STORYTELLER DICE // PEGADAS CELESTES

Fotografia da minha autoria


«As pegadas impressas na alma são indestrutíveis»


O cesto das pinhas oscilava com leveza. Ao fundo, ouvia a voz da minha mãe, num murmúrio que me fez desconfiar. Aproximei-me, procurando perceber se era um lamento ou se eram pensamentos soltos, de quem tem a mente sempre em movimento. Não era nenhuma das opções. Ainda a medo, um miar ternurento ecoou pelo telheiro. E ali estavas tu, com esse olhar cor de azeitona e pelo malhado, a acolher-nos como teus donos.

Tiveste sempre um brilho especial. Uma aura que inspira, equilibra e transcende de entendimento. No alto do teu sangue de felino, ancoraste a tua bagagem dentro das nossas quatro paredes caiadas de sonhos. Mesmo quando partias à aventura, tentando reconstruir a rota que te levaria de regresso a casa, arranjavas forma de voltar ao nosso colo, seguindo as pistas que, acredito, foste renovando para que nunca desaparecessem - e tivesses sempre um ponto de retorno. Eras do mundo - e pouco nosso -, porque vieste livre e não seria justo encurtar-te o horizonte. Porém, ficava mais sossegada quando te encontrava à porta e, depois, te vinhas aninhar no meu regaço. Ficávamos nesta paz insubstituível. E eu sabia que estava tudo no seu devido lugar. Hoje, neste emaranhado de memórias inesgotáveis, sinto o peso da saudade.

Há pegadas marcadas no meu peito. Estejas tu onde estiveres, guias-me por uma onda de amor, que só é possível ser apreendida nesta convivência com patudos de alma pura. Espero que sejas tão feliz aí como eu fui contigo. Que tenhas um vaso confortável onde te possas enrolar. E que nunca te recusem uma saída, independentemente das horas a que pretendas deambular. És a prova de que não é o tempo que eterniza o amor. Por muito que me faltem peças da tua história, foste - fomos - um lar. E permanecerás como parte da nossa identidade.

Que nunca te esqueças do caminho que te faz sentir em casa.


[Publicação inserida no projeto Storyteller Dice]

Comentários

  1. Como sei o que é a saudade deixada pelos nossos amigos de 4 patas. Texto sentido de deixar um aperto no peito.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica sempre um vazio em nós.
      Muito obrigada, minha querida ♥

      Eliminar
  2. São pegadas que ficam mesmo gravadas no nosso coração minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua historia :) A forma como descreves este doce felino é tao ternurenta :)
    Que forma tao bonita de iniciar mais uma semana :) Muito obrigada :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma homenagem que me fez todo o sentido! Muito obrigada ♥

      Eliminar
  4. Há pegadas que ficam marcadas para a vida...
    Boa semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. São os melhores amigos... uma ancora de sentimentos...

    Qual foi o dado este mês? Não vi....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, Titica! Nem é possível duvidar ♥

      Saiu o dado das pegadas. Confirma, por favor, se o e-mail foi para o spam

      Eliminar
  6. Memórias que vestem de saudade um amor bonito.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Oh que texto mais lindo, nada melhor que eles na nossa companhia, que saudades do meu
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Pegadas que ficam para sempre connosco!
    Beijinhos e boa semana *
    https://umolhardelaura.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. vividas com felicidade,
    tão sentidas no coração
    são pegadas de saudade
    que jamais se esquecerão.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Ainda não superei a morte do meu querido Casimir. Ao ler esta manhã esta comovente história, fiquei de tal forma triste, que só agora consigo deixar aqui duas palavras: saudade eterna‼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ausência que custa para sempre, compreendo bem esse sentimento!
      Tal e qual ♥

      Eliminar
  11. uauuuuu tuas palavras parecem literatura aos meus ouvidos ... Bjs Monalise www.dividindoexpeiencias.com

    ResponderEliminar
  12. Que lindo texto... dá vontade de chorar. Lembrei dos meus que estão por lá também.

    ResponderEliminar
  13. Belo texto e uma bela fotografia! Adoro gatos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Confesso que fui sempre mais pessoa de cães, mas desde que fui adotada por um gato que conquistaram o meu coração. Atualmente, tenho dois pestinhas e já não imagino a minha vida sem eles

      Eliminar
  14. Awww deixou-me emocionada esse texto, saudades dos meus animais que já não se encontram cá, muito bonito.*

    ResponderEliminar
  15. Que publicação amorosa, mesmo! É real? Estou encantada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida *-* tem alguns pormenores reais, sim

      Eliminar

Enviar um comentário