STORYTELLER DICE // PEDALAR
EM LANÇOS DE CARACOL

Fotografia da minha autoria



Tema 22: Bicicleta + Escadas


A subida é incerta e curvilínea
Mas apontada ao céu dos meus sonhos
E dos lamentos que já foram nossos

E se eu já não existisse
Nada neste tempo seria suposto
Apenas um ténue desgosto em cartão
Inclinado e enferrujado
Que me impede de olhar mais longe
Além dos retratos que carrego na algibeira

Há um lado belo na saudade
Que me salva em remendos
E sempre a pedalar
Nesta bicicleta-estátua em forma de nuvem
Começo a desprender-me do chão
Subindo em lanços de caracol
Que não me sentem
Mas que me orientam
Lúcida, certa, triunfante

É para lá que me dirijo
Em escadas sem norte
À procura de um porto de abrigo
Fora do meu peito
E da minha mente delirante

A porta permanece aberta
E eu danço à chuva
Só mais uma vez
Antes do adeus

Comentários

  1. Cada poema teu é simplesmente mágico, vou voltar a repetir-me, adoro a tua poesia. Toca-nos profundamente. Está lindo.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Ana Ribeiro, a tua POESIA tem magia.
    A fotografia um mimo.

    ResponderEliminar
  3. Lindo 🥰 As tuas palavras emanam magia 🧡

    ResponderEliminar
  4. Que palavras mais bonitas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Por ser incerta é mais apelativa.
    Muito bonito
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Adorei

    https://leiturasalmoco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. A subida poderá ser incerta. Para se saber se se pode ou não conseguir. Antes de tentar, nunca se deve desistir. O seu poema está muito bem escrito. Gostei de ler.

    Tenha um excelente fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Owww que bonito <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Fiquei até emocionada! 😥 Que poema mais bonito! Não sei como consegues por luz, em todos os pedacinhos, que colocas nestas gavetas. Às vezes, parece trágico, mas é mágico, na mesma medida. Nem sei bem explicar... só se sente. Obrigada! ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WOOW *-* fico completamente sem palavras! Muito, muito obrigada, de coração, por esse retorno tão generoso

      Eliminar

Enviar um comentário