HOGWARTS: O MEU
CALENDÁRIO DO ADVENTO

Fotografia da minha autoria



«É a tradição que faz de nós aquilo que somos»


As recordações saem do baú, como se fossem uma fita de cinema a ser desenrolada com cuidado, para que nenhuma fique perdida ou danificada. Embora não possam ser abraçadas, há um vínculo que quase as humaniza, sentindo-lhes o peso doce do aconchego. E, nesta altura tão mágica, existem fragmentos que se destacam, levando-nos numa viagem emocional.

Um dos rituais que mantínhamos cá em casa, em dezembro, era a abertura de um Calendário do Advento de Chocolate. Sem me fidelizar a uma marca em concreto, a graça estava na contagem decrescente - que nem sempre era respeitada, reconheço, porque o meu lado guloso não me permitia esse compromisso. No entanto, fui crescendo e paramos de investir neste artigo, mas o fascínio perdurou. Por isso, queria voltar a sentir a adrenalina de descobrir o que se esconde atrás de cada porta numérica. No meio de tanta oferta, qual poderia ser a minha escolha?

Há calendários lindíssimos - a versão deluxe da Rituals comprova-o -, porém, os valores pouco simpáticos demovem-me sempre. Porque, convenhamos, não são bens essenciais. Este ano, sem procurar um em específico, mas estando atenta ao mercado, cruzei-me com o Harry Potter Advent Calendar, na Primark, e não resisti, atendendo a que, pelo preço em questão [12€], seria uma excelente oportunidade de recuperar uma tradição entusiasmante e de trazer mais cor a este 2020.

A embalagem é maravilhosa. E tem funcionado como elemento decorativo. Honestamente, estou a ponderar mantê-la exposta. Quanto ao seu interior, como seria de esperar, é composto por peças simples - até ao momento, saíram-me borrachas, lápis, mini carimbos, fita cola, clips, um sublinhador e uma caneta. Apesar disso, creio que cumpre o propósito. Aliás, sinto que é uma ótima alternativa para quem pretende o simbolismo do calendário, mas sem gastar uma fortuna. Neste caso, também é fundamental serem apreciadores do feiticeiro mais famoso.

O relógio anuncia as doze badaladas. E eu encaminho-me para a estante, para abrir uma nova casa colorida. Até ao dia 25, há mistério no ar.


Compraram algum Calendário do Advento?

Comentários

  1. Respostas
    1. É uma opção mais em conta :)
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  2. Adoro calendários de advento, o Louis tem dois, um de chocolate do Thomas the train, pois ele adora comboios e o personalizado que compre no Lidl depois enchi 🧡 Já disse que te ias perder aqui com as coisas de HP? 🥰🥰🥰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia mesmo perder-me com as coisas que têm aí. A minha carteira não ia aguentar ahahah

      Eliminar
  3. Este ano não comprei, mas costumo comprar todos os anos.

    Esse calendário é super giro, fiquei curiosa.

    Beijinho grande e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invertemos papéis, este ano :p

      É uma opção muito mais em conta, mas que cumpre o propósito

      Eliminar
  4. Adoro calendários do advento e do Harry Potter ainda mais eu gosto ehehe

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Esse calendário é bem giro! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Confesso que nunca me deu para ter um, mas esse ainda não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Ao ler este texto, só há uma coisa que paira na minha cabeça que é: Como é que é possível eu não ter tido conhecimento deste calendário do advento?! Eu estou a fazer o Advento Harry Potter da Lego e o da Biothem e tem sido bastante interessante - essa adrenalina que falas. Ano passado fiz também o Lego Harry Potter e a versão mais "simpática" da Rituals e até que usei os produtos quase todos ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que este calendário não teve muita publicidade. Quando o comprei, a menina da caixa até achou que não o iam receber :p
      O da Lego deve ser mesmo espetacular! Não saberes o que vem em cada casa é tão fixe, adoro.
      Para o ano, acho que me vou aventurar a investir num da Rituals *-*

      Eliminar
  8. Não há Natal sem calendário. Pro ano não, o meu filho nasce em março então no natal ainda é pequeno. Mas nos próximos natais farei calendários, mas com outras coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também está nos meus planos fazer um. Acho que é uma dinâmica espetacular!

      Eliminar
  9. Tão lindo! Pena que não tenhamos a tradição de calendários de advento cá em casa... Talvez este seja o melhor pretexto para começar essa tradição!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    http://splitting-soul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Adoro calendários do advento e para o ano tenho de comprar um!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Opah tão giro e bem barato. Harry Potter é sempre uma boa aposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ia nada à espera e fiquei logo rendida :) também acho que sim

      Eliminar
  12. Não posso esquecer de comprar o
    meu. O pior é que eu fico esperando
    que me deem de presente e acabo sem
    nenhum.
    Um beijo e bom Nata, Andreia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário