A MINHA IMAGEM DE MARCA

Fotografia da minha autoria


«Cada peça de roupa que uso é pensada 
para contar um pouco de quem sou»


O meu guarda-vestidos esconde um mundo de possibilidades. Porque acredito que a roupa que usamos transmite passagens da nossa história. E pode ser uma maneira de afirmarmos a nossa individualidade. Portanto, escolho cada peça com ponderação. E com amor. Sobretudo, próprio. Porque tenho de me rever naquele pedaço de tecido ou de acessório. E deste compromisso não estou disposta a largar a mão.

Um dos maiores superpoderes da blogosfera, no meu entender, é a capacidade da partilha em matrioska, inspirando-nos uns aos outros na nossa pegada virtual. Enquanto deambulava pelas casas que visito com regularidade, cruzei-me com esta publicação da Cherry. E percebi que era uma recriação do tema abordado pela Inês Mota, do blogue Bobby Pins [aqui]. E dei por mim, imediatamente, a refletir sobre o assunto. É extraordinário como há textos que nos inquietam os pensamentos, impelindo-nos a abandonar a nossa zona de conforto e a observar particularidades da vida com outra abordagem. E com outra verdade.

O meu estilo é bastante prático. Ainda assim, aprecio adicionar detalhes um pouco arrojados, que o diferenciem em ocasiões especiais - ou quando a minha predisposição dimana nesse sentido. E, por mais que abrace metamorfoses, esta será sempre a minha imagem de marca.

Calças de Ganga: As minhas verdadeiras aliadas para qualquer circunstância, até porque me permitem arriscar nas partes de cima, mantendo um traço equilibrado e harmonioso. Excluindo uma fase da minha adolescência, em que delirei com modelos à boca de sino, sempre privilegiei as skinny, mas, mais recentemente, rendi-me às straight leg. Embora goste de lavagens mais claras, no meu armário há um pouco de todas as opções. Sinto que poucas peças gritam tanto o meu nome.

Sapatilhas: Assumi, desde cedo, que é o meu calçado de eleição, acompanhando-me em qualquer estação do ano. Pois transmite-me uma sensação de conforto e de segurança no andar que não dispenso. E há duas marcas que me enchem completamente as medidas: Adidas e New Balance. Quer pelo formato, quer pela durabilidade. Nunca fui de me deslumbrar com marcas, confesso, mas nesta categoria abro uma exceção, tendo em conta que é um investimento que compensa a todos os níveis.

Branco: Há outras cores a colorir o meu armário, mas a verdade é que não resisto a camisolas, camisas e blusas brancas. O modelo pode existir em vários tons, que é garantido que eu vou achar o branco ainda mais bonito. Talvez seja uma sensação intrínseca de paz.

Brincos & Colares Maxi: Atendendo a que, na generalidade, as minhas partes de cima são mais simples e sem grandes padrões, gosto de apostar nestes acessórios para complementar o conjunto. Por isso, os mais trabalhados roubam o meu coração. Mas também morro de amores por brincos e colares mais minimais, por toda a delicadeza que transmitem.

Relógio: É raro sair de casa sem este acessório. E, caso aconteça, é certo que me vou sentir um pouco despida ao longo do dia. Sempre gostei de mostradores grandes e braceletes largas, mas tenho arriscado noutros modelos e em peças mais versáteis e intemporais.

Batom Mate: Longe vai o tempo em que achava que usar batom não me favorecia. Porque não tinha tanta confiança em mim. Hoje, adoro. E, apesar de não utilizar todos os dias, as fórmulas mate conquistaram o meu coração - principalmente, os SuperStay e os Les Chocolats.

Tecidos Fluídos: Pela leveza. Pela cadência. Pelo movimento de liberdade, que me deixa confortável em qualquer compromisso.

Blazers: São a minha perdição mais recente, mas transformaram-se numa escolha vitalícia, uma vez que se desconstruiu o seu traço mais formal. E eu adoro conjugá-los com sapatilhas e t-shirts gráficas [sobretudo, a que tenho com as vilãs da Disney]. É uma forma rápida e eficaz de conseguirmos criar um conjunto com muita identidade.

Mochilas: Admito que nunca tive grande paciência para utilizar malas. Mas as mochilas vieram salvar-me a vida. Porque são práticas. Posso levar todo o meu mundo lá dentro. E há modelos bem elegantes.


Qual é a vossa imagem de marca?

Comentários

  1. Bom dia:- O guarda-vestidos da minha namorada mudou de nome. Agora chama-se guarda-calças. É que vestidos não tem lá nenhum e calças tem lá aos montes, lol
    .
    Feliz início de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que também vou ter que reconsiderar o nome do meu, bem vistas as coisas ahahah :p

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Tal como tu, calças de ganga e sapatilhas, de inverno e verão são duas coisas que não dispenso. E roupa fluída, tal como dizes pela fluidez de movimentos.

    Beijinho grande! :*

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, que as calças de ganga e as sapatilhas são mesmo a minha imagem de marca! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. As calças de ganga acompanham-me no meu dia a dia! Quanto às mochilas cada vez existem modelo mais giros, mas eu não gosto muito de as usar.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. mt interessante essa reflexao, tbm acho que aquilo que vestimos fala um pouco sobre o que nós somos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  6. A minha imagem de marca é muito idêntica à tua, gosto de me sentir confortável com o que visto, o meu guarda-roupa é variado, onde dominam as T-shirts, calças, vestidos e sapatilhas :)
    Visto-me para me sentir bem comigo mesma :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que investir mais em vestidos, porque adoro *-*
      Estarmos confortáveis não significa que não possamos estar bonitas. Por isso, não dispenso esta simbiose.
      É fundamental!

      Eliminar
  7. As "gajas" dão demasiada importância ao que vestem e calçam e aos adornos. Por isso é que saem de casa sempre atrasadas. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não corroboro essa teoria. Tenho algum cuidado com a minha imagem e saio de casa a horas :D

      Eliminar
  8. Adoro bastante um par de calças e uns ténis é o que mais tenho adorado usar, é para não falar que são o que mais tenho
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. um post super interessante, adorei ler sobre as tuas opções diárias :p temos algumas em comum mas sinceramente eu acho que nem tenho assim nenhuma peça favorita tirando jeans e sapatilhas, uso o que acho giro, o meu roupeiro é muito desorganizado :P
    beijinhos! https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      Calças de ganga e sapatilhas, indiscutivelmente, serão sempre as minhas peças de eleição. Não há como falhar ahahah
      Logo que te sintas bem com as tuas escolhas, o resto é secundário

      Eliminar
  10. Seja qual for o estilo, o importante é sentirmo-nos bem, afinal a roupa é a nossa segunda pele.

    ResponderEliminar
  11. Também já tive a fase de mochilas, blazer e sapatilhas!!
    Hoje em dia gosto de cores vibrantes, apesar de também adorar o branco!!
    No fundo é um todos iguais, todos diferentes!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre aspetos do nosso estilo que vamos alterando. Depende muito da fase em que estamos :)

      Eliminar
  12. Gosto mesmo é desse estilo mais despojado que me dê liberdade
    Gostei de conhecer o seu gosto minha amiga
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou muito apreciadora desse estilo :)
      Obrigada, Gracita

      Eliminar
  13. Tbm me cruzei com esse artigo.
    Há pessoas do no círculo de amigos ou laboral que se nos pedissem para associar um look a uma pessoa, acertávamos logo :)
    Nós próprios tendemos, como escreves e bem, a comprar as peças nas quais mais nos revemos.
    Btw, por acaso hoje tbm escrevo sobre roupa mas sobre um pto de vista completamente diferente!

    Protege-te :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há peças/estilos que são mesmo identitários. E esse exercício de reconhecimento é mesmo engraçado :)
      Acho que faz todo o sentido que assim seja, até porque nos dá logo outra motivação. Ajuda-nos a sentir um pouco melhor.
      Tenho que ir espreitar.

      Tu também :)

      Eliminar
  14. Quem se veste com a roupa de que gosta. Dentro dela não se sente oprimido/a.
    Gostei de ler as suas palavras escritas nessa crónica informativa.

    Continuação de boa semana Andreia.

    ResponderEliminar
  15. Somos iguais nas sapatilhas, nas calças de ganga e nas mochilas ahahahahah
    Beijinhos linda.

    r: sabes que as pessoas quando é para criticar são muito criativas, mas eu nem ligo :)

    ResponderEliminar
  16. Fiquei a pensar e temos as sapatilhas e ganga em comum, no meu caso em vez do batom acrescento só aí um eyeliner <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até gostava de acrescentar um eyeliner, mas ainda não atinei com a coisa ahahah

      Eliminar
  17. Calças de ganga, branco, baton mate, sapatilhas - um grande siiiiim!
    Não sou tanto de acessórios, mas de vez em quando rendo-me :p
    Adorei conhecer-te mais um bocadinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia nesses :)
      Há alturas em que nos puxa mais do que outras
      Obrigada, coração

      Eliminar
  18. Bom dia Andreia,

    Parabéns pelo bom gosto no vestir e calçar, duas peças indispensáveis; calça jeans e tênis, dão uma leveza toda especial, além de ser confortável e bonito à qq hora.

    Bom dia e cuidados
    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diná :)

      Muito obrigada! Sinto que são duas opções ótimas para estarmos sempre bem e confortáveis.

      Eliminar
  19. Eu ando a tentar mudar um pouco no que toca a estilos, mas os meus tennis são a minha perdição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom mudarmos e arriscarmos em novas variantes do nosso estilo. Acho que nos permite conhecer melhor, já para não faltar que transmite outra segurança em nós :)
      Como te compreendo!

      Eliminar

Enviar um comentário