S. João


«Nesta vida, S. João,
Nada se pode agarrar.
P'ra ver subir o balão
Nós o temos que largar...»


Seremos menos à mesa, porque a vida também é feita de imprevistos e situações que não se podem alterar. Ainda assim, esta noite só faz sentido ser passada como é sempre: em família! Sou mais forte e mais feliz por tê-los ao meu lado. Neste dia. Todos os dias. E mesmo que durante a noite não lancemos o balão, haverei de olhar o céu, ver aqueles pontos de luz, fazer de conta que são estrelas cadentes e pedir um desejo. Bom S. João!

Comentários

  1. :) Bom S. João! Com muitos pontos de luz!

    ResponderEliminar
  2. S. João o santo que é comemorado de uma maneira muito efusiva nas terras do norte principalmente na cidade do Porto.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Bons festejos!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ai ai... que inveja ahah. Não sou do norte mas adoro comemorar os santos populares... o S.João então, uma vez fui passá-lo ao Porto a casa de uns amigos e fiquei apaixonada ahah

    ResponderEliminar
  5. Sim, depois de experimentar a ideia que tens de qualquer sapato pode sempre mudar :D
    Espero que o concerto tenha corrido bem. Quero saber tudinho :p

    DAVA TUDO, MAS TUDO MESMO para poder ir passar um São João ao Porto. Deve ser um espírito único e fabuloso!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Na minha terra comíamos bola de carne no dia de hoje e há marchas. Por aqui não fazemos nada. Apesar de ter cá a família reunida.

    ResponderEliminar
  7. Na minha terra natal também se festeja o são João. Bom são João para ti.

    ResponderEliminar
  8. Aqui o dia de S.João é como todos os outros dias comuns, não há festa nem reuniões em família (o que eu tal como tu, também adoro).
    Feliz S. João querida! :D

    r: Obrigada querida :p

    ResponderEliminar
  9. Bom S. João minha querida e que te divirtas muito! :)

    ResponderEliminar
  10. A festa de S. João eu gosto muito dos doces, e adoro ver também aqueles balões iluminados no céu,Andreia beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Acho admirável a relação que tens com a tua família querida :) é porque há muito pouca gente hoje em dia que tenha uma relação tão boa e chegada com a família :) é muito bonito de ver :D

    ResponderEliminar
  12. Adorava um dia passar o S. João no Porto, deve ser lindo :)
    Aproveita o dia querida :)

    ResponderEliminar
  13. Bom São João querida, aproveita!

    R: Ainda bem que gostaste, é muito importante para nós!

    ResponderEliminar
  14. Só era legal pra mim quando criança, depois que cresci perdi o encanto, mas com os filhos na escola irei voltar a participar dessas festas.
    Bjuss!

    ResponderEliminar
  15. Qui no nordeste do Brasil o são João pega foro esse dia de muita
    fumaças e comida de milho e alegria
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Este ano o meu vai ser na minha casa apenas os 4, mas costumamos festejar com a famíla todas...depois vou para o Porto (já não vou há alguns anos) Bom S.João!
    Kiss

    Giveaway no blog | http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Bom são João. Por aqui a ceia é diferente. É composta por atum, semilhss, pimpinelss, batata doce maçarocas, saladacde alface e feijão maduro.
    Kis:=>}

    ResponderEliminar
  18. Tem um bom São João, minha querida. Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Aqui não se festeja o S. João, mas gostava imenso de, um ano, experimentar a festa c:

    http://mrsokapi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que encanto!
    Adorava ir ao Porto, especialmente nesta altura!!!

    ResponderEliminar
  21. Por aqui a tradição já não é o que era.
    Longe vão os tempos em que não se perdia um arraial, nem que chovessem picaretas. Agora os santos passar por nós e nem damos por eles. No S. António ainda fomos ao arraial em Beja, porque estávamos de visita à família. Mas hoje não há disposição para festejos... :/
    Diverte-te por ti e por mim. xD

    ResponderEliminar
  22. Ótimo S. João, eu nunca liguei muito a isso mas desejo para aqueles que fazem questão de festejar :)
    - Sim a marca parece-me bastante boa, agora falta testar :)
    with love, CAT ❤

    ResponderEliminar
  23. Desejo que o festejaras bem
    Eu hoje nem tuve tempo para fazer nada especial, mas tambem nao é muito importante cá
    Na terra da minha mae é, mas este ano nao deu para ir lá


    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. não comemoro o são joão mas tenho que concordar com você a vida é cheio de imprevistos e com todas certeza sou mais forte ao lado da minha familia
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Oi Andreia
    Que noite seja linda e uma maravilhosa comemoração com o céu mais brilhante povoado de estrelinhas reluzentes minha amiga
    Bom São João pra você
    Beijos e um doce sorriso

    ResponderEliminar
  26. - Exato! É um convívio ! Aqui em baixo na margem sul, Barreiro, não se vive assim, aqui é tudo isolado e distanciado! cada um para seu lado!

    ResponderEliminar
  27. Por acaso estou mesmo super contente com a marca e com estes produtos novos. Vamos lá ver se os resultados perduram pelo tempo :P
    Acontece-me exatamente o mesmo... Parece que fico um atadinho e não me sai nada! Ahahah
    Acredito que sim. Geralmente, esse tipo de pessoas tem tudo para ser um autêntico "mete nojo" mas acabam por se revelar ótimas pessoas :D

    Para o ano, quem sabe :3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  28. Espero que tenha sido assim mesmo! :)

    ResponderEliminar
  29. Um dia tenho que ir passar o S.João ao Porto :)

    ResponderEliminar
  30. Espero que te tenhas divertido :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário