A lista dos meus desejos VIII


«Quando pode realizar todos os seus desejos, o que é realmente importante?»


As palavras vivem em mim desde que as aprendi a escrever. É como se fossem uma segunda pele. Ou uma segunda casa. Seguramente, um refúgio quando tudo à minha volta parece ruir. Nem sempre fluem com a rapidez com que as desejo, mas aparecem. Têm o seu processo e eu o meu. No fim estamos em perfeita sintonia. 

Nunca achei que tivesse talento e isto não é falsa modéstia, era mesmo a minha opinião. Pensava, sim, que tinha mais facilidade em brincar com esta arte que é a escrita, mas daí a sentir que tinha jeito vai uma distância que nunca imaginei ser possível alcançar. Mantenho muito presente na minha memória a minha professora da quarta classe a elogiar uma composição que escrevi sobre a Primavera. Talvez a minha dedicação se tenha intensificado a partir desse momento. Talvez hoje goste tanto de passar horas de lápis ou caneta a preencher folhas em branco por culpa de todos aqueles elogios. Talvez nunca venha a saber o verdadeiro motivo, o certo é que agora não imagino a minha vida sem os meus cadernos e as minhas palavras. Se já alterei a minha opinião? Um pouco. Hoje já reconheço que tenho algum jeito, mas permaneço com os pés bem assentes na terra, até porque pensar que sou feita de talento é perder a essência daquilo que faço: escrever apenas e só pelo prazer que isso me dá.

Tenho um sonho com quase tantos anos como aqueles que eu conto. Pensando bem, se calhar não é tão antigo, mas está lá perto. Escrever um livro sempre foi, e continua a ser, um objetivo. A diferença é que quero lutar por ele quando sentir que é a altura certa. Não quero, de todo, chegar ao fim do processo com a ideia de que foi algo feito a correr. Ter um trabalho nosso em mãos é único, e é essa sensação de realização que eu quero. Desde que comecei a escrever As minhas viagens de metro que essa vontade de avançar fervilha dentro de mim. E depois de um pequeno mal entendido, que agradeço ter acontecido, percebi que, se calhar, chegou o momento de lutar por este sonho.

Quando era mais pequena escrevia muitos contos. No meu primeiro blog - Parte do que sou - iniciei uma história que nunca cheguei a terminar. À medida que fui crescendo, encontrei o caminho para o qual me quero direcionar. Não fui feita para inventar personagens, dar-lhes um corpo, uma personalidade, um rumo. Gosto da liberdade de escrever pequenos fragmentos que se esgotam ao fim de uma frase, de um parágrafo, de uma página - ou pouco mais do que isso. Os textos soltos que vejo a ganhar forma são os mesmos que um dia espero ver em papel. Tenho um caderno específico para a rubrica que mencionei anteriormente quase completo, mas se algum dia esta ideia ganhar forma gostaria de lhe acrescentar mais alguns devaneios que já publiquei aqui no blog. Sem qualquer certeza, talvez já tenha material suficiente para o meu primeiro original, que juntará prosa e poesia. É isto que me faz sentido. E agora, mais do que nunca, sinto que está na hora de perder o medo da rejeição e arriscar!


Desejo nº8:
Editar um livro

Comentários

  1. É das melhores sensações do mundo. E no teu caso sei que o sucesso será garantido.

    Beijinhossss 😍😘😜

    ResponderEliminar
  2. Espero sinceramente que estes belos textos soltos formem o livro que a minha amiga tanto ambiciona.
    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Vai em frente, mesmo que com medos e receios, mas vai! Fico à espera :)

    ResponderEliminar
  4. À espera do livro!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Querida, a palavra de ordem aqui é ir! :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Quando realizamos todos os nossos sonhos, o mais importante é encontrar sonhos novos e lutarmos por eles!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Acho que se esse é um sonho go for it, todos os sonhos merecem o nosso empenho!

    ResponderEliminar
  8. Força nisso!
    Claro que não vai haver rejeição!

    ResponderEliminar
  9. E como já sabes, fico ansiosamente à espera **

    r: Muito obrigada querida!
    Claro que sim! :D

    ResponderEliminar
  10. Força nisso querida. Vais conseguir.
    Fico à espera :) :)

    ResponderEliminar
  11. Aguardando livro minha linda!!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    linda segunda para ti :*
    http :/ www.vamospapear.com /

    ResponderEliminar
  12. Sucesso, espero que consiga.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Compartilhamos o mesmo desejo. E vais conseguir :*

    ResponderEliminar
  14. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler este texto!
    Está simplesmente incrível e o que faz dele único é a espontaneidade que lá deixaste!
    Desejo-te os maiores sucessos nesta área maravilhosa que tanto amo, admiro e respiro!

    ResponderEliminar
  15. Quando desejados,
    com abraços e beijos
    sejam todos realizados
    com sucesso os seus desejos!

    De noite ou de dia,
    com tudo o que se deseja
    muita saúde e alegria
    onde quer que esteja.

    Boa noite Andreia e bons sonhos.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  16. Que maximo bela postagem amei, tenha uma semana abençoada
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Espero totalmente que consigas atingir esse teu objectivo e velo nas prateleiras e desfrutar das tuas belas palavras enquanto escritora.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Senti-me nas tuas palavras no meio dos teus desejos... Em relação à escrita. Somos parecidas, tanto neste aspecto. Talvez um dia o nosso desejo se realize. Que o teu continue a fervilhar e que dê os devidos frutos!!

    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  19. sempre que te visito sinto que es tão Parecida comigo =) Tu escreves de uma forma maravilhosa e natural, tu escreves Longos e maravilhosos textos que parecem sair de ti em reflexos, sem esforço, sem teres de pensar duas vezes, parte de ti para nós. è tao facil nos apaixonarmos pela tua arte, é tao facil nos envolver em ti e no que dizes e no que acreditas e desejar te dar força e coragem para lutar pelos teus sonhos, porque nas tuas palavras sente se uma alma de luz.
    Eu tambem ja escrevi muito, escrevi tanto, desenhei tanto, fiz tantos amigos que nunca sairam do papel, tantas aventuras, tantos romances, descobri me nas palavras, inspirada, motivada, e agora...
    eu acredito que vais concretizar o teu sonho, que vais segurar a tua obra e acredita é uma sensaçao maravilhosa, quando estamos diante das nossas familias com o nosso pequeno livro em maos, e nos pedem pra assinar, é uma sensaçao magica, unica. e eu sei que em breve sera tua tambe <3 abraço

    ResponderEliminar
  20. Se tens o sonho e talento, porque não escreveres um livro.
    Confesso que já li bem pior e a pagar. :)

    ResponderEliminar
  21. Eu já te disse que adorava que seguisses esse desejo, e que eu era uma compradora sem qualquer dúvida!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  22. Força :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ahahah, és uma tontinha!!! Qualquer dia não tens cadernos para apontar tantos livrinhos que queres ler :D

    Em relação ao teu desejo.... Não tenho dúvida nenhuma de que vais conseguir esse feito melhor do que qualquer outra pessoa. Escreves de uma forma exímia e que nos faz sonhar a todos! :') Tu consegues!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  24. Sabes que te incentivo a ir atrás desse sonho porque eu estarei aqui, ansiosamente à espera que ele saia e eu o possa ler de coração cheio e orgulhosa de ti :D

    ResponderEliminar
  25. Se um dia publicares um livro vou querer um para mim! E com direito a autógrafo e tudo ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário