O reencontro

Imagem retirada do twitter de Dragão Rúben

«O senhor das trivelas milimétricas, das fintas estonteantes e dos golos bonitos»


Ricardo Quaresma está de volta ao Dragão. Não para ficar, mas como adversário, uma vez que FC Porto e Besiktas fazem parte do mesmo grupo da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. E quis o destino que o primeiro jogo fosse, precisamente, entre as duas equipas. Hoje. E em solo português.
 
O meu coração não está dividido, sei bem quem quero que ganhe, mas não deixa de existir uma energia especial. Por um lado, tenho o clube do meu coração. Por outro, vou reencontrar o jogador que mais admiro e que durante tanto tempo levou o nosso símbolo sobre o peito. Talvez não saiba definir com justiça a sensação que tudo isto me provoca, mas sei que será um momento ainda mais intenso. Inevitavelmente, não poderei estar presente no estádio, a vibrar, a vivenciar toda a adrenalina ao segundo e, além disso, a matar saudades. Dos que defendem as minhas cores. E dele, que será sempre um dos nossos. Apesar disso, vai ser bom tê-lo de volta a casa. No Dragão que o trata por tu e que o guarda na sua história. Mesmo que seja por apenas 90 minutos, é maravilhoso sentir que estará perto. E que tantos terão a oportunidade de recordar a sua magia ao vivo. Eu ficarei a acompanhar à distância, com o coração a transbordar. Porque não é apenas futebol. Nunca será! 

Com as emoções fortes à flor da pele, voltarei a vestir a minha camisola, tão azul e branca quanto o meu amor. E que preserva nas suas costas o nome e o número do meu melhor do mundo!

Comentários

  1. Aw, que texto maravilhoso! Um grande beijinho *
    R.: Muito origada :)

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não ligo muito a futebol!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Entendo-te tao bem minha querida, ja senti isto com outros jogadores mais antigos do nosso FC Porto, Baia, Couto, mas o meu coração ficou sempre do lado do nosso querido clube. Vai ser acima de tudo um jogo muito bonito, eu acredito, o nosso Quaresma não nos vai facilitar a vida nem eu espero que isso aconteça. Futebol e mesmo assim, e é disto que eu gosto. Que ganhe o melhor... nem é preciso dizer quem :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Ahhh, que o Quaresma seja bem-vindo de volta! Sabes que não acompanho muito futebol, mas sei o quanto gostas dele ihih!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  5. "não é apenas futebol. Nunca será!" acho que esta simples frase resume tudo!
    O meu coração também vai estar apertadinho e embora queira que o Quaresma (bem como o Pepe) brilhem obviamente espero que o nosso Porto nos de muitas alegrias, a cima de tudo que seja um bom espectáculo ( com o Porto a arrasar claro) :P
    Parece que nunca mais chega a hora...
    P.S: sabes que agora gosto ainda mais de ti certo?

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto dele! Que gato! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não ligo muito (nada) a futebol, mas acho muita graça ao Quaresma. Parece-me uma pessoa muito querida, apesar de não o conhecer (e provavelmente nunca o vir a conhecer, com bastante pena minha. - E o marido que não leia isto. :P)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. também é um dos meus melhores do mundo :)

    ResponderEliminar
  9. Vamos ver o que o Porto consegue fazer! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ricardo Quaresma, está de volta ao Dragão,
    para ganhar e não perder, cidadão português
    no Besiktas,entre a espada e a parede cidadão
    na Selecção Nacional será titular mais uma vez!

    Andreia, tenha uma boa tarde, e que o Porto ganhe mesmo contra o Ricardo Quaresma! Eu não sou tripeiro, mas sou português! Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Bonito texto! Gosto imenso do Quaresma, confesso :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que texto, um viva ao nosso Porto, o Quaresma será sempre o nosso menino. Gosto muito dele :)

    R: Sim, as quedas são importantes para a nossa história, para aprendermos a ir em frente quando todos os outros caminhos se fecharam. Há sempre algo a tirar de uma queda ou erro, pelo menos eu tento sempre guiar-me por aí :) Obrigada minha querida. Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Que texto lindo, magnifico :) Foi tão bom vê-lo *_*

    ResponderEliminar
  14. Que textinho maravilhoso, Andreia! É bom ver que o facto de um jogador que gostas estar noutro clube não te impede de continuar a apreciar o trabalho dele!

    ResponderEliminar
  15. Cheira-me que não apreciaste a "magia" quando fez a assistência para o primeiro golo... =P

    ResponderEliminar
  16. Ahahah espero que gostem todos, meu bem :P

    Não sou nada fã de futebol e percebo zero, mas os teus textos fazem-me babar sempre!

    NEW OUTFIT POST | Priceless // NEWS ARE COMING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. O meu namorado viu esse jogo. Ficou uma fúria :| Só sabia dizer que se estivesse no estádio tinha arrancado uma cadeira e atirado para a cabeça do árbitro. Espero que não tenhas ficado assim xD

    PS: Também gosto muito do Ricardo Quaresma :) Para mim é um dos melhores jogadores.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário