PROJETO 642 // JÁ TEREI PROVADO O PIOR PRATO DE NATAL?

Fotografia da minha autoria



Tema: O pior prato de Natal que já experimentaste 
[no original é Thanksgiving]


O meu Natal não tem ementas surpreendentes, que variam de ano para ano, pois mantemo-nos fiéis aos sabores mais tradicionais. Por isso, confesso, tive alguma dificuldade em responder a este tema específico.

Equacionando os pratos que já coloriram a minha mesa nesta quadra tão especial, mesmo não sendo o pior que já experimentei, talvez dispensasse um doce: os bolos de bolina. Apesar de me transportarem para momentos de máxima felicidade e partilha, não sou muito apreciadora de abóbora, portanto, o seu sabor nunca me conquistou. Cá em casa não os confecionamos, mas são a especialidade da minha prima. Ficam com uma cor apetitosa, porém, são demasiado doces para mim.

Este doce típico, sobretudo, do Minho faz as delícias de muitas pessoas. Assim, a quem interessar, deixo aqui a receita do Petit Chef.


Gostam de bolos de bolina?

Comentários

  1. Great post,thanks for sharing! <3
    beautyqueen000.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  2. Sou apreciadora, apesar de a minha mãe os fazer mais no ano novo, já que no Natal é tanta coisa que acabamos por nem saborear bem todos os doces.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, há sempre uma enorme quantidade de doces nesta altura

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não fosse a minha prima fazê-los e também era capaz de não os conhecer :)

      Eliminar
  4. Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre esse doce mas vou pesquisar hehe

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam com um ar muito apetitoso, o sabor é que não é dos meus favoritos :p

      Eliminar
  5. Gosto tanto mas tanto! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Deve ser bastante bom mesmo, mas nunca ouvi falar desse doce
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Hello :)
    Não sei o que são bolos de bolina, mas suponho que seja algo parecido com filhoses e assim... Não sou mega fã, mas não desgosto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ai que saudades dos bolos de bolina :) Ja fiz ca em Inglaterra :) Acreditas que quando era miuda tambem nao gostava? So comecei a gostar quando cheguei à idade adulta hehe :) Adoro doces de abobora, o meu preferido é a tarte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que têm um sabor demasiado doce, o que acaba por não ser tão atrativo :p
      Sinto que, dificilmente, passarei pela mesma mudança ahahah

      Eliminar
  9. Bolos de bolina são vida ehehe pelo menos, aqui em casa gostamos. Algo que não aprecio MESMO é bolo-rei. Por mais que me tentem convencer que é um doce bom, já provei e não há forma de gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que não me lembrei do Bolo-Rei??? :O claramente que que ganhava aos bolos de bolina, porque detesto Bolo-Rei. «Por mais que me tentem convencer que é um doce bom, já provei e não há forma de gostar», igual ahahah

      Eliminar
  10. Dispenso tudo o que seja feito com abóbora. Só consigo comê-la na sopa e tem de estar ralada. A minha avó costuma assá-la, no forno de lenha, com açúcar e canela, mas nunca gostei. Detesto mesmo. Acho que nunca comi nada de que não gostasse no Natal.🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou a maior fã de abóbora, confesso :p
      Além dos bolos de bolina, dispenso bolo rei. De resto, adoro tudo ahahah

      Eliminar
  11. Os meus pratos de Natal também passam quase sempre pelos mesmo e adoro! Porém, não sou fã de doces típicos de Natal, filhoses e rabanadas, por exemplo :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário