AS MINHAS VIAGENS DE METRO #77

Fotografia da minha autoria


«A vontade é o fermento certo para chegar lá»


Estamos longe. E eu não vejo maneira de encurtar a distância. Porque cortaste as cordas e armadilhaste o caminho. Tudo para impedir que me aproximasse. Tens lutado contra aquilo que sentes por pensares que é incorreto, talvez, maligno. Mas desde quando é que amar é errado?

Aprendi a desvendar as tuas inseguranças através de pequenas reações: se eu te toco no braço, dás um passo para o lado oposto, mas de uma forma tão subtil que só eu percebo. Não te levo a mal. Eu sei que tudo isso é culpa do trauma que carregas no peito - e sobre o qual te recusas a desabafar. Quero estar perto, porém, não mo permites. Não insisto. E tu procuras-me. Eu sei que me queres do teu lado, mas, ao mesmo tempo, não me queres deixar transpor esse muro que criaste. Acreditas que, se continuares a negar-me passagem, eu vou cansar-me e acabarei por ir embora, não é? Meu amor, como estás enganado!

Continuarei a enlaçar as cordas que tu insistes em quebrar. A percorrer rotas alternativas até te encontrar. Não me pouparei a esforços, porque vales mais do que aquilo que, algum dia, imaginei. E vou provar-te que, faças o que fizeres, permanecerei aqui. Sou persistente, sim, porque me deste motivos para o ser. E, enquanto sentir esse traço de vontade tua, não deitarei tudo a perder.

Deixa-me curar-te as feridas.

M, 10.06.2015

Comentários

  1. Respostas
    1. Enquanto houver razões para continuar, esse é mesmo o segredo!
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  2. Quando há motivos para não desistir....o caminho é seguir em frente!!!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Quando - e se - esses motivos desaparecerem, a postura terá que inverter. Até lá, temos que preservar essa luta

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Alguns dão mais trabalho, mas é preciso acreditar até ao fim

      Eliminar
  4. O Amor é realmente complexo, principalmente quando nos tentamos dar a alguém que nos recusa.

    Texto intenso e arrepiante.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que é mais frustrante quando percebemos que a outra pessoa coloca tantos entraves por feridas passadas. Porque ficamos a pensar na melhor maneira de agir.

      Muito obrigada <3

      Eliminar
  5. As vezes é tudo mesmo uma questao de vontade :)
    Ja tinha saudades de ler as tuas "viagens de metro"
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amor só não chega, temos que acrescentar tudo o resto!
      Andaram um bocadinho desaparecidas :p

      Eliminar
  6. O amor pode ser algo verdadeiramente complexo, mas quando é real há que não desistir.
    Bonito texto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo! Enquanto o retorno existir, não podemos baixar os braços. Pode ser duro, mas valerá a pena.
      Muito obrigada

      Eliminar
  7. As vezes nada melhor que lutar por o que mais queremos
    que saudades destas partilhas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Já me tinhas cativado a atenção logo com essa primeira frase!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Espetacular foto. Por vezes o amor é duro,mas se for real vale a pena ir à luta
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Uma das rubricas que mais gosto é exactamente as tuas viagens no metro.

    Quanto ao tema é muito pessoal e nem sei mesmo se é simplesmente ficção. Confesso, que não sou mulher para curar feridas antigas e desistia desse amor imediatamente.

    Que a tua fotografia é espetacular não é novidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom, fico mesmo feliz por esse retorno! Confesso que também é das que me dá mais gozo trabalhar, porque oferece-me outra liberdade criativa :)

      Sim, é inteiramente ficção
      Acho que depende muito do que recebemos do outro lado. Porque, quando compreendemos que há motivos e uma certa correspondência, tendemos a não desistir à primeira adversidade. Mas, claro, também terá influência a nossa predisposição emocional e a disponibilidade entre os envolvidos. É como referes, é um tema pessoal e poderá ter imensos desfechos, dependo de quem os vive e de como tudo se processa

      Muito obrigada!

      Eliminar
  11. Gostei da prosa, abre caminhos para muitas interpretações e pensamentos!

    ResponderEliminar
  12. Tão bonito, minha querida!
    Acho que quando sentimos que há mais, que pode ser mais e que podemos fazer por isso, devemos sempre tentar. Porém, a pessoa terá de ir facilitando aos poucos, porque se for só um a remar para um lado não dá. O amor é complexo, mas vale tanto a pena <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, coração *-*
      Sinto que o segredo é mesmo esse, demorarmo-nos enquanto percebemos que há vontade do outro lado. Mas, como tão bem referiste, se for só um a tentar, temos que largar a mão.
      Sem dúvida!

      Eliminar

Enviar um comentário