SÉTIMO ANIVERSÁRIO: UM DESAFIO
![]() |
Fotografia da minha autoria |
«Guardar os momentos bonitos dentro dos olhos»
O sétimo aniversário d' As gavetas da minha casa encantada aproxima-se [21/08]. E, embora nem sempre o tenha celebrado, é uma data bastante especial. Porque marcou um ponto de viragem e o início de uma nova aventura. Na altura, não imaginava que se tornasse um lar permanente. Porém, tem preenchido o meu coração com fragmentos inspiradores, memoráveis, sobretudo, por tudo o que me permitiram crescer: enquanto escritora. Enquanto criadora de conteúdo. Enquanto ser humano. E isso nunca terá preço. Mas, antes, um valor que não deixarei de agradecer.
Atendendo a que o caminho não teria metade do significado se não existisse retorno desse lado, faz-me todo o sentido incluir-vos nas comemorações, até porque são uma parte essencial dos pilares desta casa virtual. Portanto, este ano, queria estruturar uma compilação diferente e, por essa razão, tenho duas perguntas para vos colocar:
QUAL FOI A PRIMEIRA PUBLICAÇÃO
QUE LERAM N'AS GAVETAS?
Caso não se recordem da primeira:
HÁ ALGUMA PUBLICAÇÃO D' AS GAVETAS QUE VOS SEJA ESPECIAL OU QUE VOS TENHA MARCADO?
Se pretenderem, podem sempre justificar a segunda resposta e/ou explicar como se cruzaram com a primeira. Da mesma maneira que podem mencionar o[s] motivo[s] que vos fizeram seguir o blogue e continuar desse lado da margem. Podem enviar as vossas respostas até ao dia 16/08. E tanto podem deixá-las nos comentários, como podem endereçá-las por e-mail: asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com. Obrigada ♥
Conto convosco?
seems interesting !
ResponderEliminarNew post on My Blog | Instagram | Bloglovin
Thanks :)
EliminarConheci o teu cantinho quando criei o meu blogue no Wordpress, não me recordo da data exacta, mas foi através de outros blogues que eu cheguei aqui. E o que me fez ficar foi a diversidade de conteúdo, foi um blogue que me apaixonou de imediato. Ainda hoje, faz parte da minha rotina, pelas 9h vir aqui ler o post do dia. A primeira publicação que vi, se não estou errada, foi sobre o Quaresma. A que mais me marcou foi a resenha do meu primeiro livro, é sempre especial quando o nosso trabalho chega às pessoas. Mas é uma escolha difícil porque adoro a poesia, as viagens de metro, as resenhas, as histórias.
ResponderEliminarUm beijinho grande!
Awww, que partilha tão boa! Encheu-me o coração ler as tuas palavras, minha querida. Muito, muito obrigada <3
EliminarJá à alguns anos que acompanho com assiduidade o blogue da minha amiga e para ser sincero gosto de todas as tuas publicações.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Muito, muito obrigada!
EliminarConheci o teu cantinho, salvo erro no final de 2015, inicio de 2016, estava eu gravida do meu filhote e foi amor à primeira vista :) Gosto tanto de te ler, principalmente os teus poemas e as tuas historias :) Estou com a Ana, o teu blog ja faz parte da minha rotina e se por ventura me esqueço de vir aqui, sinto que me falta algo :) E quero fazer por continuar a vir aqui ate ser velhinha, o que ja nao falta muito hehe :) Continua a inspirar-nos com as tuas palavras, o ceu é o limite <3
ResponderEliminarBeijinhos ca de casa*
Que coincidência tão boa! Assim até fico sem palavras *-* muito, muito obrigada, de coração, por esta memória tão generosa
EliminarPrometo dar sempre o meu melhor <3
Que continue a brindar os seus visitantes com fascinantes e distintas publicações.
ResponderEliminar.
Tenha um dia feliz
Cumprimentos
Muito obrigada, Ricardo :)
EliminarNão conheço o teu cantinho a muito tempo, mas que me lembro aos poucos foi gostado bastante da tua partilha e escrita, mas não me lembro qual foi o post que mais gostei até hoje
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem post novos todos os dias
Agradeço, de coração, Sofia!
EliminarOlá querida Andreia!
ResponderEliminarJá acompanho o teu blog desde Março de 2018, o primeiro post que me trouxe cá foi quando trouxeste a Marta Martins cá neste post https://asgavetasdaminhacasaencantada.blogspot.com/2018/03/blogger-of-week.html. Desde ai, umas vezes mais assídua, outras nem tanto, mas adoro a maneira como escreves!
Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass
Obrigada por esta memória! Acabei por ir reler a publicação e ainda bem que te trouxe até cá :)
EliminarPena que a Marta não tenha continuado... para além de amiga, gostava muitos dos pontos de vista dela.
EliminarBeijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass
É sempre a parte mais difícil da blogosfera, porque criam-se laços e custa quando as pessoas vão desistindo dos seus projetos
EliminarSei que vai parecer cliché, mas ao fim de tantos anos li publicações fabulosas, não me lembro do nome, mas lembro-me de uma publicação, sobre uma aldeia (acho que era aldeia) onde foste de férias... As fotos eram fabulosas!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Oh, tão querida. Muito obrigada *-*
EliminarJá não me recordo, mas agora até me deixaste com vontade de procurar
Gosto muito das tuas "gavetas". Aprecio pessoalmente os posts sobre viagens que penso que chamas "pão de forma" :)
ResponderEliminarChamo, sim :) muito, muito obrigada!
EliminarEncontrei o teu blogue no "Contra chatos não há medicamentos". Gostei do título e da maneira inteligente, em que respondias ao "lápis roído". Ele desapareceu. Tu ficaste.
ResponderEliminarPois é, ele desapareceu mesmo da blogosfera! Ainda achei que regressasse, quando, há uns meses, fez uma publicação, mas parece que não :/
EliminarMuito obrigada *-*
Já não sei sei como vim cá parar! Sei que só mais recentemente passei a comentar os post e aderir a desafios que vais fazendo por aqui, mas já sou "cliente" há alguns anos.
ResponderEliminarPorque é que eu gosto de vir aqui? Por causa da tua escrita. Independentemente do post/rubrica eu aprecio muito a forma como colocas as coisas em palavras. Talvez seja por isso que não consiga identificar um post que me tenha marcado, porque acima de tudo valorizo a tua escrita.
Que nunca te faltem as palavras.
Beijinhos e tudo de bom.
Assim o meu coração não aguenta! Muito, muito obrigada *-*
EliminarEu conheci o teu blog faz pouco tempo. Lembro-me que fui parar à tua página de instagram e entrei no blog - segui nos dois porque gosto da forma como escreves o que te vai na alma sem pretensões ou preconceito. A escrita de uma pessoa diz muito sobre ela e eu acho-te que por aqui vemos o quão cândida é a tua atitude perante o mundo que te rodeia e quem te visita aqui neste cantinho. Não me lembro do primeiro post que li, mas ainda não estou esquecida daquelas bolachas que partilhaste e que eu tenho tido preguiça de ir para a cozinha fazer. Mas vou fazê-las!
ResponderEliminarUm beijinho e boa semana :)
Fico sem palavras e de coração pelo teu comentário! Muito, muito obrigada *-*
EliminarEssas bolachas fizeram mesmo sucesso ahahah
Obrigada e igualmente
Gosto sempre de te ler. É Difícil escolher uma publicação em particular. Gosto sempre de ouvir a tua Jukebox enquanto leio o que escreves, porque é como se compreendesse melhor a tua essência. É a tua música, é a tua escrita! Depois adoro sempre ver o melhor de cada mês porque partilhas connosco o melhor que a vida traz e há sempre novidades! És um poço inesgotável de ideias e coisas giras! Não te acompanho desde o início, mas já o faço há alguns aninhos e este é dos poucos blogues que continuo a seguir afincada e delicadamente. Tens sempre coisas boas para nos dar a conhecer e isso é maravilhoso!
ResponderEliminarQue este projecto continue a crescer para o cume do sucesso porque realmente todo o empenho que nele depositas é notório e visível.
Mereces o melhor, Andreia <3
Fico completamente sem palavras ao ler este retorno maravilhoso. Muito, muito, obrigada, minha querida. Significa imenso 💙
EliminarSei que já não vou a tempo, mas é sempre bom poder dar-te o meu feedback e não podia ficar de fora. Não me lembro da primeira publicação e não sei qual será a que mais me marcou no meio de tantas que adorei ler, porque tu és um posso de talento, ponto.
ResponderEliminarGosto de quando nos trazes música, gosto das histórias que crias, gosto das séries que aconselhas e gosto (especialmente) de quando nos falas de ti, quando vais mais ao interior. E que ser humano lindo és tu!
E para terminar, parabéns pelos 7 anos, continuarei por cá, passe o tempo que passar.
Vens sempre a tempo 💙
EliminarNão vale deixar-me sem palavras! Muito, muito obrigada, de coração. É mesmo bom estar aqui há tantos anos e sentir todo este carinho e força para continuar.
Obrigada mesmo