A TUA SILHUETA TURVA

Fotografia da minha autoria


«Seu olhar permanece turvo e o coração vazio»


O sonho onde te prendo é turvo
Perdeu consistência e propósito
E talvez tenha, hoje, menos sentido
Sonhar-te e enlaçar-te ao meu abraço

Afasto o devaneio que a minha mente cria
E apago a tua vida do meu regaço
Tornou-se doloroso ver o teu sorriso
Quando desviamos olhares na rua
E a tortura que é manter-te na memória
Não recupera tudo o que escrevemos
E a certeza de sermos um só caminho

A tua silhueta começa a ficar turva
A desaparecer no meu horizonte
Porque agora só te posso imaginar
Pela realidade que nos tornou longe.

Comentários

  1. Um belo poema muito bem ilustrado pelo magnifico mural, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Francisco! Não resisti a fotografá-lo :)
      Igualmente

      Eliminar
  2. Muito muito obrigada pela tua inspiracao diaria :)
    Gosto tanto de te ler minha querida :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Excelente poema, gostei imenso.
    Parabéns pela inspiração e pela magnífica foto.
    Um bom fim de semana, querida amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Quem é a mulher da fotografia❓
    Fotografia essa, que não me canso de contemplar. Fantástica ❗

    POEMA de um amor turvo❗ Turvo como as águas do rio Douro, que mesmo turvas, continuamos a amar ❓

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não te sei responder a essa pergunta, mas fiquei encantada quando vi esta ilustração por Beja *-*

      Muito, muito obrigada!

      Eliminar
    2. Tem a boca da Manuela Ferreira Leite, mas está demasiado preservada. Embora Beja seja uma cidade pacata (uma pasmaceira lol), acho que se fosse a M. F. Leite já tinha levado com meia dúzia de tomates podres. ;)

      Eliminar
    3. Só tu para te lembrares de semelhante ahahah

      Eliminar
  5. Lindas palavras minha querida.

    Beijinho e bom fim de semana
    danielasilvaoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que lindas palavras, adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Melancolia de dois corações que se perderam um do ouro. Linda poesia, Andrea.

    ResponderEliminar
  8. Nunca é fácil deixar um amor para trás. Excelente poema.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Ó mulher tu és um perigo, tu separas todos os casais, és um quebra corações eheheh!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Ah poeta!
    Beijinho
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Ando numa desgraça que não consigo dizer nada sobre o poema. Vamos ver se para a semana arribo, ou murcho de vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que é para arribar! Vamos lá, pensamento positivo :)

      Eliminar
  12. Tenho ideia de já ter passado pelo lugar dessa fotografia. É onde? Alentejo? Mais uma vez, um fantástico poema, Andreia!

    ResponderEliminar
  13. Molto bella la poesia e la fotografia.
    Buon sabato.

    ResponderEliminar
  14. Mais um belo poema minha querida. E adoro a foto :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito da inspiração! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário