Alta Definição #7


«Eu sou tudo o que vivemos, mais o que deixei por viver. Sou a soma dos anos, dos risos e das angústias. Não posso ser o que fui quando não sou o que era. Nem tu podes querer que eu seja a pessoa que tu gostavas que fosse».


A probabilidade de não compreenderem algumas coisas em mim é grande, até porque isso dependerá sempre do que cada um de nós é, gosta ou defende. E varia, uma vez que aquilo que não é compreensível para um pode ser para outro e vice-versa. Tenho a certeza que, por exemplo, a maior parte dos meus amigos não entende a minha vontade de acordar sempre cedo e de, efetivamente, gostar de o fazer - sobretudo nas férias. Para um grupo que preza muito dormir é normal que não consigam, mas a verdade é que adoro mesmo acordar cedo! Não contando com os dias em que tenho que ir para a ESE (porque aí levanto-me às 6h55), o meu despertador toca sempre às 9h, independentemente de ter algo concreto ou não para fazer. É um hábito que tenho desde criança e nunca precisei que me viessem acordar - todos os dias às 7h estava desperta para ver o Doraemon no Canal Panda. E desde então nunca o perdi, porque rapidamente percebi que o dia rende mais se não me deixar ficar na cama até tarde. Prefiro ter que inventar maneiras de me ocupar do que perder uma incrível manhã de sol por causa de mais cinco minutos debaixo dos lençóis.

Comentários

  1. Bom, percebo q.b...há uma coisa nesta vida, que me faz acordar cedo : aproveitar um bom dia de praia :)

    ResponderEliminar
  2. Pois o acordar cedo é um dos meus defeitos, são sempre mais 5 minutos que se tranformam em vários minutos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não gosto de acordar muito cedo!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Percebo perfeitamente. Também gosto de me levantar cedo. Levanto-me sempre as 6 aos fins de semana podia descansar um pouco e não dá , estou de tal maneira habituada que o máximo que consigo estar na cama é até as 7/8. Mais que isso não, ora me dá a fome, ora me dá vontade de ir à casa de banho, ora me lembrei de fazer qq coisa.

    ResponderEliminar
  5. Também sou bastante madrugadora, quando era pequena acordava sempre cedo para ver as "Navegantes da Lua" :)

    r: claro que sim =)

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro acordar cedo :) de manhã é que começa o dia hehe

    ResponderEliminar
  7. Gostava de ser mais madrugadora, mas também já não sou tão dorminhoca como antigamente. Acho que estou no bom caminho :p

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. eu prefiro acordar cedo do que tarde sinto me melhor a todos os niveis mas de vez em quando sabe bem dormir um pouco mais :D beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aí minha amiga, pessoa preguiçosa está aqui deste lado.
    Todos os dias me levanto às 7h.,também me deito muito tarde, mas ao fim de semana desfruto a minha bela caminha.
    Os meus filhos são parecidos com a mãe lol.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Levantar cedo não é uma prática corrente entre os mais jovens e há mesmo quem, pela vida fora, mantenha o hábito de deixar o despertador tocar várias vezes antes de se levantar.
    Eu raramente me levanto depois das 8 horas, mas quando a soma dos meus anos era inferior à que algumas pessoas gostariam que eu fosse, chegava a dormir até me acordarem para almoçar.
    Com o passar dos anos aprendi a gostar de viver as manhãs, de ver o sol nascente a entrar-me pela janela e como o tempo de vida que me sobra vai sendo cada vez menos, tento aproveitá-lo ao máximo. :)

    ResponderEliminar
  11. Nem fazes ideia do quanto eu me identifiquei com o que escreveste!
    Sou tal e qual como tu! Gosto de acordar cedo, para poder aproveitar o dia, e fazer tudo o que tenho para fazer, mas para os meus amigos, parece eu sou uma "freak" !
    Mas eu continuo na minha (:
    xoxo ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. percebo perfeitamente! :) beijinhos querida

    ResponderEliminar
  13. Eu também sempre acordei cedo (e não preciso de despertador), as os meus amigos, assim como os teus, também não compreendiam. Para além disso, também gosto de me deitar cedo e de dormir tranquila. Felizmente encontrei um namorado que partilha estas características comigo e isso é óptimo (acho que se chama cumplicidade ahahah)

    ResponderEliminar
  14. Eu também gosto de acordar cedo :)

    ResponderEliminar
  15. Your blog is fab!
    Would you like us to follow eachother on GFC and keep in touch?
    I'd like us to support eachother :-)
    xo from Italy,
    Sonia Verardo
    http://www.trenchcollection.com/

    ResponderEliminar
  16. Adoro a citação.
    Quanto ao levantar cedo, compreendo-te. E até gosto de me levantar cedo nas férias e tal (tirando os primeiros 3 dias de férias em que aproveito para pôr os sonos em dia) mas tenho que ter algo combinado com alguém ou alguma motivação para sair da cama, porque levantar-me só para me esparramar no sofá ou assim também não estou muito para isso...
    Cheguei agora e adoro o teu Blog. Segui.
    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente eu acordo dependentemente do dia. Há dias em que acordo cedo e há outros em acordo tarde. Mas eu não sou pessoa de acordar cedo.
    Bjs

    http://omeuoutroladoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu gosto de dormir principalmente de manhã, mas compreendo perfeitamente quem prefere acordar cedo :)
    Women's Stuff

    ResponderEliminar
  19. Eu faço parte do clube de pessoas que gosta de dormir ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: pior é quando são pessoas com quem nos dávamos bem..

      Eliminar
  20. sinceramente, neste momento estou a precisar de fazer parte do clube que se deixa estar na cama a dormir, porque tenho acordado tão cedo e ando tão exausta! :)

    ResponderEliminar
  21. Gabo-te a vontade =) Eu também gosto de acordar cedo mas normalmente acabo por me deitar tarde e acordar tarde =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Por acaso partilho o mesmo que tu neste post, sinto que os meus amigos não percebem o porque d eu querer acordar cedo e não ficar na cama "o dia inteiro" eles não compreendem mesmo que acordar cedo é sinonimo de aproveitar o diz ao máximo!
    - Gostei de saber que temos alguns pontos em comum! esta tag é bem gira de se fazer ! confesso que foi complicado, demorei algum tempo ahah
    love, CAT ♥

    ResponderEliminar
  23. Olá Andreia, é essa diferença de opniões, gosto e personalidade que faz a humanidade incrível!
    Abraço,
    colorindoavida
    http://colorindo-a-vi-da.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Oi Flor! Sou uma pessoa da noite, funciono muito melhor depois das 3 da tarde que antes, e a noite to que nem uma coruja bem arregalada!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderEliminar
  25. Também és branquinha? :P Sendo assim tens de ter o dobro do cuidado!!

    Ahahah 100? :o MEU DEUS!!!! Espero que um dia os consigas ler todinhos!

    Eu sou criticado por esse facto... Todos os dias, impreterivelmente, acordo às 7 da manhã sem precisar de despertador. É o meu próprio relógio biológico que me acorda e não há volta a dar. Sinceramente? Pouco me importo!!! É da maneira que faço render o meu dia ao máximo: estou pelo blog, respondo a mails e comentários, faço o meu exercício, leio, saio... Enfim. Tenho tempo para tudo :D

    Então se fizer depois ponho no blog :3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Percebo te perfeitamente a mim também ninguém me vinha acordar já estava levanta e vestida e pronta para ir tomar o pequeno - almoço, via os bonecos e de seguida ia até casa do meu primo chama - ló para aproveitarmos bem os dias de férias.

    ResponderEliminar
  27. Até nisto somos iguais! Eu cá sou a favor de deitar cedo e cedo erguer ;) Já o meu homem é um preguiçoso que nunca vi! Mas com o tempo ando a conseguir fazê-lo acordar mais cedo!

    Quanto à pergunta... Sinceramente acho que ninguém me consegue verdadeiramente compreender. Por um único motivo: eu não permito que me compreendam. Por muito que eu goste de uma pessoa tenho sempre medo que essa pessoa me traia e saiba onde apertar para magoar. Se não me compreenderem não corro o risco de levar facadas onde mais me dói. Talvez seja egoísmo da minha parte mas não sei ser de outra forma.

    ResponderEliminar
  28. Acordar cedo tem os seus benefícios mas eu não consigo xD eu preciso de dormir pelo menos 10h por noite. Para mim acordar cedo é acordar às 9h da manhã xD antes das 9h é madrugada

    ResponderEliminar
  29. Olha aí está uma bela questão, acho que ninguém comprende nada em mim eheh
    Eu sou do clube acordar cedo e deitar cedo, mas já fui do clube deitar tarde e acordar tarde, acho que são fases, diferentes rotinas, ou então sou eu que estou a caminhar para a velhice. Mas a verdade é que acordar cedo faz uma diferença no dia, sou muito mais produtiva e parece que aproveitei melhor o dia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário