SÉTIMA ARTE // OS FILMES QUE MARCARAM O MEU ANO

Fotografia da minha autoria



«A arte salva-nos»


O improvável aconteceu: vi filmes suficientes para criar uma lista com aqueles que tornaram o meu ano mais leve, respirável e inspirador. Embora continue a não ser uma manifestação artística prioritária, a verdade é que procurei priorizá-la muito mais. E fui surpreendida por argumentos extraordinários, incentivando-me a prosseguir com esta jornada de encarar o cinema como um novo vínculo da minha identidade.

Abril foi o auge das apostas cinematográficas. No entanto, fiz uma viagem anual, que também me permitiu revisitar algumas histórias, como Black Swan, Harry Potter, A Proposta, Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos, A Ressaca e Miss Detetive. Mas como foram mais as estreias, é nelas que me pretendo concentrar, até porque trouxeram novas perspetivas, personagens e problemáticas. Desde modo, embarcando no primeiro balanço de 2020, reuni os dez filmes que mais me marcaram.


OS MEUS FAVORITOS DE 2020












Quais os filmes que mais gostaram de ver este ano?

Comentários

  1. Da tua lista vi: Coco, A rapariga Dinamarquesa e Wonder. Acrescentaria "O quarto" e "Friend Request".

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Que seja uma boa sessão de cinema :D
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  3. Adorei os 4 primeiros e Wonder <3 Chorei muito com Milagre na cela 7... coração de mãe sofre :'( Quero muito ver Snu e Capitães da Areia <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  4. Já vi da lista alguns filmes que já vi e que pessoalmente gostei bastante <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Três Cartazes à Beira da Estrada é o melhor filme que vi este ano!!!

    Vi três versões do filme „Mulherzinhas“. Gostei de todas.

    „Wonder“ achei um filme um tanto infantil, tipo Disney, embora que trate de um tema sério.

    QUERO VER:

    COCO

    A RAPARIGA DINAMARQUESA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo incrível!

      Tenho de ver a versão mais recente de Mulherzinhas :)

      Entendo onde queres chegar, mas sinto que foi uma maneira de não tornar o tema tão pesado.

      Recomendo ambos :)

      Eliminar
  6. Gostei muito do Milagre na Cela 7 :)

    https://checkinonline.blogspot.com/
    @hresende21

    ResponderEliminar
  7. Confesso que nem todos que falou conhecia, mas sim são uma boa sugestão para assistir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Eu não vi nenhum, a sério! Já fui uma cinéfila, mas agora não sei se da idade perdi a paciência! Se a tivesse gostaria de ter visto o Snu!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que sou muito mais de séries. Este ano é que me comprometi a ver mais filmes :p
      Vale a pena

      Eliminar
  9. Da lista, já vi o "Milagre da Cela 7", gostei imenso.
    Tomei notas dos restantes ;)

    ResponderEliminar
  10. Uma lista de bons filmes. Alguns já vi outros não. Talvez ainda os possa ver?

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  11. O que mais me marcou e me deixou em lágrimas foi “Um Ato de Fé”. Gostei imenso do “Wonder”, “A Todos os Rapazes que Amei”, mas não me marcaram tanto como o primeiro que mencionei. A história é incrível e verídica! As músicas escolhidas são espetaculares! Dos mais bonitos e sentimentais que alguma vez vi.

    ResponderEliminar
  12. Quero ver os dois primeiros e já vi o Milagre da Cela 7 assim como o Coco. Chorei nos dois claro ahah.
    O Wonder também deve ser giro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que adorarás ambos. Salvo erro, a RTP transmitirá o Variações brevemente :)
      Igual por aqui ahahahh
      É incrível

      Eliminar
  13. 2020 não foi um ano de filmes por este lado, dediquei-me mais às séries, porém, os meus preferidos foram: "Memento" e "O rapaz que prendeu o vento". Aconselho <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário