Tu. Em mim.


«Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre», Miguel Esteves Cardoso


Tu és a parte da vida
Que escolhi
E agarrei na minha mão.
E és parte de um sonho
Que vivi
E que deixei partir.

Em ti,
Sou as frases incompletas
Que não acabam mais.

Tu, em mim,
És parte do caminho
Que procurei
E és o sonho
Que deixei voar.

És o vento
Que guardei
Com o bater do coração.

Em ti,
Sou as cartas que não lês
E o amor que tu não vês.

Tu és o meu caminho,
A verdade e a razão.
És o sorriso que eu pinto
Com as cores do teu olhar.

E eu sou o riso das manhãs
Em que tu não estás aqui
E sou o choro que eu vejo
E que sinto nesse olhar.

Em mim,
És tudo o que eu quero
E eu sou a verdade que não vês
Mas que sentes na pele.

Quero recordar esse Tu
Que eu não vejo em cada dia
Mas que eu sinto a toda a hora.
E eu sei que estás aqui!

Tu és tudo o que guardo na palma da mão
E eu sou a eterna sonhadora que te espera
E que te olha a cada dia

Tu, para mim, és parte da vida que eu escolhi
E eu espero por ti
E eu espero por ti...


Parte do que sou. Novembro, 2011

Comentários

  1. Adorei o poema, lindíssimo. =)

    r: Fico tão contente por saber isso :)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Esses dois últimos versos representam-me!

    ResponderEliminar
  3. Amei! Ai Andreia, se tu não escreves um livro vou perseguir-te até o fazeres! «Em ti,
    Sou as cartas que não lês
    E o amor que tu não vês.
    (...)
    Quero recordar esse Tu
    Que eu não vejo em cada dia
    Mas que eu sinto a toda a hora.
    E eu sei que estás aqui!» adorei principalmente estas partes!

    ResponderEliminar
  4. Lindo e belo poema minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Possas pá, não sei se é por o dia ter começado triste, mas até fiquei com uma lágrima no olho... tu escreves tão bem, que até arrepia. :)

    ResponderEliminar
  6. Lindo poema.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. "Quero recordar esse Tu
    Que eu não vejo em cada dia
    Mas que eu sinto a toda a hora"

    Palavras que tocam no coração. Lindíssimo!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Está enraçado, vê-se..mas não é dos filmes que posso dizer que recomendo...

    ResponderEliminar
  9. Lindo.. és uma romântica incurável aha

    ResponderEliminar
  10. Amiga arrasou poema encantador a via ee isso só
    vencemos com atitude.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Andreia!
    Que poema belíssimo! Gostei!!!
    O template que escolheu para seu blog também ficou muito legal.

    Abraços e ótimo dia,
    Márcia.

    ResponderEliminar
  12. Adorei o poema... e citação que puseste... adorei!
    r: eu não desisti. A questão é só que tenho que entregar hoje a pré-matricula, que basicamente é a única coisa que conta, e depois já é muito mais difícil trocar de escola porque as turmas já estão feitas, e já não há vagas...

    ResponderEliminar
  13. Soube que ele estava dente mas não sabia até que ponto :s

    ResponderEliminar
  14. Todo mundo amou aquela blusa de gatinho! Ela é realmente uma graça.

    Cada um espera por uma pessoa! *.*

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  15. Transbordas emoção,, afeto amor, vida...

    Gosto tanto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. R.: Obrigada, querida Andreia!

    Que poema lindo *-*

    ResponderEliminar
  17. Devem ter uma enorme qualidade, mesmo. E a par de direcionada ao target masculino, creio que grande parte das peças são usáveis em ambos os sexos... É a vossa sorte :p
    Exacto, creio que parte muito por aí, o facto de não gostarem de fazer anos. Conheço pessoas que nem sequer conseguem ouvir falar nas suas datas de aniversário :o Sou da mesma opinião que tu: todos devemos estar feliz naquele que é o NOSSO próprio dia. Só isso nos devia fazer sentir especiais!

    Mais uma vez... Que poema tão avassalador!!! Meu Deus!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Ó Andreia, uma pessoa vêm aqui fica logo com outro ânimo :D :D Que poema tão lindo!!

    ResponderEliminar
  19. Que lindo Andreia ! Adorei este poema :) a frase de Miguel Esteves Cardoso é também maravilhosa ;)

    Beijinhos minha querida*

    ResponderEliminar
  20. Que não tenhas de esperar muito mais tempo. Poema brilhante!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário