#105 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Irmandade da Cerveja!

[Sou apreciadora de cerveja, embora não beba de uma forma regular. E sempre preferi a preta, pois tenho uma predileção por sabores mais amargos. Há uns anos, nas Feiras Medievais, descobri a Irmandade da Cerveja e rendi-me às suas opções artesanais, que são uma delícia. Além disso, investem num design de caneca e copo diferente para cada nova edição. Por isso, passei, também, a fazer coleção dos mesmos. Só comecei em 2015 e perdi a do ano passado, mas a de 2019 é linda. Para possíveis amantes de cerveja, aconselho que descubram esta irmandade, que prima pela originalidade, pela simpatia e pela qualidade].

Comentários

  1. Eu não gosto!

    Bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não beber álcool, adorei a caneca prima pela originalidade.

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  3. Vou aceitar o desafio e conhecer a 'Irmandade' ;)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Não gosto de cerveja preta‼ Gosto sim, da cerveja tradicional de Düsseldorf: escura, com sabor amargo e com álcool.

    Ótimo fim-de-semana 🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A de Düsseldorf nunca provei, mas, pela descrição, acho que iria gostar :)

      Obrigada e igualmente!

      Eliminar
  5. A primeira cerveja que bebi devia ter uns 18 anos. Era Sagres a única que nesse tempo havia em Portugal. Não me soube lá muito bem. Algum tempo depois bebi outra e já me soube melhor. Daí por diante quantas mais bebia mais me apetecia beber. Agora passam-se meses e meses que não lhe toco. Penso que só uma vez bebi cerveja sem álcool, mas como não gostei do sabor nunca mais voltei a beber!

    Tenha um excelente fim de semana Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não sou grande apreciadora de Sagres.
      Pois, também não é algo que beba com regularidade, mas, volta e meia, sabe bem :)
      Cerveja sem álcool não me convence

      Obrigada e igualmente, Edumanes

      Eliminar
  6. Tens de vir cá para provar os verdadeiros ales :) Gosto de cerveja mas prefiro as cidras, mas as verdadeiras hehe :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. La birra la bevo solo con lizza, mi piace quella al puro malto.
    Buon sabato.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não gosto nada de cerveja! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não é coisa que goste
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Nas feiras medievais há muitas banquinhas de cervejas artesanais. Algumas até já estão a ganhar escala.
    Não costumo beber, embora digam que faz bem após exercício físico devido à cevada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, nas Feiras Medievais não faltam opções. No entanto, sendo possível, mantenho-me fiel à Irmandade :p

      Eliminar
  11. Não goto de cerveja, nem bebo álcool, mas onfesso que gostei da caneca :)
    Beijinho linda.
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  12. Eu cá gosto e não há nada como um bom convívio com os amigos e uns copos de cerveja pelo meio eheh
    A Irmandade não conheço, mas essas canecas são um mimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor, coração. É isso mesmo :D
      São mesmo giras!

      Eliminar
  13. Baah não gosto de cerveja, nem o cheiro! Ahahah mas adorei a caneca! Gira gira!

    ResponderEliminar
  14. Opah adorei, super original! Comprava uma se visse há venda <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu de cerveja não gosto muito... mas o seu cheiro, o seu aroma, faz-me sempre recordar Coimbra. Todas as etapas académicas festivas eram inundadas com este cálice! E é um aroma agradável, nostálgico!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário