O primeiro!


«Dei-te tudo o que havia para dar (...) E só dei sem colher»


Faz hoje um ano que os vi pela primeira vez ao vivo. E depois dessa seguiram-se mais duas oportunidades. E em todas elas percebi que se superaram a todos os níveis. Dou bastante importância a datas porque marcam momentos; permitem à nossa memória recuar no tempo e vivê-los mais um pouco. Neste fragmento de saudade é como se os ouvisse novamente perto. É como se sentisse os acordes das guitarras. As gargalhadas. Os aplausos. O talento. E é mesmo isso que eu tenho: saudades. Do ambiente incrível. Dos rasgos de genialidade que foram traçando no seu percurso curto, mas promissor. Quando vemos alguém com tanta qualidade ambicionamos o melhor para o futuro que está mesmo ali, tão perto. Eles são quatro, o que significa quadruplicar os desejos e a vontade. Tenho saudades de os ver em palco. Das novidades que nos faziam chegar. Da roupagem nova a todas as músicas que não sendo deles passaram a ter o seu nome cravado. Porque eles chegaram e marcaram. Um estilo. Gerações. Corações. Porque aquilo que fazem não se esquece - nem é possível. Acredito que nós somos aquilo que fazemos e eles dão um novo rumo à música que é tão nossa. E aos poucos conquistam um espaço que é tão deles. Porque têm talento a correr-lhes na alma. Um ano depois de nos termos encontrado em Arouca, tenho saudades de os ver a ser aquilo que fazem de melhor: os Aurora!


Parabéns, David, espero que tenhas um dia muito feliz*

Comentários

  1. r: ahhh, por momentos fiquei coisas parvas! :*

    ResponderEliminar
  2. Não tarda estás de novo num concerto dos teus meninos ;)

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia por completo este grupo "Os Aurora" tive que ir ao YouTube e gostei de ouvir este jovem grupo que só utilizam guitarras acústicas muito interessante.
    Um abraço e bom fim de semana musical.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia!
    R.: Muito obrigada, Andreia!

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o grupo, mais vou um prazer conhecer hoje aqui no seu blog, Andreia beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. r: estou mesmo triste pelas pessoas não aderirem :s

    ResponderEliminar
  7. acho que hoje ele vai atuar no meu baile de finalistas! o:

    ResponderEliminar
  8. r: Vou sentir-me parva ao dizer isto, porque és a maior fã dele, mas sabias que o Quaresma tem um blogue? É que descobri agora mesmo e lembrei-me logo de ti!!

    ResponderEliminar
  9. poucas coisas melhores que ver ao vivo!
    Já é que sabes que eu adoro concertos, é uma coisa inesquesivel, né?

    Un beijinho querida

    ResponderEliminar
  10. Não conheço, tenho que ir procurar músicas!

    ResponderEliminar
  11. juro que não os conheço! Mas tens razões as datas marcam-nos imenso. Ainda ontem andei à procura de uma foto e quando a vi vieram-me tantas coisas à cabeça!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE // BLOG'S GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  12. Por acaso, desconheço =/

    Bom fim de semana, beijinho

    ResponderEliminar
  13. A passar para desejar um ótimo fim de semana.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Desconhecia os "Aurora". Como a maioria das pessoas, levanto-me tarde e conheço melhor o "pôr-do-sol" ahahah

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia os meninos, mas foi uma prazer vir aqui e entrar essa lindeza! Beijos
    Paula Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-surtada-na-dieta-quero.html

    ResponderEliminar
  16. Owiis. :)

    Parabéns pelo crescimento desta banda.

    ResponderEliminar
  17. Quando for grande quero ter uma fã como tu!

    ResponderEliminar
  18. O primeiro concerto do nosso artista ou banda preferida é sempre marcante e vamos recordá-lo para sempre. :)

    r: Já falta mesmo muito pouco =)

    ResponderEliminar
  19. È sempre bom rever os nossos ídolos ficamos sempre marcados com o primeiro concerto.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Há memórias que nos marcam profundamente pela felicidade que nos transmitiram :) é pena que o percurso deles tenha sido curto pois tinham imenso talento :)

    ResponderEliminar
  21. Não conheço, tenho que ir espreitar :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  22. E pensar que tenho um deles tão perto de mim, e que podia perfeitamente contactar algumas pessoas para o conhecer pessoalmente. Mas não o faço, porque ainda não cheguei ao teu estado de admiração e porque não tenho coragem ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário