TAG | Irmandade das blogueiras

Imagem retirada do google

A Daniela Silva [Diamonds in the Sky], a quem agradeço desde já, desafiou-me a responder à tag Irmandade das Blogueiras. Não sendo uma estreia aqui no blogue, acaba por ser diferente, uma vez que as perguntas são novas. Vamos descobri-las?


REGRAS:
1. Agradecer ao blog que te nomeou;
2. Responder às 10 perguntas propostas pelo blog que te nomeou;
3. Nomear 10 bloggers para responderem a esta TAG;
4. Criar 10 perguntas para os nomeados responderem.


AS PERGUNTAS DA DANIELA:

1. Se pudesses pedir apenas 3 desejos, o que pedirias?
Saúde [para mim e para os meus], ter as minhas pessoas sempre perto e determinação constante para nunca deixar de lutar.

2. O que não podes morrer sem fazer?
Exercer a minha profissão de sonho: Educadora de Infância.

3. Uma viagem de sonho?
Santorini e Mykonos [Grécia].

4. Se tivesses de viver fora do teu país, onde seria?
Barcelona, porque é uma cidade que me desperta imensa curiosidade.

5. Neste momento sentes-te realizado(a)?
Sim! Consegui acabar o meu curso, tenho as pessoas certas comigo e sinto-me em paz com as decisões que tomei até aqui. Naturalmente, sentir-me-ei ainda mais realizada quando arranjar emprego, pois representa outra independência. 

6. Das fantasias que somos obrigados a viver quando crianças, a que mais te dececionou?
Não existirem príncipes/princesas encantados/as, porque ninguém é perfeito a esse ponto. E essa bolha de magia nem sempre nos prepara para o choque da realidade.

7. Se pudesses ser um animal, qual gostavas de ser?
Um elefante, pelo simbolismo de proteção.

8. Um lugar onde desejarias estar neste momento?
Ericeira. Ou em qualquer parte do Alentejo!

9. Qual foi a última coisa que comeste?
O jantar: massa com atum gratinada.

10. Que personagem, de livros que leste, filmes que viste ou séries, gostarias de ser e porque?
Livro: A raposa d' O Principezinho, pela sabedoria.
Filme: Elizabeth Bennet [Orgulho e Preconceito], pela determinação, inconformismo e dedicação aos seus.
Série: Derek Morgan [Mentes Criminosas], pelos seus valores, pelo companheirismo e pela capacidade de liderança, aliada a um forte sentido de equipa.


Como já é habitual, não irei nomear, mas quem quiser fazer o desafio pode levar as perguntas às quais respondi. Sintam-se à vontade.

Comentários

  1. Como sempre as tuas repostas tocaram-me muito :) E ja tenho esta TaG para responder no meu blog ha um tempão ;) Acho que vou responder as estas perguntas porque gostei mesmo delas :)
    Bjinhosss minha querida e mantém-te sempre assim, igual a ti própria :)
    Boa sexta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal ja respondi hehe, que distraida :D
      https://matildeferreira.co.uk/2017/07/28/tag-irmandade-das-blogueiras/

      Eliminar
  2. Obrigado coisa mais linda!! fico tão feliz por ler isso. Mesmo <3

    O bom destas tags é que as perguntas são feitas por nós, o que significa que uma tag nunca é igual :D
    Acho que vamos juntos na viagem de sonho porque quero muito conhecer a Grécia :D

    NEW BRANDING POST | My FIRST FASHION SHOW: GIO RODRIGUES Wedding Dresses 2018 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  3. Mhami, massa com atum gratinada! Adorei a pergunta sobre a personagem que gostarias de ser. Super original e a tua resposta foi-o ainda mais princesa! Adoro <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Adorei saber mais de ti :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Ai grécia..!
    Derek <3

    r: é de facto das melhores coisas, mesmo :)
    É de uma energia única, nem dá para descrever, sente-se e tão bem! Acho que serviu para mostrar bem a nossa garra e que estamos de volta contudo, espero que continue assim!!
    Ela volta para casa hoje! Ontem a minha mãe esteve a falar com ela e contou, quando a minha mãe me disse eu só pensei "acabei de falar nisso" :))
    Olha, eu recomendo, é uma mini-série, fomos avisados desde o início que seriam apenas 100 episódios, mas o sucesso foi tanto, tiveram tão boas críticas que achamos que eles iam reconsiderar...

    Ora essa, sempre às ordens <3

    ResponderEliminar
  7. Pois se eu, aqui em Portugal, grego já sou,
    portanto, escuso de viajar daqui para a Grécia
    pensando no que aconteceu ao passarinho que tentou
    do ninho voar se penas despenhou-se contra a falésia!

    Gostei das respostas dados com precisão,
    onde e quando no tempo, e na hora certa
    com saúde, amor na vida, sem perturbação
    contribui para que a vida seja mais bela!

    Tenha uma boa tarde Andreia, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  8. gostei bastante de ler as tuas respostas também gostava de conhecer a grecia
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro, é sempre bom conhecer-te mais um bocadinho, visto que adoro vir cá.
    Temos coisinhas em comum, adoro a Ericeira, quero ir à Grécia e adoro o Derek por tudo o que enumeraste.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Fiquei com desejos de massa com atum gratinada, eheh! Excelentes respostas, este tipo de TAGs são óptimas para conhecer um pouco melhor a pessoa por trás do blog.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar

Enviar um comentário