#121 M DE...

Fotografia da minha autoria


... Perspetivas!

[Na fotografia - e na vida, em geral - faço por focar sempre a minha objetiva em diferentes perspetivas, retirando o melhor ângulo daquilo que o meu olhar alcança. E é neste observar atento - e pouco rígido - que descubro planos um pouco fora da caixa, que me devolvem imagens inspiradoras. O que só prova que, na maior parte dos casos, o nosso problema não é examinar a vista errada. É, sim, vê-la do prisma menos indicado. Por isso, vou explorando distâncias diversas, percebendo qual a posição que mais favorece o panorama onde me encontro]

Comentários

  1. Bom dia:- Parece mais um quadro pintado que uma foto o que faz transpirar a sensibilidade fotogénica do/a fotografo/a.
    .
    Votos de um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio!

      Continuação de um ótimo fim de semana

      Eliminar
  2. Bom dia Andreia,

    Um belo olhar, é bem verdade que o olhar de poeta vai além do que os olhos podem ver, vislumbrou bonito!

    Bom findi!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Diná :)
      Vê-se sempre para lá do horizonte

      Eliminar
  3. "Retirando o melhor ângulo daquilo que o meu olhar alcança", é um grande lema, não só para a fotografia, mas para a vida em geral :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há aprendizagens que podemos mesmo aplicar a qualquer contexto *-*

      Eliminar
  4. Tambem gosto muito de focar pequenos "grandes" pormenores :)
    A tua fotografia está linda*
    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
  5. Bom dia de sábado, querida amiga Andreia!
    Mostra sua inteligência emocional larga. Muito boa postagem e mensagem edificadora.
    Tenha um final de semana abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e bom domingo, Roselia
      Fico de coração cheio ao ler tão caloroso retorno!

      Eliminar
  6. Ver em perspectiva permite-nos olhar de diferentes formas. Adorei a fotografia é lindíssima.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Nas imagens bem como na vida há que saber tirar partido das melhores perspectivas.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto exatamente isso, Francisco!
      Obrigada e bom fim de semana

      Eliminar
  8. Oh que lugar mais bonito, mas como te entendo minha querida
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Nem sempre é fácil ter o controle de pensar “ok, não estou a ver isto da melhor forma”, e tentar mudar de perspectiva. Às vezes, é muito complicado. Mas se não tentarmos, nada saberemos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um processo moroso, que requer muito trabalho da nossa parte. Mas, se arriscarmos nesse sentido, somos capazes de lá chegar :)

      Eliminar
  10. Sem dúvida, é como a analogia do copo meio cheio, meio vazio :)

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Esta questão das perspetivas é mesmo algo que pode ser aplicado a tudo na nossa vida, há sempre mais para ver e como ver.
    Nas fotografias também tenho tendência a procurar diversas formas e deixo-me surpreender :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes, é só mesmo uma questão de olharmos para as situações de outro ângulo. A solução pode não estar logo explícita, mas ajuda
      É tão bom :)

      Eliminar

Enviar um comentário