TAG | Make-Up

Imagem retirada do blogue da Teresa

A Teresa Isabel Silva [Ontem é só Memória], a quem agradeço desde já, nomeou-me para responder à tag Make-Up. As regras são simples: responder às nove perguntas e selecionar dez bloggers. Como sabem, raramente sigo este passo. E hoje não será exceção. Por isso, quem quiser sinta-se à vontade para levar o desafio. Passamos às questões?


PERGUNTAS:

1. Sente-se mais poderosa com maquilhagem nude ou vibrante?
A minha rotina de maquilhagem é muito simples e pouco regular. Pessoalmente, no geral, gosto de descrição, por isso talvez optasse por algo mais nude. No entanto, particularmente, nos lábios gosto de usar cores mais vibrantes. Mas depende sempre do momento e da minha disposição.

2. Você é viciada em maquilhagem?
Não, de todo. Confesso que o mundo da maquilhagem nunca me despertou um interesse assim tão grande, ao ponto de me viciar.

3. Com que frequência se maquilha?
Raramente. E, quando o faço, é sempre algo simples: lápis preto, rimel e batom. Quando vou a alguma festa, ou apetece-me arranjar um pouco mais, acrescento um CC Cream, mas, uma vez mais, depende muito do meu estado de espírito.

4. Você acha que determinadas maquilhagens são restritas, dependendo da idade?
Honestamente, não. Acho que há pessoas que aguentam melhor determinadas maquilhagens do que outras, não pela idade, mas pelo estilo, pela personalidade e pelas próprias características corporais. O importante é que as pessoas descubram aquilo que as favorece e que as deixa confortáveis. E que tenham o bom senso de não usar só porque está na moda.

5. Recomende duas marcas, uma mais barata e uma mais cara, mas que valham cada cêntimo que custa.
A minha experiência a este nível é bastante reduzida, porque não tenho grandes termos de comparação. Como tal, apenas posso referir as marcas às quais recorro e quais os artigos que uso das mesmas: Kiko - batons e vernizes; Cosmia - batons; Essence - lápis preto para os olhos e máscara de pestanas Get Big Lashes à prova de água; Flormar - vernizes.

6. Qual é o batom queridinho do momento?
Os batons têm sido a minha grande perdição, pois cada vez mais gosto de me ver com os lábios pintados. Aprecio cores fortes, como vermelho, castanho, roxo. Mas também tenho algumas mais discretas. A título de exemplo, adoro os Smart Fusion Lipstick 430 e 431 da Kiko; o 909 e o 931 também da Kiko; o 16, o 23 e o 29 da Cosmia.

7. Cite um item de maquilhagem que não economize na hora de comprar.
Economizo em todos. Pessoalmente, não sou capaz de dar muito dinheiro por artigos de maquilhagem [por muito que adore, por exemplo, a cor de um batom, é impensável dar 10€ por ele], porque não é algo que me fascine. Para além disso, como não uso com frequência, acho que não faz sentido investir tanto.

8. Cite um item que não goste de ver em você, mas gosta de ver nos outros.
Sombras!

9. Qual é a marca que você tem mais na sua penteadeira?
Atendendo a que o meu número de produtos de maquilhagem é limitado, tenho que referir a Kiko, por causa dos batons e dos vernizes.

Comentários

  1. Eu confesso que não tenho jeito nenhum para a maquilhagem.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Ahaha tal e qual :P no início era super assim, também :P

    Também não sou capaz de dar dinheiro por qualquer artigo de maquilhagem, até porque não é algo que uso de forma regular. :P
    Fiquei muuuito contente por te conhecer um bocadinho mais :P

    NEW DECOR POST | Prepare Your HOME FOR FALL.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Confesso não ser fã de maquilhagem, normalmente não uso nada. Mas em ocasiões especiais, uso um bb cream e batom. Nos olhos por norma não uso nada porque tenho uma inflamação crónica e é recomendado não usar rímel.

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. E mais uma vez identifiquei-me tanto com as tuas respostas :) O importante e sentirmos-nos connosco, e o resto não importa ;) Também gosto muito dos produtos da Kiko, por incrível que pareça so tenho dois vernizes que trouxe de Portugal, tem 5 anos e ainda estão bons, incrível :)
    Também tenho esta TaG para publicar :)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Gostei muito do post, adoro maquilhagem e não me importo de gastar um pouco mais num produto mesmo bom e ter menos quantidade de coisas, embora adore descobrir produtos baratinho. Também gosto muito da Kiko, tem produtos bem bons a preços acessíveis!

      Blog | Instagram | Twitter | Tumblr | Pinterest

      Ps: Tive de apagar o comentário anterior porque estava cheio de erros, por escrever a pressa e isso é algo que eu detesto ;)

      Eliminar
  6. Não sendo eu de maquilhagem,
    gostei de ler as suas respostas
    as mulheres são sempre charmosas
    são flores que perfumam a paisagem!

    Tenha uma boa tarde Andreia, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  7. Maquilhagem? Algo que eu não perco muito tempo. Pois, não tenho jeito para isso. xD Rimmel, lápis no olho, um batom e toca a andar. :D

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por responderes à TAG!
    Gostei muito das tuas respostas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Eu sou o contrário de ti, adoro maquilhar-me e maquilho-me todos os dias :). Mas nunca é nada de exagerado, é sempre muito prático e discreto. Mas quando tenho sair de casa sem maquilhagem ( ou por preguiça ou por falta de tempo), saio na boa :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. O item de maquilhagem mais usado pela mulher, é o retrovisor do carro, quando para num semáforo. Algumas ganharam prática e conseguem retocar a maquilhagem em andamento, ao mesmo tempo que falam ao telemóvel. eheheheh

    ResponderEliminar
  11. Boa, meu anjo, era mesmo esse o meu objetivo <3
    Exatamente :D

    NEW GET THE LOOK POST | FALL: the COOLEST WAY to WEAR.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Identifiquei-me imenso!
    Também me pinto de uma forma muito simples, bb ou cc cream, rimel(às vezes até avanço este passo) e claro, o meu favorito - um batom!
    Prefiro os tons escuros, vermelho mesmo escuro, o roxo... É mesmo como tu!!

    ResponderEliminar
  13. Também sou bastante simples no que toca a maquilhagem, raramente uso sombras e quando uso são muitoooo clarinhas. Mas nos batons gosto de abusar :p
    Gostei muito de conhecer-te mais um bocadinho.
    (Cá estou eu a pôr-me a par das novidades)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário