Perdições #4















«Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha», Caio Fernando Abreu


Objetos colecionáveis. Uns mais comuns. Outros menos. Faltam-me as matrioskas, a caixinha de música, a cabine telefónica e o globo terrestre. Dos restantes vou aumentando o número sempre que me é possível fazê-lo. E é assim que, aos poucos, as minhas pequenas coleções vão crescendo. Se são úteis? Talvez não. Se existem coisas mais interessantes onde investir o meu dinheiro? Muito provavelmente. Ainda assim, continuo a perder-me de amores por elas. Há um limite que não ultrapasso, até por uma questão de bom senso. Contudo, quando considero o preço aceitável e posso adquirir, não me privo de comprar mais uma peça para fazer companhia às que já tenho. O que seriamos de nós sem as nossas extravagâncias?

Comentários

  1. Adorava colecionar as carrinhas pão de forma :D Berlindes ainda tenho da infância. Acho que ainda ali anda os tazos,as cartas do pokemon, os posters dos morangos com açucar ahaha :D Agora o que colecciono são momentos ;)

    ResponderEliminar
  2. Também tive várias colecções. A maior delas foi de Barbies cheguei às 100 (hoje só tenho meia dúzia, as que mais gostava guardei, as outras fui dando).

    Mas cheguei a coleccionar os brinquedos que saiam nos ovos Kinder, os brinquedos do Happy Meal, Barriguitas, pinipons, À medida que fui crescendo, fui-me desfazendo de algumas coisas por achar que já não faziam muito sentido; mas as vezes lembro-me desses tempos e deixam saudades.

    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha uma estante enorme no quarto com elas expostas e chegava a andar com um cesto verde-alface atrás de mim com as bonecas e uma mochila com os acessórios todos. Só eu xD. Tinha Barbies de tudo e mais alguma coisa, as minhas favoritas eram as da Disney.

      Eliminar
  3. Eu nem sequer me imagino como Susana Ahaha :P Ainda bem que escolheram Rita. Se bem que não gosto quando alguém me chama só de Ana. Desde sempre, fui habituada a que todos me chamassem de Rita, quando alguém me chama de Ana acho estranho.

    ResponderEliminar
  4. Oh que imagens tão fofinhas! Adorei em particular a primeira!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Que amorosos!
    Eu adoro estes miminhos também!
    Tenho imensas conchas e alguns búzios, adoro o MAR!
    Também adoro umas miniaturas que tenho de uma máquina de escrever e de um piano!
    São coisas tão simples mas que ocupam um espaço enorme dentro de nós!

    ResponderEliminar
  6. Adoro coleções! E gosto imenso de fazer, nem que sejam coisas muito simples... terão sempre valor para mim :)

    ResponderEliminar
  7. Como eu digo, o Ana é só mesmo para enfeitar o papel :P

    ResponderEliminar
  8. Colecionei varias cosas durante os anos, mas a que ainda gosto de ampliar é minha coleção de conchas!
    Beijo

    behindkaleidoscopeeyes.blogspot.it

    ResponderEliminar
  9. Estiveste lá?
    Que fixe!!!
    Espreita, acho que vais gostar: http://dourada-saudade.blogspot.pt/2015/01/buzios.html
    Está apontado na minha agenda para fazer uma publicação sobre as miniaturas e sobre as mil e uma conchas que tenho para aqui ^_^

    ResponderEliminar
  10. Gosto de colecções o meu blogue está cheio de dedais que é a minha colecção favorita.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Já coleccionei aqueles pacotinhos de açúcar da Nicola. Hoje em dia já não faço nada disso :x
    - Espero que as pessoas também não achem confuso, acho que está bem claro, vamos ver eheh
    with love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  12. r: obrigada querida :)
    mas as pessoas não aderem *.*

    ResponderEliminar
  13. Ai que giro, adorei ! Coisas tão fofinhas eheheh E se gostas, fazes muito bem colecionar ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Sabes o que é que eu coleciono? Etiquetas ahahah xD Já há muito que não aumento a coleção mas grande parte colei numas telas que tenho penduradas no quarto :)

    ResponderEliminar
  15. pequenas coisas que fazem a diferença

    ResponderEliminar
  16. Globos de nene...sempre que viajo compro um ;) e também os imen's para o frigorífico.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Sou louca por coleções!
    Se as visses achavas que sou louca.
    Caixinhas já perdi a conta.
    Chávenas de porcelana com motivos variados.
    Agora a loucura são dedais, são mais pequenos,ocupam menos espaço.
    Bom feriado.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Incrivelmente eu tenho uma panca por coleccionar canetas, principalmente se forem azuis ahah

    ResponderEliminar
  19. Eu já tive matrioskas mas perdi-as :(

    ResponderEliminar
  20. As coisas mais interessantes onde investir o nosso dinheiro e o nosso tempo, são aquelas que nos dão prazer, ainda que não tenham a menor importância para os outros.

    Eu não tenho espírito colecionista. O mais que consegui colecionar, foi uma caderneta de cromos e, mesmo assim, ficou incompleta. xD

    ResponderEliminar
  21. Também sou "coleccionadora" de algumas coisinhas, já parte de mim, colecciono bilhetes de cinema, relógios, pulseiras dos locais que visito e porta-chaves, e claro papeis de informação sobre os locais que visito.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Pelas coleções afirmaria que és sonhadora e muito romântica, na certa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá!
    Adorei o post, eu também já colecionei berlindes.
    Adorava colecionar cabines telefónicas e carrinhas pão de forma :D
    Beijinhos :)

    http://maosdearanha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Post bárbaro, Andreia.
    Gosto de colecionar inúmeros itens desde figurinhas, conchinhas, miniaturas e dentre outros.

    Um abraço,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  25. Há quem coleccionei canetas lapiseiras fitas de porta chave...
    Enfim, colecciona-se tudo
    Kis :=>}

    ResponderEliminar
  26. Ai querida ando aqui a comentar e não fica registado. Não sei o que se passa. A ver se este fica

    ResponderEliminar
  27. Ohhh, eu adorei a carrinha :D Eu quando era mais nova coleccionava postais agora já não

    ResponderEliminar
  28. No domingo fui visitar o novo museu dos coches , aproveitei para comprar mais uns dedais numa feira de artesanato em. Belém.
    Descobri mais uma colecionadora de dedais engraçado que mora perto de mim.
    Força, pra frente com a tua coleção

    .

    ResponderEliminar
  29. Que lindo! Olha sou uma pessoa de coleções, mas gosto de objetos significativos, que me lembrem de momentos, de pessoas, de histórias, de livros que amo, e assim por diante, pq objetos são só objetos até vc dar um valor para eles! Amei
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-dupla-apenas-um-dia-apenas-um.html

    ResponderEliminar
  30. Pequenas coisas, mas que nos dão um prazer enorme... E é nestas que vale realmente a pena investir o dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  31. Honestamente, colecciono objectos que não servem para nada mas, fico sempre muito feliz quando aumento o número ;)

    ResponderEliminar
  32. Entrar neste teu mundo é mesmo vasculhar as tuas gavetas. E é bom porque nos identificamos! :P

    Ela e Ele.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - O Blogue de um Casal! <3

    ResponderEliminar
  33. Gosto imenso de apanhar conchas na praia e depois traze - lás para casa, gosto de visitar faróis e não tenho nenhum, não tenho nenhum pão de forma, adoro aqueles apanhadores de sonhos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Esse é o último da trilogia "belle".Tens de ler os outros, adorei!

    ResponderEliminar
  35. Eu só faço coleção de postais... propagandas, sítios onde vou... pego todos! Há tempos fui a Madrid. E como decidi que só trazia recordações para a mana, e para o frigorífico da casa e da avó, decidi usar o dinheiro que me restava (porque não levei máquina fotográfica por medo de ser assaltada), em postais. Fiquei com as recordações, com as imagens, com a minha coleção aumentada, e sai muito mais barato. Concluindo: comprei cerca de 70 postais, e sei que no total não gastei mais de 15 euros.

    ResponderEliminar
  36. Tu sem as tuas extravagâncias não eras sequer tu! :o eheh amava ter um dreamcatcher *.* melhor, fazer um! Tenho uma caixinha de música e já tive muitos berlindes mas dei-os a todos ao meu namorado e agora ele tem uma colecção gigante eheh

    ResponderEliminar
  37. Ainda por cima as conchas são de graça :)
    Globos de neve e dreamcatchers... não me levem para um sítio com essas coisas porque eu perco-me, mesmo saindo de lá sem nenhum. Só de olhar!
    Eu tenho 4 dreamcatchers em casa e 1 no meu carrinho *.*
    Também faço colecão de terços, isso sim tinha muitos! Em todo o lado, guardados, no carro, numa caixa do meu quarto, pendurados em algum sítio estratégico. Tenho muitos mesmo, e sempre que vou a fátima tento trazer um, diferente, com um significado que atribuo.
    Inconscientemente faço coleção de batons, de longe a longe compro um, só se for barato e junto "ao monte", a maioria deles ainda não os usei...
    Agora que penso faço coleção de imensa coisa para estar aqui a citar!
    Devias de fazer disto um desafio, levava para o meu blog sem pensar duas vezes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observação: Mas não compro qualquer tipo de dreamcatcher, tenho os meus requisitos!

      Eliminar
  38. Eu faço colecção de canetas, lápis e borrachas. Ahhhh e de postais de cada sitio que visito. E não há nada melhor do que acrescentar algo à nossa caixa! Também me perco de amores por alguns destes objectos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário