ode triumphal à cona, cláudia lucas chéu

Fotografia da minha autoria



Gatilhos: Linguagem Explícita


A Cláudia Lucas Chéu marcou a minha adolescência enquanto atriz dos Morangos Com Açúcar (Temporada 3), contudo, ainda não a tinha descoberto na sua vertente de autora. Para celebrar o Dia Mundial da Poesia, decidi comprar um dos seus livros.


um manifesto feminista

Ode Triumphal à Cona tem um título que parece chocar, mas rapidamente percebemos que é mais um verso explícito para, por um lado, não compactuar com a necessidade de preservar o tabu e, por outro, para continuar a combater o patriarcado.

Estes poemas, com um cariz feminista, que exaltam os vários tipos de liberdade, foram escritos com muito humor e ironia. Sem qualquer filtro. E com uma franqueza que desarma e que, em muitos deles, nos faz sentir como se estivéssemos a olhar para um espelho, tamanha é a proximidade e a veracidade das situações que sentimos na pele.

«Não há casa que se erga sozinha»

Li esta obra num sopro, mas fiquei cheia de vontade de regressar às suas páginas. Até porque, em cada uma das palavras que grita identidade, existe espaço para refletirmos sobre feridas, cicatrizes, sonhos, perdas, amor, emancipação e independência.


🎧 Música para acompanhar: Cuff It, Beyoncé


Disponibilidade: Wook | Bertrand

Nota: Esta publicação contém links de afiliada da Wook e da Bertrand

Comentários

  1. Constato agora que a maioria dos actores dos Morangos sao da minha idade hehe :) Ja sabes que vou levar esta sugestao pois fiquei bastante curiosa *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecem tão novinhos, mas o tempo voa 😱 espero que gostes, minha querida!

      Eliminar
  2. Fiquei com muita vontade de descobrir este livro.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Demorei algum tempo a perceber que personagem interpretava nos MCA. Não sabia que tinha escrito este livro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário