DRAGÃO // VOLTAR A CASA

Fotografia da minha autoria


«A multidão num grito só de todos nós»


Os primeiros raios de sol envolveram-me com um jeito sereno. Mas o coração palpitava num ritmo acelerado, exteriorizando o nervoso miudinho tão inerente a determinados reencontros. Porque a certeza de voltar a uma casa especial, para além de toda a emoção agregada, é indescritível. Pela nostalgia. E por percebermos que também é nossa. 

Em frente à porta 12, enquanto validava o bilhete, senti um arrepio em sinal de pertença. E, de seguida, ao subir a escadaria que me levaria ao meu lugar, houve uma necessidade iminente de combater a comoção que se apoderou da minha alma. É que sou mesmo feliz no Dragão, a absorver toda a energia deste clube sem igual, que ocupa o lado esquerdo do meu peito por inteiro. Antes de começar o jogo, tive 45 minutos para matar as saudades. Para observar, em silêncio, cada recanto que se cola à minha identidade. E para recordar cada momento único que vivi naquele palco, em diferentes bancadas e fases da minha vida. E não pude, por isso mesmo, deixar de me sentir privilegiada. Porque tenho uma série de memórias grandiosas a marcar o meu percurso de adepta portista. Há 27 anos que este é o meu dialeto. E, desde 2003, este passou a ser o meu lar. E um impulsionador de emoções fortes. Sentada no lugar 49, da fila 46, a vista panorâmica relembrou-de de inúmeras metamorfoses. E invadiu-me de uma admiração infinita. Embora se cante que ser «portista é uma bênção que não se pode partilhar», é maravilhoso dividir este sentimento com quem sente na mesma intensidade audaz.

O Hino não tardou a ecoar. A desarmar-me. E, a uma só voz, a pele eriçou-se. E foi mágico. Sou Filha do Dragão. É aqui que pertenço. E este amor, que também vive fora do peito, é um dos que mais me define. Há uma certa plenitude no ar. Porque, finalmente, regressei a casa ❤ 

Comentários

  1. Neste último fim-de-semana portaram-se muito mal tinham tudo para ganhar o jogo.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disperdiçamos várias oportunidades, mas também não houve grande justiça na arbitragem, que condicionou não só o resultado, como o espetaculo em si

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Sou portista e uma das minhas metas é ir ver um jogo ao Dragão. Não era adepta de nenhuma equipa. Era da que ganhasse (menos do Benfica), até que comecei a ver os jogos do Porto juntamente com um amigo (também ele portista) e comecei a adorar. De tal forma que começava a saber os nomes dos jogadores, a sentir-me inexplicavelmente diferente ao assistir ao Porto, quando não me sentia assim a assistir outra equipa qualquer. Foi em 2018 que disse que era portista e mantenho-me. É indescritível! Espero mesmo mesmo mesmo um dia poder sentar-me num desses bancos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolheste o lado certo 😍
      Espero mesmo que consigas realizar esse sonho. Porque é uma sensação indescritível. Por mais vezes que vá ao Dragão, nunca é igual

      Eliminar
  3. Que texto! Tem mesmo a tua alma. Gostei imenso.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que não ligo muito a futebol!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Bom dia:- Ultimamente as alegrias não têm sido muitas. Direi mesmo que já há algumas épocas que as coisas não se compõem pelas bandas do Dragão. Parece também que, caso não ganhem o presente campeonato ou não entrem na liga do Campeões, a coisa vai ficar negra.

    Mesmo sendo águia admiro esse seu amor por um clube que lhe dá vida e boas sensações no coração.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^Minha Velhinha Mãe ^^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há duas épocas tivemos uma prestação fantástica e, o ano passado, não sendo brilhante, também tivemos bons momentos. Mas, infelizmente, houve outros condicionantes que nos atrasaram.
      Mesmo não estando ao nível do Porto que conheço, iremos reerguer-nos mais fortes, acredito 🐉

      Muito obrigada!

      Eliminar
  6. Que saudades que eu tenho desta nossa casa :) a porta 12 também era sempre a minha entrada :)
    Acreditar sempre, pois não se explica sente-se 💙🐉
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, a sério? Que coincidência boa 💙🐉
      É um amor maior!

      Eliminar
  7. I hope you enjoyed at the event!
    HAPPY WEEK
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não é mesmo coisa que ligue muito, mas adorei o teu texto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Não sou adepta de futebol, mas já fui uma vez a um estádio e realmente existe uma energia muito boa em tudo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  10. Pelo que li no texto. Não tenho duvidas de que o Futebol Clube do Porto, é mesmo o clude da sua paixão. E a imagem do Estádio do Dragão é espetacular.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um amor maior *-*
      Muito obrigada, Edumanes!

      Continuação de boa noite

      Eliminar
  11. Sou Portista, mas não ligo muito a futebol e nunca fui ao estádio... Porém, a tua escrita é tão fascinante que uma pessoa sente-se mesmo bem a ler isto que sentes e vives!!!
    Que regresses a casa muitaaaaaas vezes <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owwww, obrigada! Fogo, significa mesmo muito esse retorno <3

      Eliminar

Enviar um comentário