POLAROID | SETÚBAL

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado»


A viagem começa a encaminhar-se para o regresso a casa, mas não sem antes fazer mais uma paragem. Setúbal é uma cidade maravilhosa, cheia de identidade, que merece ser descoberta ao detalhe. Não foi a minha primeira visita, mas não tinha lembranças muito consistentes. E, também por isso, soube bem calcorrear as suas ruas, embora não tenha permanecido muito tempo. Escondendo-me atrás da minha objetiva, fui registando tudo aquilo que, posteriormente, me permitirá apaziguar as saudades e conhecer os passos de outra perspetiva. Acompanham-me?






























Já visitaram Setúbal?

Comentários

  1. Nunca visitei Setúbal, mas adorei visitar a cidade pela tua lente fotográfica. Adorei as fotos.

    Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, minha querida! É uma cidade que merece uma visita :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Gosto muito de Setúbal, vejo grande potencial... um potencial que continua adiado.

    A "baixa" é de partir o coração, sendo uma das zonas de maior beleza e completamente ao abandono.

    terra de bons peixe e petiscos em geral, com arredores tão belos quanto ela.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não senti que estivesse completamente ao abandono, mas é um facto que merece ainda mais investimento. Porque Setúbal é mesmo uma cidade fantástica :)

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  3. Adorei a essência captada nas tuas fotos, Setubalense fica muito bonita vestida de azul 💙
    Beijinhos e boa sexta*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O azul faz toda a diferença :D muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  4. Levo tanto tempo a pensar visitar Setúbal e a Arrábida... acho que está na hora de deixar de adiar.

    Rui Quinta, Rui de Viagem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero muito ir à Arrábida *_* quando tiveres oportunidade, Setúbal merece mesmo uma visita

      Eliminar
  5. Setúbal é uma cidade muito bonita. Estiveste bem pertinho de nós!

    ResponderEliminar
  6. Conheço muitíssimo mal o sul de Portugal‼

    É SEMPRE um grande prazer, admirar as tuas fotografias‼

    ResponderEliminar
  7. Que lindo para conhecer e passear, as fotografias ficaram lindas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. É sempre agradável viajar através do teu olhar e ainda por cima, Setúbal é tão linda!

    Beijinho | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww, que bom, fico mesmo feliz por ler isso! Muito obrigada *-*

      Eliminar
  9. Adoro Setúbal. Felizmente, ao contrário de muitas vilas e cidades do Norte, Setúbal fica-me a 60 quilómetros e vou lá almoçar imensas vezes. E no fim, um passeio pela Serra da Arrábida, é muito agradável, sobretudo fora da confusão da época balnear.
    Setúbal está para mim como o bacalhau. Quando não sabemos o que fazer para o almoço de sábado, ou fazemos bacalhau, ou vamos a Setúbal. eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei de coração despedaçado por não ter visitado a Serra da Arrábida. Mas é mais uma desculpa para regressar :)
      É uma bela maneira de ver as coisas ahahah

      Eliminar
  10. Gostei muito das fotos e já lá fui algumas vezes ehehe <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Setúbal tem ruas encantadoras, um choco maravilhoso e foi lá que fiz a minha sessão fotográfica de grávida. Tem um sítio lindíssimo qur agora não me lembro o nome e quem lá mora fala maravilhas das suas tradições :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao choco, não posso falar, mas quanto às ruas, corroboro :p ahah
      A sério? Que giro!

      Eliminar
  12. Ando vergonhosamente desde Agosto a dizer que quero ir passar um dia a Setúbal e ainda não aconteceu! 🤦‍♀️


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  13. Boa noite!!
    Setúbal é a cidade que me viu nascer e de onde são os meus pais e avós.
    Eu não tenho memória dos 3 anos em que lá morei, mas ela mora no meu coração.
    Obrigada pela partilha!
    Adorei as fotos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há locais que ficam para sempre em nós. E isso é tão especial!
      Muito obrigada *-*

      Eliminar
  14. estive em setúbal pela primeira vez este ano mas foi tão pouquinho tempo que não vimos quase nada :P
    adoro as tuas fotos, estão muito giras e fiquei com vontade de regressar!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também não fiquei muito tempo, mas ainda consegui explorar um pouquinho :p já temos desculpa para regressar mais tarde ahahah
      Muito obrigada!

      Eliminar
  15. Nunca fui a Setúbal, mas acredito que seja um ótimo local para visitar :)

    ResponderEliminar
  16. As fotos estão fantásticas!! Ando para lá ir ao choco frito e nunca mais é dia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Titica *-* ainda não foi desta que me aventurei no choco frito

      Eliminar
  17. Nos últimos dois anos tenho aproveitado o 15 de Agosto para ir até Setúbal, atravessar no barco até Tróia e regressar ao fim da tarde para passear por Setúbal e comer um choco frito, embora eu não seja grande apreciadora, mas é para completar a tradição ahahah ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembro de fazer essa viagem de barco, adorava :D são tradições assim que valem a pena

      Eliminar

Enviar um comentário