STORYTELLER DICE //
NUM CÉU ESTRELADO

Fotografia da minha autoria


«A visão das estrelas faz-me sempre sonhar»


A noite já vai alta, mas pouco longa
Numa tela pontilhada
De amarelo-luz dos meus desejos

E eu subi ao céu sereno
Dentro de um balão de ar quente
Solitário e fugidio
Correndo contra a minha vontade

Nesta viagem em ascensão
Sonhei contar as estrelas
Fundi-las na palma da minha mão
Dormente e de peito aberto

Porque sou feita de sonhos inóspitos
Com deslumbrantes saltos sem rede
E neste céu estrelado
Que me enlaça e que me acolhe
Sinto-me sempre a um passo de casa

E lá do alto
Observando a planície ausente de colo
Talvez já não queira voltar

E permaneço cá dentro
Desta cesta de verga gasta
Alimentando a chama
Do balão que me distancia
Do abismo irreversível
De ser só em fragmentos

Comentários

  1. Que forma tão bonita de começar mais uma semana🧡 As tuas palavras vão fazer com que a minha semana seja mais leve e inspiradora ✨💫🌈 Adorei, muito obrigada pela partilha deste poema tão bonito 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada, minha querida! Fico de coração cheio pelas tuas palavras 💫

      Eliminar
  2. Maravilhoso de ler. Deslumbrante poema.
    .
    Feliz inicio de semana.

    ResponderEliminar
  3. Que lindo *.* A tua poesia é maravilhosa. Adorei =)

    Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Acho que acharia piada subir num balão de ar quente... talvez a medo!
    Bonitas palavras...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  5. Oh como não gostar bastante da tua poesia, sempre com inspirações bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Faz-me lembrar a minha mãe que tem de ir ver as estrelas todas as noites!!
    Muito bonito!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Não podia adorar mais 😍✨ este tema foi dos mais bonitos até então, nesta rubrica, na minha opinião. 😅

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor 727.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  9. Contadas na escuridão,
    no Céu quantas haverá
    as estrelas muitas são
    ao certo ninguém saberá!

    Belo poema gostei de ler. Boa noite e bons sonhos Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Os teus poemas têm sempre aquele aroma a contemporâneo <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário