STORYTELLER DICE // BOUQUET DE GIRASSÓIS

Fotografia da minha autoria


«Girassóis: mesmo sabendo que não há tempo de sobra, eles escolhem viver a versão mais bonita da vida»


O dia amanheceu em tons acinzentados, com nuvens a inspirar pouca confiança, uma vez que cobrem todo este quadro-céu de promessas chuviscadas e de nostalgia. Porém, cresci sempre com a certeza de que boda molhada é boda abençoada. E, curiosamente, em ambas as famílias, não houve uma única cerimónia a fugir a esta sina. E têm prosperado.

Sou pouco dada a superstições, mas o meu lado emocional deseja que seja um bom presságio - e eu acredito que não iremos quebrar a corrente. Porque há muitas pistas a corroborar a perceção que acalento da nossa relação. Além disso, tem-se proporcionado tudo de uma forma tão natural, que é impossível equacionar dois caminhos, duas verdades, dois futuros. A sintonia que nos abraça chega mesmo a comover-me. Por essa razão, sou tão convicta quando afirmo, de peito a transbordar de amor, que alcancei o topo da minha montanha. O Rodrigo é quase uma bênção. E eu não sei mesmo o que fiz para merecer tamanha sorte. Mas agradeço. Agradeço muito este estreitar de laços - e de vida - que nos colocou numa rota comum, sem termos percebido o momento exato em que nos entregamos sem hesitações. Não sei se acredito em coincidências. Mas o destino sabe sempre a estrada que deve seguir.

A preparação do nosso casamento tem sido bastante tranquila. Sem contratempos de maior. E com uma bagagem minimal, pois somos demasiado descomplicados para transformar este dia num aglomerado de nervos e inquietações adicionais. Para isso já bastam todos aqueles em que não somos capazes de colocar um travão, por não estarem ao nosso alcance. Naturalmente, também sonhei com a minha celebração de conto de fadas e com o meu vestido de princesa. No entanto, com o tempo e a maturidade a limar arestas, embora não prescindamos de certos pormenores, alteramos as nossas prioridades, porque entendemos que o mais importante é a pessoa que estará à nossa espera no altar e não tanto a decoração. Temos, portanto, tentado criar um ambiente intimista, que nos represente, mas sem desgastar toda a energia em infinitas responsabilidades. E tem sido mais especial assim.

O único detalhe que estabeleci como obrigatório foi o bouquet: um belo ramo de girassóis. Esta flor preserva uma pessoa especial, o meu avô, que já não me poderá ver a dar este passo tão importante. E transporta-me para a minha infância, tendo em conta que cresci entre os campos de girassóis que pertenciam ao meu coração de manteiga, como o apelidei carinhosamente, que tantas vezes foi o colo dos meus anseios, desgostos e traquinices. Perto da sua figura paternal, eu sentia que nada me derrubaria. E não havia melhor lugar no mundo do que ao seu lado no sofá. Era a sua menina, a luz dos seus olhos verdes, mesmo quando o arreliava com o meu feitio ora explosivo, ora teimoso. Não houve qualquer falha que não me soubesse perdoar. E ensinou-me tudo aquilo que eu precisava de saber sobre esta coisa de ser por e pelos outros. Eu observava-lhe os traços. E nunca senti ninguém tão puro no trato. Porque ele cuidava das pessoas como cuidava dos seus girassóis: com toda a estima que lhe cabia na alma.

Tudo o resto pode não ser exequível, mas, quando entrar na igreja, o avó Zé caminhará à minha frente, como sempre fez, orientando-me os passos. Porque onde há girassóis, há um pedaço vivo da sua memória. E desta estrela que nunca parou de me guiar.

Comentários

  1. E que tudo corra bem minha amiga e o avô Zé lá estará de certeza absoluta, aproveito para desejar uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que ficam connosco para sempre, mesmo que já não estejam entre nós. Acredito muito nisso!
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  2. Parabéns antes de mais e adoro girassóis!!! Tenho a certeza que tudo vai correr pelo melhor <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro, é uma das minhas flores favoritas *-*
      Agradeço, mas esta história é completamente ficcional

      Eliminar
  3. Lindo texto! Adorei como de repente o sentimento foi mesmo o acessório mais importante do casamento.

    Tenho de me inspirar para a minha participação... ai ai ai!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os sentimentos são valorizados, tudo o resto é só um acréscimo :)

      Estou desejosa de descobrir o que aí vem!

      Eliminar
  4. Que bela inspiração querida

    beijinhos | danielasilvaoficial.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. girassol é minha flor favorita! que tudo melhore por ai

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. Il Girasole, un bellissimo fiore. Ottimo il tuo post.
    Buona giornata.

    ResponderEliminar
  7. Que maravilhoso, estava a ler e a imaginar tudo *.*. Obrigada por tão bonita leitura.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico tão feliz por ler isso, minha querida! Muito obrigada *-*

      Eliminar
  8. Que historia tao bonita :)
    Adoro girassois :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro, são lindos *-* muito obrigada, minha querida

      Eliminar
  9. Oh que lindo texto, parabéns pela tua dedicação

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Que texto incrível minha querida. Eu amo girassóis.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/2019/10/glow-on-base-shimmer-glam-base-etude.html

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto quando através de algo (um simples objeto, como escreveste uma vez sobre uns brincos, e, neste caso, os girassóis) consegues desenvolver um texto tão bonito sobre trazer a memória de alguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler este teu comentário deixou-me de coração cheio, porque é sinal que fui capaz de transmitir a verdadeira essência do texto. Muito obrigada mesmo!

      Eliminar
  12. Adorei, minha querida. O teu talento com as palavras não é novidade, mas ainda assim consegues sempre deixar-me presa ao que escreves de um jeito fantástico.
    Ainda que a história seja ficcional a verdade é que há objetos que contam histórias, as histórias de quem por nós passou e que jamais serão esquecidos :)
    P.S. Adoro girassóis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, coração! Significa muito para mim ler as tuas palavras <3
      Há pessoas que ficam na nossa vida para sempre. E há detalhes que as recordam sempre, ainda para mais, em dias tão especiais.
      Somos duas *-*

      Eliminar

Enviar um comentário