AS PORTAS ABERTAS PARA 2020

Fotografia da minha autoria


«O sorriso como escudo, a esperança como espada»


O relógio anunciou as 12 badaladas. E eu respirei fundo. Não porque sentisse a vida a mudar de imediato, mas porque abri a porta a um novo ano. A mais uma estrada cheia de curvas. E com rotas de infinitas oportunidades. Bem perto daqueles que me são tanto, percebi a paz com que me despedi de 2019. E isso não tem preço. Aliás, era tudo o que precisava para receber 2020 de alma a transbordar de esperança.

Houve sonhos a transitar comigo [daqui]. Mas sem pressão para serem realizados. Porque tudo acontecerá no seu tempo certo - e eu não descurarei o compromisso de me entregar a cada um deles em pleno. Continuo a acreditar que nenhum precisa de estar representado no papel para ter peso nos meus passos, portanto, desta vez, vou deixá-los a repousar na gaveta, apenas para mim, revelando-os quando for a altura mais indicada para o efeito. Mas fica a promessa de lutar com bastante motivação e identidade. Até porque não sei ser de outra maneira.

#e o que não for leve, deixa que a vida o leve

«O lado feliz dos novos ciclos é o de voltar a acreditar em nós. É o de saber que, para lá dos muitos disparates, escolhas erradas, encolher de ombros, certezas ignoradas e contas mal feitas, a vida dá sempre uma nova oportunidade a quem quer (muito) recomeçar. Seja no que for, seja onde for, seja com quem for. E recomeçar não significa apenas voltar ao zero. Não se reduz apenas a dar passos atrás, a ter de sair do (nosso) lugar. É mais. É sentir que estamos no lugar onde somos esperados, que vivemos a paz que procurámos (e conquistámos), é sorrir pela leveza da bagagem que carregamos no coração. Saber que fizemos bem em parar ao sinal de alarme do ponteiro da bússola que nos guia. É acreditar que decidimos com coragem quando espreitámos para dentro de nós e isso nos fez mudar. É (re)aprender que coisas-boas-acontecem e que, muitas vezes, recomeçar não significa ter de sair do (nosso) lugar» [in Às 9 no meu livro, Sofia Castro Fernandes]

2020, espero que sejas tudo aquilo que tiveres de ser. Estou pronta!


Que este ano vos sorria muito 🍀

Comentários

  1. Bom ano minha querida! Que concretizes muitos sonhos e atinjas muitos objectivos e que este cantinho nunca pare de crescer.

    Beijinho muito grande! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha querida! Desejo-te o mesmo 🍀
      Beijinho grande*

      Eliminar
  2. Feliz Ano Novo de 2020 minha querida :) Que este novo ano te traga tudo o que desejas e mereces :) Estou contigo, pronta para abraçar esta nova etapa :)
    Muitos Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igualmente, minha querida! Espero que 2020 te reserve tudo aquilo que me desejas. Sempre juntas 🍀

      Eliminar
  3. Um ano de vintes é um ano muitíssimo especial, que vai garantir que não nos falte esperança e alegria em todos os momentos do ano 🍀🍀🍀

    ResponderEliminar
  4. Olá Andreia. Um excelente 2020, cheio de sucesso e saúde :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Bom ano meu amor, que 2020 seja tudo aquilo que anseias e que te traga coisas maravilhosas <3 De portas abertas, vamos agarrar 2020!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, coração! Espero que 2020 seja tudo aquilo que mais desejas, mereces 🍀
      Vamos lá, cheias de garra

      Eliminar
  6. Olá!! Que tenhas uma entrada no novo ano da melhor forma possível. Que esses teus desejos/projectos saiam da gaveta!!
    Que continues a dar-os momentos fantásticos com o que escreves!

    Beijos e abraços
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada, querida Sandra! Desejo-lhe um ano maravilhoso, cheio de luz e de conquistas 🍀
      Darei sempre o meu melhor, garanto

      Eliminar
  7. Um excelente 2020.seus sonhos sejam realizados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que este novo ano te traga só coisas boas e que continues assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Que 2020 seja repleto de sonhos e sucessos.
    Que concretizes tudo o que desejas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Espero que tenhas um ano fantástico!

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Um feliz ano novo. E, que consigas tirar da gaveta todos esses projectos. Sucessos e muita felicidade.
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Amém que nesse ano seja perfeito para nós! Feliz 2020.

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Tenho a certeza de que vai ser um ano incrível! Bom ano! 💙


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há-de ser, sim. Vamos com tudo! Bom ano, minha querida 💙

      Eliminar

Enviar um comentário