MÁQUINA DE ESCREVER //
UNIDADE DE MEDIDA

Fotografia da minha autoria



«Um coração cheio não consegue medir as palavras»


Pudessem as saudades medir-se em palavras
E eu saberia tão pouco da vida
E desse caos incómodo
Que te habita em chama a meia-luz

E eis que me ergo
Madrugada que se refaz
Esquecendo-se do tempo vazio
Amargurado e cansado
Embargado na minha voz

E neste labirinto onde me perco
Falhou-me o pé e a esperança
E fundiu-se a lâmpada de cristal
Tão fino e tão sem chão
Onde me deito a existir

Comentários

  1. Adoro! Sou completamente fã da tua poesia. Arrebata-nos de uma forma incrível.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Lindo...! Adorei cada palavra, muito profundo e tão real!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    https://splitting-soul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que maneira tao bonita de terminar a semana <3

    ResponderEliminar
  4. Que lindas palavras, como não gostar, um bom fim de semana
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Com a sua vasta imaginação. Andreia, escreve bem, seja em prosa ou seja em poesia.
    Gostei.
    Tenha uma excelente fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  7. Hello :)
    Tenho de te dizer que isto levou-me a uma bela reflexão. Obrigada
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Que linda! Nesta altura, tocou-me tanto a primeira estrofe! Estamos em cercas novamente, aqui na minha freguesia, e há 3 semanas que não vejo quem mais gosto, pela segunda vez no ano. É difícil e as saudades não se conseguem descrever com palavras. Mas vai tudo ficar bem. Obrigada por este tocante poema Andreia. 🙏🏼Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço as tuas palavras, querida Carolina!
      Muita força para gerir essa situação e todas as saudades que despertam. Estou a mandar energia positiva

      Eliminar
  9. O dom das palavras, só isso!

    P.s. Impossível não apreciar essa fotografia, eu amante que sou de sapatilhas, essas parecem ser tão giras <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És sempre um amor <3

      Confesso que não era um modelo que me enchesse as medidas, mas quando as vi na Parfois não resisti. São super confortáveis

      Eliminar

Enviar um comentário