O mundo por olhos tom de castanha #18








































«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


As fotografias também contam histórias. Não quero que se limitem a viajar comigo através das palavras, mas que o possam fazer, de igual modo, a partir daquilo que a minha objetiva captou. Mesmo que estes fragmentos de memória não façam justiça ao encanto dos locais visitados, desvendo um pouco do que se pode ver em Galende, na Puebla, na Aldeia Preservada de Montesinho, no Centro de Ciência Viva e na Casa da Seda, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e na Ponte D'Além do Rio. Para finalizar, partilho o momento amoroso da noite: a Surbi serena a dormir nas minhas pernas.

Comentários

  1. Uma bela reportagem fotográfica.
    a fotografia também é outro dos meus vícios.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Adoro fotografia...e muitas vezes uma imagem vale mais que mil palavras!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fotografias muito interessantes :) As primeiras fotografias recordaram-me a aldeia para onde vou todos os verões :)

    ResponderEliminar
  4. Como sempre a selecção de imagem é fantástica, os meus parabéns!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. As imagens preservam e contam muito da história que esquecemos, ou que as palavras não conseguem transportar para a realidade. :)

    ResponderEliminar
  6. Maravilhosas e doces fotografias :)
    Adorei! *

    ResponderEliminar
  7. Fotos lindas! muito diferentes as primerias que as últimas, isso é fixes
    Concordo mesmo quando diz que as fotografías tambem comtam historias
    gostei muito, eu acho fiz por coisas diferentes no blog (eu sempre faço, como podes ver. Pois a minha vida nao é sempre escrever, o sempre tirar fotos, o sempre ouvir musica... eu faço muitas coisas, e mostro muitas coisas, pois cada día sinto vontade de coisas diferentes, jejeje)

    beijinhos querida

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não tenho como não me apaixonar pela última fotografia....tãoooooo fofinha

    ResponderEliminar
  9. Há tanta beleza por este país (e mundo) fora e tanta gente que não se apercebe disso...

    ResponderEliminar
  10. Bom dia moça! Vi seu blog na página da Gracita, vi que vc leu o desafio de escrever sem a vogal "A", vai lá flor,conhecer alguns textos meus. Será um prazer receber sua visita.

    Lindas imagens em seu blog, fotos rendem grandes inpirações. Adorei o que li e vi por aqui!

    http://escrevendosemavogala.blogspot.com.br

    http://afetocolorido.blogspot.com.br
    http://selandoamizade.blogspot.com.br

    Tenha um dia azul!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Belas as fotos, eu as vezes penso o que seria se não houvesse a máquina fotográfica como que a gente iria conhecer as coisas pelo mundo, Andreia beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Gostei das fotos, e é pena certos sítios ter uma beleza que não é devidamente reconhecida!

    ResponderEliminar
  13. Amei as fotos,parabéns pelo blog!
    Beijos linda!!

    http://bloganelinaramos.blogspot.com.br
    Instagram:@anelinaramos

    ResponderEliminar
  14. Que lindo, amiga que fruta é aquela? Da sexta foto? São peras?

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Boas fotos, muito bem tiradas :p

    r: Acho que todos nós em algum momento das nossas vidas fizemos algo do género, não assumir a culpa. É normal que tenhas ficado assim, mas também não foi de propósito.
    r2: haha, tu tens muito jeito e mereces :D

    ResponderEliminar
  16. Tens toda a razão - obrigada pela partilha das fotos. :) Mais uma vez: que rico passeio.

    ResponderEliminar
  17. adorei as duas últimas fotos do gatinho!
    demorei algum tempo a perceber na penúltima foto que era um gato, mas quando entendi achei tão tão adorável!

    ResponderEliminar
  18. Lá isso é verdade,
    concordo com essa versão
    não havendo felicidade
    a tristeza evade o coração.

    A fotografia é uma arte,
    para mais tarde recordar
    não sendo nem disparate
    ninguém a pode condenar!

    Gosta das suas palavras,
    escritas com, tanta, ternura
    não deixa lágrimas amargas
    te estragarem feliz aventura!

    Boa noite Andreia, bons sonhos e maravilhoso fim de semana. um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  19. Corrijo: A palavra gosta, para Gosto!

    ResponderEliminar
  20. Lindas e belas fotografias,gostei bastante da tua postagem!! Eu te desejo um excelente fim-de-semana,até breve!!

    ResponderEliminar
  21. Que fotos fantásticas.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário