O QUE LI POR AÍ #77

Fotografia da minha autoria


[Pedro Abrunhosa // Os dias mais felizes
Agenda Solidária IPO]


«Foi nestes dias entre a infância e a adolescência que aprendi o quanto pode o Amor de quem nos quer. Nesta liberdade de melro-de-fim-de-tarde que esvoaça antes de recolher, creio ter desenvolvido algumas aptidões humanas que haveriam de me salvar tantas vezes no futuro. A talha da vida acontece quando menos damos conta, nos pequenos eventos que nos parecem tão pouco, tão leves, tão normais. Acontece nos silêncios, por dentro, tão lentamente como lenta foi a rocha que se fez areia. Julgávamos estar a brincar [...] mas, em vez disso, aprendíamos a ser homens e mulheres, a viver sem mágoa ou lugar para rancor. Crescíamos sem nos apercebermos disso».

Comentários

  1. Não simpatizo muito com o Pedro Abrunhosa, mas gostei disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Que curioso! Acho que ele consegue ter uma visão muito poética das situações

      Eliminar
  2. O amor é capaz de mudar muitas vidas <3

    pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro a escrita do Pedro :) Identifico-me tanto :) Tambem me inspiro muito nas minhas aprendizagens da minha infancia e adolescencia :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Como sempre digo o amor tem dessas coisas, que lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. O Amor é incrível e transforma-nos. Adoro!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Não temos os mesmos gostos musicais, mas do PEDRO ABRUNHOSA gosto muito, mesmo muito 💙

    ResponderEliminar
  8. Também eu tenho saudades desses dias felizes😘
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  9. Cada um com o seu talento e estilo de música consegue conquistar, uns mais outro menos fãs. Pedro Abrunhosa não foge à regra, mas não sou grande apreciador da sua música. Se dissesse que era sem o ser, não estava a ser sincero!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, nem todos nos conquistam. Faz parte deste processo identitário que é a vida :)

      Eliminar
  10. Tenho de te admitir que não sou lá grande fã do Pedro Abrunhosa, mas gostei de ler e de refletir...

    ResponderEliminar
  11. Que palavras poderosas, adorei de coração <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o texto está um mimo, mas este excerto conquistou-me *-*

      Eliminar
  12. Muito bonito, apesar de não ser fã do Abrunhosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que ele tem um jeito muito especial com as palavras *-*

      Eliminar

Enviar um comentário