#16 A minha vida tem...

Imagem retirada do google

... desilusões peculiares. Não sei que imagem criei na minha cabeça em relação ao Algarve, mas devo tê-lo pintado como um cenário imaculado, porque a primeira vez que lá fui virei-me para o meu pai e perguntei: «isto é que é o Algarve?», com o maior ar de desanimo estampado no rosto. Apesar de não saber precisar a minha idade, sei que era pequena. E a única explicação que encontro para tal reação é que de tanto ouvir falar desta zona na televisão, vendo panorâmicas fascinantes, devo ter imaginado que tudo era perfeito, como se tivesse acabado de sair de um conto de fadas. E não soube lidar com aquele choque de realidade, em que a primeira coisa que vi foi um prédio degradado e praticamente a cair.

Comentários

  1. Às vezes os meios de comunicação têm o péssimo dom de nos mostrarem uma realidade que por vezes não corresponde à verdadeira realidade das coisas. E isso pode de facto trazer desilusões. Senti isso quando fui às Astúrias.

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. Olha mais uma coisa em comum que tens cmg, princesa. Só fui uma única vez ao Algarve, Albufeira mais propriamente e olha devia ter as expectativas mt elevadas pois fiquei cm tu, mt desiludida, poxa. Prefiro Valhelhas na Serra da Estrela. Por falar nisso tenho mesmo de fazer um post sobre uma das nossas melhores férias de sempre :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Nossa, sério? Que pena que você ficou assim. Adorei seu blog, muito lindo.

    http://amandainacio.com.br

    ResponderEliminar
  4. nunca lá fui e por incrível que pareça também não me desperta curiosidade ahahah

    ResponderEliminar
  5. Eu vou lá mesmo por causa da praia mas vou sempre para o mesmo sítio!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  6. Também devo ser das poucas pessoas que não é fã do Algarve!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu ia ao Algarve quando era miúda mas na época baixa (outubro/novembro). Fui uma vez em Julho e detestei. Não é local que me cative.

    ResponderEliminar
  8. r. quando falei em estágio era estágio profissional linda...recebes mas depois até podes ficar e a receber menos, há casos assim, eu foi um deles, com esperamça de futuramente poder ficar con outro contrato melhor...mas não! Mandam embora porque não podem "pagar" e depois sei que o centro de emprego manda para lá outra estagiária ou então aqueles projetos em que o a entidade patronal apenas paga o sub. de alimentação (muito bom para eles né).
    Mas o surreal disto tudo foi o CE me chamar passado uma semana após esta inscrita e dizerem que tinham um projeto para mim, fui la (já contrafeita a pensar que ia receber quase o mesmo que estar em casa e a trabalhar que nem moura)...quando começa a senhora a falar para onde era o projeto? Para a instituição que supostamente me mandou embora...esquece passei-me disse tudo e mais alguma coisa sobre aquele lugar pobre e gentinha (algumas porque tenho boas amigas lá). Diz a senhora "ai não sabia que tinha vindo embora de lá, sendo assim nem eu a mando para lá" Wtf? -.-
    Um concelho! Não te rebaixes, mais vale trabalhar fora da área do que fazer como muitas educadoras que assinam contrato de auxiliar e recebem um miséria com mil responsabilidades e trabalho em cima.
    Desculpa o desabafo, mas tenho de partilhar para de certa forma ajudar.

    ResponderEliminar
  9. A roseira, tem rosas,também tem espinhos. No Algarve não há só boas praias com areia, também há rochas. Tem lá vivendas de luxo, para quem tem guito. As poder comprar e do seu conforto poder usufruir. Tem edifícios novos e velhos a cair!
    Tenha uma boa noite Andreia, bons sonhos!

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes o primeiro impressão leva-nos a formar uma opinião errada...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, linda. É exatamente assim que eu penso. Temos de ser nós a encará-la com positivismo :P

    Eu nunca fui ao Algarve mas sinto que tenho uma imagem pré-estabelecida do local. Tenciono ir para o ano e espero mesmo não me desiludir!

    NEW OUTFIT POST | Today is D-DAY. When DREAMS COME TRUE.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. O Algarve é, como todas as zonas de portugal, uma cidade que tem de tudo! As partes boas, e as partes más.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso nunca fui ao Algarve, tenho curiosidade por gostar de conhecer sítios e não propriamente porque se fala muito de lá. Mas conheço pessoas que foram cheias de expectativas e se desiludiram.

    ResponderEliminar
  14. É certo que há zonas bonitas no Algarve, assim como as menos belas. No entanto, nunca foi uma zona que me chamasse a atenção. Fui lá umas 3 ou 4 vezes se tanto e não sinto desejo nem vontade de lá voltar. É claro que gostos não se discutem, mas eu nas férias gosto de conhecer sítios novos e não sou assim muito dada à praia, embora tenha um amor e uma grande admiração pelo mar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário