui!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Oh que poema mais bonito, como não gostar das tuas palavras
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Poeticamente maravilhosos e fascinante de ler.
    .
    Uma semana feliz
    Abraço (toque com os braços)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Fico muito contente por ler isso, Francisco!
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  6. Que forma tão bonita de começar a semana✨💫 Muito obrigada pela partilha deste poema tão lindo no qual me revi 🧡

    ResponderEliminar
  7. " Sinto-me pequena neste mundo
    Demasiado grande para todas as birras
    Que persistem dentro de mim"

    Gostei tanto Andreia. E essa estrofe diz-me imenso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Maravilhoso e muitas destas palavras faço também as minhas...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  9. Opa, nem sei! Perco as palavras. Descreveste num todo todas as meninas-mulheres que andam por aí, saltitando também. Dos mais bonitos que já li 😍

    ResponderEliminar
  10. Bonitas palavras :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Acho que todos nós nos sentimos assim às vezes, sem pressa de crescer :)

    ResponderEliminar
  12. Correndo atrás das suas ilusões,
    toda a criança tem pressa de crescer
    neste nundo das mais diversas invenções
    essas verdadeiras palavras gostei de ler.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, quando crescemos, só queremos recuar no tempo :p

      Obrigada, Edumanes!
      Boa noite

      Eliminar

Enviar um comentário