MÁQUINA DE ESCREVER // UM DIA, IREMOS RENDER-NOS

Fotografia da minha autoria


«Foi sempre a resiliência que salvou os meus sonhos 
da tentação de desistir»


A um passo do precipício
De braços abertos para voar
Nesta luta sem armas
Desleal e sem pontos de retorno
Ficamos suspensos a ver o horizonte

Seremos capazes de sobreviver?
Estaremos prontos para saltar?
Poderemos nós soltar as amarras
Sendo livres de fantasmas?

Nesta batalha disfuncional
Silenciosa, que ocorre por dentro
Nunca haverá vencedores
Enquanto não gritarmos o que nos amedronta
Enquanto nos observarmos de olhos vendados
Enquanto a nossa voz for um sussurro
E não uma afirmação sonante

Balanço-me em corda bamba
Sem estar segura, sem me querer despedir
Porque o meu peito é feito de sol
De luz, de força, de emoções inquebráveis
Será que o meu esforço valerá a pena
Se não me deres a mão?

Mas, se estiveres pronto, meu amor
Será um salto de fé
Porque iremos render-nos
Não para sobreviver,
Para carregar os sonhos na palma da mão

E eu preciso que fiques
E que, sobretudo, acredites
Porque, chegando ao topo da nossa montanha,
A vista terá a imagem do nosso céu azul
E das cicatrizes que marcam a nossa vitória

Bem-vindo a casa.

Comentários

  1. Tão bom começar a semana a ler os teus versos. Vou-me repetir, mas adoro ler a tua poesia. Fantástico como só tu sabes.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço, de coração, as tuas palavras, minha querida. É fantástico esse retorno <3

      Eliminar
  2. Poema lindíssimo. Pura sedução poética.
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Oh que bonito mesmo, como não gostar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Que bela maneira de começar a semana embalada nas tuas palavras tão certas e actuais 🧡🧡🧡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanta generosidade, minha querida! Assim fico sem palavras *-*

      Eliminar
  5. Que lindo!! Começando a semana da melhor forma 😍

    ResponderEliminar
  6. Não resisto de elogiar um dos teus melhores poemas e a bela fotografia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário