#106 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Pequenas Coisas!

[Parar. Observar. Absorver todos os pormenores bons, que motivam e atribuem sentido à jornada. Dentro de mim, guardo infinitos compartimentos, mas todos se orientam pelo princípio da admiração pelas pequenas coisas maravilhosas que a vida coloca à nossa disposição: desde os abraços aos sorrisos. Desde mergulhar nas páginas de um livro ao processo de pegar na caneta e deixar a imaginação fluir. Desde brincar com o Goji e o Silvestre a preparar uma chávena de chá. Desde palmilhar sítios desconhecidos a ficar fascinada com traços de locais que conheço - quase - de cor... A lista nunca terminaria. Há momentos grandiosos, que nos arrebatam para sempre. Há memórias avassaladoras, de sonhos que têm uma dimensão megalómana. Porém, é na tranquilidade destas aparentes manifestações mínimas que encontro propósito. Porque não necessito de grandes coisas para ser feliz e sentir-me em paz. Preciso, sim, de todos estes pequenos focos de luz que sustentam os meus passos. E que são a minha essência]

Comentários

  1. Adoro! E mais uma vez foste de encontro à minha maneira de ser:) Adoro fotografar pequenos detalhes, captar a essência das pequenas coisas :) estamos mais que juntas nisto ❤️ Muito muito obrigada por me entenderes :)
    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os detalhes que fazem toda a diferença. E é maravilhoso quando não nos esquecemos disso mesmo *-* adoro a nossa sintonia!
      Obrigada e igualmente, minha querida ❤️

      Eliminar
  2. Das pequenas coisas se fazem os grandes momentos da vida.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Este belo texto passa no conceito do nosso amigo Sam sobre a VIDA‼

    Continuação de um bom fim-de-semana, olhando e gozando as pequenas coisas 🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estamos em sintonia, então :)

      Igualmente, Ematejoca!

      Eliminar
  4. São imprescindíveis pequenos pormenores minha amiga e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. São esses pequenos nadas que dão sentido à vida =)

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  6. O equilíbrio é a melhor forma de sustento! :)

    ResponderEliminar
  7. São essas pequenas coisas que tornam as nossas vidas mais cheias 😊

    https://checkinonline.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. É de pequenas coisas, que se fazem grandes coisas. Para se ser feliz, não é preciso muito. Desde que haja saúde e ter o suficiente para sem dificuldades viver!

    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, Edumanes. Disse uma grande verdade!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  9. adorei o texto e fez-me refletir sobre as pequenas coisas que também me fazem feliz, e a verdade é que são essas mesmas coisas que fazem a vida feliz, as grandes só acontecem de longe a longe! :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico contente por saber isso :)
      Há grandes coisas que nos arrebatam e ainda bem que acontecem. Mas a verdade é que existe imensa magia nas coisas mais pequenas. Só temos que aprender a observá-las

      Eliminar
  10. São pequenas coisas que fazem que o nosso dia seja cheio e mais feliz
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Ando para te perguntar se andaste por Sintra recentemente! Essa fotografia (e a que tens na barra lateral) parece-me ser no Palácio de Monserrate, mas não tenho a certeza...

    ResponderEliminar
  12. Estou sempre a identificar-me contigo, é incrível! Um Viva às pequenas coisas que nos deixam o coração quentinho e gratas por mais um dia e mais uma história. O mais bonito está (quase) sempre nos detalhes <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me o coração ler isso *-* não diria melhor, minha querida. São mesmo os detalhes que trazem outra luz à nossa vida, só precisamos de aprender a valorizá-los

      Eliminar
  13. A vida é mesmo feita de pequenos nadas, que nos completam muito!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário