Fragmentos #23

Imagem retirada do google

Os filmes de animação farão sempre parte da minha vida. Muito recentemente, tive a oportunidade de ver «The Secret Life of Pets», que nos mostra as peripécias que os animais protagonizam quando os donos não estão por perto. E só posso dizer que adorei! É extremamente engraçado, mas transmite mensagens muito interessantes e, principalmente, importantes, como o abandono e a aceitação de um novo animal em casa quando já existe um. A convivência nem sempre é fácil e pacífica, mas com a atitude certa talvez se consiga contornar a questão. Além disso, vemos a clara dualidade da vida de um animal doméstico e a vida de um animal abandonado/animal de rua. Ainda que todo o filme apresente um registo leve, compreendem-se as repercussões que essas realidades acarretam para ambos, a nível de sentimentos e de comportamentos. Um conselho: não se deixem enganar pela aparência amorosa de alguns dos patudos, porque há personagens que vos irão surpreender. E muito! Todas as cenas são maravilhosas, mas o momento em que os donos chegam a casa aconchega-nos a alma, pela felicidade genuína que estes bichos demonstram. No entanto, não posso deixar de partilhar um fragmento que não só me deixou estupefacta, como também me fez rir imenso!



Já viram o filme? Se sim, o que acharam?

Comentários

  1. Falar de filmes de animação é recuar na infância e recordar-me das vezes que vi os filmes da Disney, ficava horas. =)

    Fiquei curiosa com este filme, acho que são mensagens muito importantes.

    Beijinhos, minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Olha ca em casa adoramos este filme, foi uma bela tarde de domingo bem passada, e faz parte da playlist dos filmes do Lu hehe :)
    Bjinhosss minha querida e boa quarta :)https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi mas está na minha lista :)

    ResponderEliminar
  4. também gosto muito. adoro o esquilo da idade do gelo :)

    ResponderEliminar
  5. Você gosta de filmes de animação,
    com as peripécias dos animais
    sem duvidas, porque, eles são
    o sustento garantido de outros mais!

    Tenha um bom dia Andreia, um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei imenso desse filme apesar de ter tido expectativas demasiado altas. Gostei mas estava a pensar em outra coisa :P

    Beijocas
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  7. Este filme é de partir o coco a rir, como se costuma dizer. É completamente adorável! Nós adorámos!

    ResponderEliminar
  8. Não vi ainda mas deixaste me com curiosidade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei esse filme! Não resisto a um bom filme de animação!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Adorei este filme o coelho é uma personagem tão fixe
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. ahah este ainda não vi, mas confesso que também vou vendo alguns ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já vi, e concordo contigo, transmite mensagens importantes sobre a vida deles

    ResponderEliminar
  13. Já vi o filme há bastante tempo e adorei. É super querido e faz-nos imaginar o que farão os nossos bichos quando saímos de casa!

    ResponderEliminar
  14. Não tenho nada a acrescentar :p
    Já tínhamos falado sobre isto, que incrível ahah

    ResponderEliminar

Enviar um comentário