NESTA NOITE BRANCA E MÁGICA

Fotografia da minha autoria



«É a época mais maravilhosa do ano»


O dia amanheceu lento
A ecoar pela casa
O som de uma melodia
Em escala de sonhos
Adocicados pela algazarra festiva

Juntos à lareira
Ilustrada pelos sapatinhos encarnados
É a noite de Natal
Que se reveste de abraços
De laços e de mimos

E mesmo longe
Há uma estrela que nos guia
Em direção à mesa
Que transborda de aromas e de amor

E eu permaneço silenciosa
Escutando os versos encantados
Escondidos em cada preparativo
E deixo-me adormecer neste sonho
Da época mais maravilhosa do ano
Que tanto me reveste e apaixona

Nesta noite branca e mágica
Cintilante e quente
Reúno-me à volta da árvore
E peço só mais um desejo

E fecho os olhos
Emotiva, enternecida
Para mais uma madrugada de luz


FELIZ NATAL ❤

Comentários

  1. Que bela prenda de Natal, a tua poesia. E transmite perfeitamente o que são estas noites tão aconchegantes. Obrigada.

    Um beijinho enorme, com desejos de um Natal especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que retorno tão maravilhoso, minha querida! Muito, muito obrigada

      Um grande beijinho, feliz Natal ♥

      Eliminar
  2. Muito muito obrigada por esta prenda de Natal tao bonita <3 Acordar assim é tão bom e torna logo o nosso dia melhor <3
    Feliz Natal, minha querida :) :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, de coração, pelas tuas palavras ♥
      Feliz Natal, minha querida!

      Eliminar
  3. Bom Natal Andreia

    Cá em casa tbm temos uma peça na árvore igual a essa mas com os nossos nomes :)

    ResponderEliminar
  4. Um Feliz Natal ♥
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Um Feliz Natal :)

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Sentido e belo poema.
    Dentro do possível, com segurança e em paz, desejo-lhe um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo, pleno de tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria :)

      Que seja um Natal seguro e bem iluminado

      Eliminar
  7. Oh que poema mais bonito, um dia cheio de coisas boas junto dos teus,
    Um Feliz Natal
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Que lindo!! Espero que o teu Natal tenha sido muito bom! 🎄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Sim, está a correr bem, espero que o teu também <3

      Eliminar

Enviar um comentário