UMA PANORÂMICA DE VIRTUDES

Fotografia da minha autoria


«O encanto escondido da cidade»


O céu de nostalgia nortenha
Cobre-se a meia luz
De memórias palmilhadas em silêncio
Com sotaque a casa e a paixão

Debruçada no meu varandim
Sinto o doce enlaço da aragem fresca
Há uma melodia no cantar das gaivotas
Que me relembra da proximidade
Com a natureza
Com o regaço do rio
Que me atravessa junto ao cais
E de uma ribeira brotando em tons de camélia

Marginal fora, o meu olhar divaga
Deambulo pelo vão de escadas
E abro a portada do meu peito

Em cenário inclinado, abracei a virtude
De saber fechar os olhos e ser
Apenas e só pedaço de alma livre
Nesta panorâmica enriquecida de cor

E sento-me ao longe, de mim
Fundindo-me na sua paisagem em ruínas 

Comentários

  1. Maravilhoso como sempre =)

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Por aqui há muito jeito para a escrita.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Poema divino, exuberante e magistral. Amei ler tão belo sentir em palavras e versos escritos dentro da mais bonita nobreza poética.
    .
    Deixando cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  4. Que homenagem tão bonita à nossa cidade👏💙
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderEliminar
  6. Tantos encantos que temos nas cidades e às vezes nem paramos para as de facto, ver e admirar. Adorei o poema, como sempre e sendo da cidade que é, melhor ainda 😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo extraordinário o que conseguimos ver/descobrir/sentir quando nos predispomos a descobrir as nossas cidades. Gosto tanto 😍
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar
  7. Que poema mais bonito, parabéns, adoro essa tua fotografia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Lindo 😍

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. De tudo está composto,
    porque nada lhes falta
    esse poema maravilhoso
    e uma imagem fantástica.

    Gostei de ler o poema, e ver nuvens cinzentas sobre a sua cidade.
    Bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia:- Um poema deliciosos de ler. Fascinante sem dúvida. Como é bonito deixar "vaguear" o imaginário através da escrita
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Não imaginas o quanto estas palavras me deixaram emocionada, com ainda mais saudades do Porto. 💙



    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o sacana do COVID-19 nos permitir respirar, tens que voltar para matar saudades 💙

      Eliminar
  12. Linda paisagem!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário