PROJETO 642 // ESPERAR

Fotografia da minha autoria


«O tempo vai esperar»


Queria perguntar ao tempo
Se espero ou desespero
Pela humanidade que nos foge
Nesta estrada sem ninguém
Onde a minha alma se evapora
E o céu já perdeu a cor

Mas se eu esperar
Talvez o futuro não chegue
E eu nem me reinvente
Sendo apenas mais uma folha
A rodopiar em câmara lenta
Em direção ao vazio
Que a aceitação demora a colmatar

Mas se eu fugir
Talvez não chegue a saber
Que há um novo capítulo aqui

Por isso, vou esperar
Sentir a brisa a pairar
Desejando um amanhã sereno
Isento e respeitador
Enquanto revejo os meus passos
Ausentes e utópicos
A reconstruir um caminho de paz

Então eu fico
Eu espero
Por um mundo sem rótulos
Para que saiba que ainda lhe pertenço


[Publicação inserida no Projeto 642]

Comentários

  1. Bom dia:- Poema fascinante que muito gostei de ler.
    .
    Bom fim-de-semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vamos tentar não desesperar.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor que temos a fazer, sem dúvida
      Bom fim de semana, Magui

      Eliminar
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Andreia!
    Esperar sempre com esperança crescente.
    O pessimismo atrai coisas ruins. Gera medo.
    Vamos esperançando com ânimo e generosidade.
    Seu poema tem traços pertinentes e vale a pena confiar de que teremos um futuro premissor apesar de...
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo nosso bem, não podemos mesmo perder a esperança. O amanhã será melhor!
      Muito obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Andreia!

    Alguns momentos nos traz insegurança, a incerteza pelo dia de amanhã.
    Que dias mais leves chegem.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade. E, por mais que nos custem, não deixam de fazer parte do nosso crescimento.

      Eliminar
  5. Nestes dias, aquilo que não tínhamos "tempo", passamos a ter demasiado "tempo". Muita coisa adiada, principalmente a esperança de um mundo melhor. Saímos pior como sociedade do confinamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que, enquanto sociedade, acabamos por refletir o nosso pior lado e é urgente repensarmos a forma como estamos na vida

      Eliminar
  6. Oh que poema mais bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Vale sempre a pena esperar por muito que custe :)
    Poema lindo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que continuar a acreditar :)
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  8. Muito bonito!! Embora eu ache que é uma causa perdida!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marisa!
      Quero acreditar que não; quero acreditar num amanhã, em sociedade, melhor

      Eliminar
  9. Maravilhoso como toda a tua poesia. *.*

    Beijinho grande :*

    ResponderEliminar
  10. O tempo, esse nosso amigo que ora nos felicita, ora nos trama... os «mas» e os «se» que nos deixam sempre intrigados até ao fim... as incógnitas da vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As incógnitas que tanto nos fazem vacilar, mas que, mesmo assim, são tão necessárias!

      Eliminar

Enviar um comentário