ENTRE O VERSO E O SILÊNCIO

Fotografia da minha autoria



«Aprendi a gostar de poesia lendo o seu silêncio»


Escrever é a minha forma favorita de comunicar. Comecei pela poesia, mas depois distanciei-me do género, porque acreditava que era demasiado erudito para mim - penso já ter partilhado este pensamento convosco. Há um tom que parece torná-la inacessível e fui-me convencendo que nunca faria parte desse grupo. Pouco a pouco, reencontrei-me e comecei a perceber que, se calhar, também a posso embalar nas minhas palavras.

Há já algum tempo que estava com vontade de arriscar, de sair da minha zona de conforto e de apostar num formato que não é tão intuitivo para mim. Assim, todas as sextas-feiras, quero sentar-me e gravar episódios curtinhos a ler alguns poemas que já escrevi e que partilhei por aqui, no Entre Margens. Mas também quero ter o impulso de aproveitar estes momentos para tornar a escrita poética mais regular, partilhando versos novos.

Por outro lado, para tornar a aventura ainda mais desafiante, convido-vos a participarem neste exercício criativo. Como? Enviando-me palavras para asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com e eu construirei poemas que as incluirão. Se preferirem, também podem enviar uma mensagem para o meu Instagram.

Deixo-vos com esta pequena nota introdutória, com os aspetos-chave desta nova aventura, para não me tornar repetitiva. Isto porque, no meu perfil do substack, encontrarão uma secção dedicada ao podcast e já podem ouvir o primeiro episódio, no qual faço uma explicação mais detalhada do processo e da sua concretização.

Se acompanharem, estejam à vontade para me enviarem reparos. Este mundo ainda é uma novidade para mim, por isso, todas as dicas são ótimas para melhorar. Estou receosa, confesso, mas muito entusiasmada.


Sejam bem-vindos ao entre o verso e o silêncio.

Comentários

  1. Sabes que adoro a tua poesia, mesmo. Tens o dom das palavras. Tens uma veia poética única.

    Mal posso esperar por embarcar nestes projeto novo <3

    Bom feriado, minha querida. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mereço tanto 🥺 muito, muito obrigada, minha querida! Não só pelas palavras, mas por estares sempre desse lado a apoiar as minhas aventuras

      Eliminar
  2. Vou gostar tanto de te ouvir quanto de te ler, minha querida *.* Tambem ando com uma idei parecida sobre ler historias infantis no meu canal de youtube, so estou a arranjar coragem e tempo :) E assino por baixo em tudo o que a Ana escreveu :) A tua escrita é inspira-nos e ajuda-nos a ter um dia melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai com tudo, minha querida. Cá estarei para acompanhar esse projeto maravilhoso 💜
      Muito obrigada por todo o apoio, de coração!

      Eliminar
  3. Escreves tão, mas tão bem! Boa sorte para o novo projeto poético! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Então tenho que lá ir deixar umas palavras! e talento não te falta para construíres belos poemas.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Como é tão bom mesmo sair da nossa zona de conforto
    Como não gostar da tua escrita
    Um bom fim de semana
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assustador, mas entusiasmante também. Muito obrigada, Sofia 🥰

      Eliminar
  6. Andreia você tem o dom da escrita desejo um ótimo final de semana bjs.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia, querida. Vou guardar o link para ouvir assim que possa. 🤍

    ResponderEliminar

Enviar um comentário