Guest Post | MinorKisses Convida

Fotografia retirada do LinkedIn


«Existem outros mundos querendo interagir, participar e comunicar com o seu»



A Minorka [MinorKisses] abriu as portas da sua casa online a outras pessoas, «bloggers ou não», porque deu vida a um projeto com duas faces: uma que diz respeito ao Guest Post e parcerias com Bloggers e Youtubers e outra que está intimamente ligada com a possibilidade de ser Blogger por um dia. Quando recebi o convite para colaborar, não podia ter ficado mais grata. E aceitei-o, sem hesitar, com o maior gosto.

A contribuição d' As gavetas da minha casa encantada, naturalmente, pertence à primeira face, mas optei por aproveitar a descrição da segunda: «aposto que muitos de vós têm preso na garganta algo que vos incomoda, um desabafo, uma qualquer coisinha que precisam de gritar ao mundo, uma guerra interior com a sociedade». Por isso, elaborei um texto com esta ideia de base. E, numa espécie de Inconfidência, decidi escrever sobre uma nova doença que tem afetado as pessoas. E que me causa uma certa urticária.

Há coisas que nunca conseguirei entender, até porque, para além de não fazerem sentido, sinto que acabam por ser uma demonstração de falta de educação. Para saberem do que falo, basta irem aqui. O que acharam? 

Comentários

  1. Diverti-me bastante com a sugestão de ontem, fui ver vários episódios do Erro Crasso e gostei bastante.
    Um abraço e boa Primavera.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Li ontem o post e mais uma vez tenho de concordar ctg, há sabes que d por estas e por outras que prefiro poucos mas bons ;) estamos juntas, princesa
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  3. Oi, Andreia! Adorei a sua postagem lá! Realmente também fico sem entender o motivo disso. Mas eu já nem ligo mais rs e faço a mesma coisa com a pessoa rs ação e reação. E assim a vida segue rsrs

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Opa gostei tanto do texto e não poderia estar mais de acordo ahaha infelizmente ou felizmente não tenho andado com paciencia para as redes sociais por isso são coisas que estão a passar-me ao lado xD Mas sim é uma grande doenças nos dias que corre ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  5. O número de seguidores é apenas um número e, por isso, não vale a pena atribuir-lhe grande significado, até porque a qualidade dos blogues não é directamente proporcional ao número de seguidores que tem.
    O mesmo se aplica ao número de comentários... etc...
    Mas gostei do teu desabafo/texto.
    Continuação de boa semana, amiga Andreia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado minha querida, o teu mês também está aí à porta :P

    ahah, adorei o teu texto! os (não) seguidores de certeza que se identificaram por completo. Confesso que já segui alguém para ver quem era (devido à conta privada) e depois deixei de seguir. Mas penso que só nessa ocasião fui (não) seguidor ;)

    Um beijinho querida, gosto muito da tua escrita.
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante do texto, que aborda uma temática bem interessante. Penso que a questão de follow-unfollow também seja potenciada pelos passatempos que se realizam agora pelas redes sociais. As pessoas só seguem uma determinada pessoa se tiverem interesse em alguma coisa. Quando deixa de ter interesse deixam de seguir porque já não lhes convém.

    É uma realidade triste =(.

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  8. Gostei do texto, algo bastante atual e que também me deixa um bocadinho irritada. Confesso que tenho uma app para ver quem deixa de seguir, não a tenho porque passo o meu dia a contar os meus seguidores ou para deixar de seguir quem deixa de me seguir a mim, tenho porque gosto apenas de ver quem deixou de seguir\identificar-se comigo\etc. Além disso é útil para de vez em quando fazer uma limpeza e verificar se sigo alguma página por engano ou alguma que não me interesse. As pessoas ligam demasiado a números. Eu só aceito pedidos de pessoas que conheço ou que têm amigos em comum comigo, ou até pessoas que conheça de vista, mas seguir sigo os meus e outras que me interessa ver e acho que é assim que tem de ser. Não sigo ninguém porque também me segue nem deixo de seguir alguém que tem uma conta interessante mas que não me segue a mim. Somos pessoas diferentes, como referes, e temos gostos e interesses diferentes, é totalmente válido.
    Mais uma vez parabéns por um texto fenomenal que diz tudo que penso em relação ao assunto :)

    ResponderEliminar
  9. Vou cuscar já :P

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  10. A Minorka é fantástica e não para, aliás como tu!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  11. Já tinha visto esta iniciativa no blogue dela e amei :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Em primeiro lugar acho que deves meter os links a abrir "noutra janela", porque é muito chato ter que andar com a setinha para trás, se queremos voltar à página inicial. É só marcar a caixa (abrir link numa nova janela.
    Quanto ao tema "seguir", é daqueles peditórios para os quais deixei de dar. Dantes também achava estúpido as pessoas quase pedirem para seguirmos e depois de terem mais um seguidor, não voltam a aparecer. No Facebook sei que havia quem desse tanta importância a isso, que até dava para alimentar intrigas para "roubarem" seguidores. Eu nunca liguei muito a isso. No blog dificilmente chego aos 100 seguidores, porque houve uma altura em que mudava de blog com mais frequência do que algumas pessoas mudam de cuecas. No Facebook acho que nunca ultrapassei os 30 seguidores e como também já mudei duas ou três vezes, atualmente tenho 19 e, confesso, mais de metade deles era uma esmola se "abalassem". eheheheh
    Ainda me irrita que me apareçam no blog numa de "caça ao seguidor" e nunca mais lá voltarem, mas, como dizem no Norte, cago nisso. Costuma-se dizer que as ações ficam com quem as pratica. xD

    ResponderEliminar
  13. O texto é bastante interessante, infelizmente há pessoas que te seguem mais depois para de seguir isso é lamentável, Andreia bjs

    ResponderEliminar
  14. É bem verdade o que dizes....a mim irritam-me, profundamente, que me venham seguir para eu seguir de volta...mas comigo não funciona... e se eu não seguir essas pessoa logo deixam de me seguir também.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. A rapariga teve uma grande ideia!!
    E o teu texto está do melhor, como sempre*

    ResponderEliminar
  16. Li o post que elaboraste e não podia estar mais de acordo! Eu de facto já estava para falar nele há imenso tempo mas a ideia de o elaborar foi ficando sempre de parte. Entretanto, disseste tudo o que me estava entalado na garganta e ao recorreres ao humor ainda ficou melhor. Parabéns! Sempre a surpreender! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  17. Nos últimos tempos até tenho deixado a minha conta pública para facilitar as pessoas nesse aspecto - verem se o meu conteúdo lhes interessa ou não. Embora haja alturas em que não estou tão ligada, quer por falta de tempo, quer de vontade para o fazer, já pelas mesmas razões que também me irritam, noto que o número nunca é constante. Ora sobe, ora desce. Por vezes, sigo contas devido aos giveaways e semelhantes passatempos e nestes casos, muitas vezes, o que acontece é que acabo por deixar de seguir a página, mais tarde ou mais cedo... Também me acontece estar à pesquisa no feed e achar algumas publicações interessantes e seguir a página. De longe em longe, confesso que faço uma 'limpeza' às minhas páginas e deixo de seguir aquelas que para mim já não fazem sentido seguir (referindo-me à "metamorfose" por ti falada, que acho que é super válida).
    Fora isso, reparo no mesmo que tu. Há pessoas que numa questão de dias ou até mesmo horas nos seguem, fazem toda uma centena de likes, que até nos sentimos inundados de notificações e passado um tempo, unflollow... acabamos sempre por ter um número "yoyo" de seguidores porque estas situações acontecem.
    Mas não é isso que nos traz boa qualidade ao blogue/conta e tu sabes disso 😊 os verdadeiros e fiéis seguidores estarão lá 😘

    ResponderEliminar

Enviar um comentário