As gavetas abertas por...

Fotografia retirada do pinterest


«Regras da Casa: Sonha alto (...) pensa positivo, abraça muito, partilha e diverte-te»



As gavetas da minha casa encantada é um projeto que vem direto do coração. Porém, deixou de ser só meu quando decidi partilhá-lo com o mundo. E isso é algo que me conforta, porque cresço sempre com esta interação. Porque aprendo com quem chega, diariamente ou de vez em quando, e estende a manta no chão, para se sentar ao meu lado e para contar a sua história. E neste laço que se cria, fico mais grata. E mais plena. De amor.

O objetivo do blogue é claro. E pauta-se sempre pela verdade. Aliás, não consigo escrever sobre o que não me fascina, nem me provoca emoções fortes e genuínas. Nem quero! Ainda assim, o caminho nunca foi feito em linha reta. Foi sofrendo metamorfoses. Já teve rubricas que hoje não existem mais. E há gavetas que continuam abertas. E sinto que tudo isto faz parte, porque, com o tempo [que é tão nosso], descobrimos uma espécie de nicho que nos faz sentido manter. Eu tinha uma noção do meu. E estou a construí-lo com todas as certezas que fui colhendo em cada passo dado. E que bom que é ter um espaço à nossa imagem!

Abril é especial, por ser o mês do meu aniversário. E como gosto de o celebrar de uma forma diferente aqui no blogue, já tive o «Eu aos vossos olhos» [onde pedi que me definissem através de uma palavra, de uma frase, de uma imagem e/ou de uma música], o «Vocês perguntam» [onde dei carta branca para perguntarem tudo o que quisessem saber, e que deu origem a nove Abrir gavetas] e as publicações «1/4 de Século» [uma semana temática, na qual vos falei sobre mim, sobre coisas que gostava de fazer antes de morrer, sobre coisas que eu nunca fiz, sobre alguns momentos específicos, sobre o facto de ter sido adotada por um gato, sobre as gavetas da minha casa encantada aos vossos olhos e sobre a música da minha vida]. Para este ano, já perceberam que a data não passará despercebida. E, pelo título, também já devem ter adivinhado mais ou menos o que virá aí. Então, em que consistirá a minha ideia?

Imaginem que seriam responsáveis pelo meu blogue durante um dia. Que tipo de publicação fariam? Têm alguma rubrica onde gostassem de colaborar? Dariam começo a uma nova? Que gaveta escolheriam abrir? Neste Guest Post, quero convidar-vos a escrever aqui n' As gavetas. Sem rede. Apenas com a vossa imaginação. Estão interessados? Se a resposta for positiva, enviem-me uma mensagem para o e-mail do blogue [asgavetasdaminhacasaencantada@hotmail.com] e eu explico-vos todas as diretrizes. À semelhança do ano passado, será uma semana de festa. E eu quero muito que façam parte dela. Conto convosco?

Comentários

  1. Obrigado, meu doce :)

    Olha que bom desafio. Sempre gostei muito das tuas Gavetas e, de certa forma, é bom ver o quão todo este projeto foi sofrendo mutações e se moldou ao longo do tempo! Isso faz totalmente parte. E ainda bem que tem alguém maturo capaz de o fazer levar a bom porto. Na semana mágica de Abril, podias fazer um post dedicado à tua infância retratado por imagens e com as tuas melhores memórias.
    Conhecemos a Andreia do agora, das viagens através dos olhos cor de castanhas, das viagens de metro. Mas não existe referência do que a Andreia foi e que a moldou na Mulher (com M grande) que é agora <3

    NEW DECOR POST | DECOR ITEMS THAT SCREAM FOR SPRING <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. As tuas gavetas, que vou descobrindo através das tuas partilhas, são muitas e variadas. E, por isso mesmo, são sempre interessantes.
    Na verdade,
    "Incontáveis são os eus que nos habitam.
    Diferentes os meus dos teus,
    mesmo não os podendo comparar,
    porque, tal como tu, por dentro não me vejo.
    Vejo-te quando te imagino ou sinto,
    mas desconheço qual de mim te vê.
    Não sei qual de ti me imagina e sente,
    nem sei qual de mim tu vês."

    Boa semana, amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Adoro a ideia, vou ver se me ocorre algo :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das tuas regras e faço questão de as seguir no meu dia a dia :)
    Excelente desafio, conta cmg :)
    A ideia do Miguel e é muito boa, vou pensar em mais e depois enviou te um e-mail :)
    Ah já não consifo passar sem vir até aqui todos os dias sentar me contigo numa manta e abrir as tuas gavetas para ler as tuas histórias :)
    Bjinhos e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, =)

    Vou já enviar-te um email!

    ResponderEliminar
  6. Que belo desafio! Gostei mesmo da tua ideia! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Andreia, eu bem que gostaria, mas este mês vai ser a loucura em termos de trabalho.
    aliás tenho andado meia "desaparecida" porque o tempo falta-me cada vez mais.
    acho a tua ideia muito engraçada e tentarei segui-la :)
    em que dia fazes anos?

    ResponderEliminar
  8. Visitando, lendo, gostando do espaço que considero muito belo e sedutor. Venham, lá essas novidades.
    .
    * Chuva que acalma CORAÇÕES … secos pela desventura *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  9. Excelente a sua ideia gostei bastante, Andreia bjs.

    ResponderEliminar
  10. Espero que ajudem! ;)

    Bem legal a ideia. Porém, não sei sugerir uma publicação! Blog é algo tão pessoal, né?!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Ahh que ideia ótima e generosa!!! É tão importante essa troca com quem vem aqui!! Que abril chegue com muitas alegrias e muitos sorrisos! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava de conhecer um pouco mais de ti princesa, talvez alguns episódios marcantes da tua vida, que mudassem as tuas perspectivas..

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. Olá!!!
    Adorei o desafio <33
    Foi a primeira vez que visitei o blog, mas tenho a dizer que gostei imenso e já o segui <3
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt <33

    ResponderEliminar
  14. Uma das coisas que mais gosto no teu blog é o facto de ele ser natural e imprevisível. Sinceramente não me sentira confortável a escrever neste espaço, pois estou tão (e bem habituada) a ti que não imagino este blog de outra forma!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Adoro o teu cantinho e sinto-me sempre tão feliz quando venho ler aquilo que escreves!
    Tens um dom extraordinário para a escrita e consegues moldar as palavras de uma forma tão incrível.
    Vou pensar bem no teu desafio e ver se tenho alguma inspiração :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Uma das coisas mais bonitas do teu blog é o facto de sentirmos que tudo o que vais partilhando por aqui... é natural, verdadeiro e que todos os teus textos são escritos com o coração! :)

    https://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei a ideia mas não sei se estaria à altura! Às vezes nem sei o que escrever no meu blogue :p Acho que não saberia o que escrever neste teu espaço.

    ResponderEliminar
  18. Quando vi a ideia pelos stories adorei! De facto, o teu blog é dos mais originais que conheço e faz todo o sentido esse "abrir" de gavetas aos que te leem e gostam daquilo que publicas. Gosto imenso da tua forma genuína e humildade com que nos expressas em todos os "pedaços" de ti. Por aqui já ficas a saber que a admiração pelo blog e por ti só crescem a cada dia. Continua assim minha querida! <3

    ResponderEliminar
  19. Fala de ti, partilha de ti. É bom, darmo-nos a conhecer :)
    Eu sempre gostei imenso do teu blog por isso. Sinceramente não te consigo ajudar porque nem para mim eu sei eheh..
    Boa sorte para tudo linda.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  20. Que venha Abril, esse mês tão especial. Só este ultimo ano é que te conheci e tenho adorado as coisas que escreves, por isso escreveres sobre acontecimentos marcantes na tua vida seria interessante ;b
    Sem dúvida que a ideia do Miguel é fantástica e gostaria imenso de ler.

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  21. Olha que boa ideia e eu já tenho uma ahahahah
    Até já linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Que giro. Fiquei interessada.
    É uma excelente ideia, realmente.
    Vou mandar e-mail, hehe.

    ResponderEliminar
  23. Gostei bastante da tua ideia :)
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Gostei da ideia lá em cima da infância (também não li as outras, desculpa, sou muito preguiçosa e já é tarde - gente que trabalha freelance é sempre péssima com horas -.-). Inspirado no meu próprio comentário (sou claramente a menina com apartes GIGANTES -.-), porque não nos contas algo que mais ninguém sabe sobre ti ou sobre o que pensas ou como fazes alguma coisa? Um segredo que quase ninguém ou ninguém sabe? Ou algo especial?
    Um conselho que eu dou sempre a quem faz aniversário (mas este não é para partilhar por princípio) é fazer cartas para os seus «eu futuros» no futureme.org . Todos anos faço e adoro nunca me lembrar que a carta vai chegar ^_^

    ResponderEliminar
  25. Pelo conteúdo dos comentários, parece ser uma boa ideia. No entanto, na parte que me toca, ando tão vazio de ideias que tomara conseguir atualizar o "Pra Variar", com regularidade. :)
    Mas vai em frente, que não faltarão "escritores" com textos bem mais interessantes do que eu seria capaz de escrevinhar. lol

    ResponderEliminar
  26. Bom dia. Gostar até gostei. :))

    Hoje: - {Poetizando e encantando} ...Promessas
    .
    Bjos
    Votos de uma feliz Terça-Feira.

    ResponderEliminar
  27. Adorei esse seu projeto que já se expandiu, coisa boa né.
    A sua ideia tá ótima, quero ver o andamento, estarei acompanhando, bjus.

    ResponderEliminar
  28. Tinha pensado em algo do gênero mas nunca avancei com a ideia. Força nisso :)

    ResponderEliminar
  29. Não te acompanho desde sempre, pelo que não assisti a certas mudanças e remodelações. No entanto, acompanho-te há tempo suficiente para saber o quão empenhada és e o quanto este cantinho é importante para ti. Para ti e para quem te acompanha, como já te disse, gosto mesmo de vir cá e é um dos meus cantinhos preferidos de sempre.
    Em relação à ideia, acho incrível qur possibilites tal interacção. Ainda vou decidir se participo, por causa da minha falta de tempo e pela responsabilidade, mas quem sabe :)

    ResponderEliminar
  30. Ainda ando a pensar nisso, mas ultimamente regressei à rotina da Faculdade e não tenho tido muito tempo para vir à blogosfera, mas prometo que vou trabalhar nisso em breve! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  31. Que ideia tão gira! O mês de Abril aqui por estes lados também é um mês importante!
    O Mês em que eu e o meu marido começamos a namorar (já vai fazer 17 anos), o Mês em que ele nasceu (a 25 de Abril) e o dia da Liberdade (eu nasci em 74 mas em Dezembro!
    Neste mesmo mês, a 24 de Abril comemoro o primeiro dia em que pisei o palco (a fazer 21 anos).
    Fico a aguardar pelas novidades!

    Beijinhos
    Sandra C.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário