#107 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Miniaturas!

[De barcos, de faróis, de palácios, de carrinhas Pão de Forma... Porque são peças com história, que acabam por se tornar colecionáveis. Além disso, permitem-me guardar um pouco de mundo dentro destas quatro paredes que são muito minhas. Logo, a minha casa tem detalhes de tudo o que me entusiasma e de todos os lugares que vou palmilhando. Observando as várias divisões e móveis, vou sendo transportada para realidades paralelas, que habitam na minha memória. E cada uma destas miniaturas é quase uma viagem ao passado, mas sem sair do lugar]

Comentários

  1. Adoro a miniatura da foto, que lindo *.*

    Não tenho por hábito coleccionar, mas adoro miniaturas de faróis, são lindas.

    Beijinho grande e bom sábado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe consegui resistir mal a encontrei *-*

      Dá vontade de ter um exemplar de cada!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Oh gosto tanto :) e sim, também me ajudam a recordar tal com tu :)
    Esta da imagem é tão bonita :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também contam um pouco da nossa história; preservam as nossas memórias :)
      É mesmo!

      Eliminar
  3. Também gosto de "coleccionar" pequenas coisas dos sítios por onde passo, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma maneira de os trazer connosco :)
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  4. São tão fofas as miniaturas, gosto muito!

    Beijinhos e um sábado muito feliz.
    danielasilva-oficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Francamente, não compreendo que na tua idade, o passado tenha tanta importância para ti‼

    O Palácio Monserrate em Sintra faz parte da minha adolescência, mas nunca me lembro dele, entretanto visitei outros palácios‼‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sinto que a idade seja um fator relevante nesta questão. Tudo depende das experiências, do que vivemos, do que vamos conhecendo

      Só este an consegui conhecer, finalmente, o Palácio de Monserrate e fiquei rendida. É lindíssimo *-*

      Eliminar
  6. Olá:- Passando e elogiando o bom gosto. Olhar e recordar - no caso específico - é um bom calmante para o espírito
    .
    ^^^ Exausta Saudade ^^^
    .
    Tenha um Sábado feliz

    ResponderEliminar
  7. Great piece!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Além da memória afetiva é bom ter o palpável para recordar
    A miniatura e belíssima
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Como sabe sempre bem recordar as coisas boas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Eu sou de comprar imans para o frigorífico, mas quando fui agora à Alemanha vi que a minha amiga tinha o mesmo hábito que tu. Comprava miniaturas das cidades onde íamos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho alguns, embora colecione mais a sério dedais. No entanto, não consigo resistir a estas peças :)

      Eliminar
  11. Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença. As lembranças que eu mais tenho são porta-chaves e imans de frigorífico (:

    http://arrblogs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Já eu sou mais dos imans... os que o filhote não parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho alguns, mas a minha coleção principal é de dedais :)

      Eliminar
  13. Eu sou mais dos ímanes, mas há miniaturas mesmo giras :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário