Doce ou salgado q.b. #14

Imagem retirada do site Notícias Magazine

«Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial»
Sayonara Ciseski


Estava, há umas semanas, na cozinha a tentar preparar o meu lanche da tarde, mas sem grande sucesso. Sabem quando olham para o que têm disponível e nenhuma das opções vos agrada? Era, precisamente, assim que eu estava. E dei por mim naquele dilema típico: apetecia-me algo, que não sabia bem o que seria. Por isso, fui procurar uma receita que me satisfizesse. Felizmente, não demorei muito a encontrar uma que cumprisse os requisitos. Rápida e saborosa, «é ideal para desejos de última hora». Confirmo!


Muffin 1 minuto

Ingredientes:
- 1 ovo;
- 1/4 de chávena de aveia (flocos finos ou grossos);
- Açúcar mascavado q.b. (ou adoçante);
- Uma porção de fruta a gosto.

Preparação:
- Numa caneca, misturar muito bem o ovo com o açúcar mascavado e a aveia, até incorporar;
- Acrescentar a fruta, envolvendo delicadamente a massa;
- Levar ao microondas na potência máxima por 1 minuto. Se o muffin ainda não estiver pronto, deixar assar por mais 30 segundos.

Nota:
- Para primeira vez, optei pela banana. Parti-a em duas metades: uma cortada às rodelas e a outra aos cubinhos;
- Depois de envolver todos os ingredientes, passei-os na varinha mágica. Nesta fase, utilizei a metade de banana cortada às rodelas. Assim que o preparado ficou mais líquido, acrescentei a metade aos cubinhos e levei ao microondas;
- Não usei qualquer tipo de açúcar. E, muito honestamente, sinto que não fez qualquer falta;
- Acabei por ter que utilizar os 30 segundos extra, pois ao fim de um minuto o muffin ainda não estava pronto.


Já conheciam esta receita? São apreciadores de muffins? Fazem com alguma frequência, ou nem por isso? Contem-me tudo! Qualquer dúvida e/ou sugestão, deixem nos comentários ou enviem uma mensagem para o e-mail do blogue.

Comentários

  1. As coisas simples sa as melhores :) Por acaso não tenho microondas, so sinto falta para fazer os meus bolos de caneca :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Parece ótimo!

    Obrigada pela partilha! ***

    ResponderEliminar
  3. R: obrigada pelas tuas palavras minha querida.

    Esta receita parece deliciosa, tenho de experimentar :p

    ResponderEliminar
  4. E eu que ultimamente só tenho desejos de "última hora"... Muffin 1 minuto, é tudo o que eu preciso. :)

    Beijinhos d'

    A Marta

    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Então, se você confirma,
    na sua palavra acredito
    para bem se viver a vida
    boa alimentação é preciso!

    Tenha uma boa tarde amiga Andreia, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a receita, mas tenho definitivamente de experimentar! É super rápida =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. tem bom aspeeeeto!

    r: owww!! obrigada!! <3

    ResponderEliminar
  8. mas que delicia
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Hmm! Parece-me muito bom! Normalmente faço é o típico bolo de caneca de chocolate no microondas. Tenho de experimentar esta tua receita! :)

    ResponderEliminar
  10. Eu quando ando assim faço o bolo de chocolate na caneca! Huuuum... é tão bom! (já me apetece outra vez, ai dieta!) mas vou sem dúvida testar essa receita com frutinhaaa! Talvez morangos!

    ResponderEliminar
  11. É daquelas marcas que, embora caras, acabam por ser realmente muito boas!
    Resultados naturais são os ideais :D

    Adoro :o Tenho mesmo de experimentar :D

    NEW TIPS POST | 6 Must-Have BEAUTY PRODUCTS for SUPERMARKET :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Para desejos de última hora é uma receita perfeita. Até porque costumo ter todos esses ingredientes em casa. Óptima dica!

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário