#138 M DE...

Fotografia da minha autoria


... FRIENDS!

[Os anos passam, mas esta série terá sempre um lugar especial no meu coração. Porque cresci com este grupo de amigos tão alucinado e especial. Porque ajudou-me a relativizar dramas. Porque revejo sempre que me é possível. Porque aprendo algo novo a cada episódio revisto. O Chandler, a Monica, o Ross, a Rachel, o Joey e a Phoebe são a prova de que as nossas diferenças não condicionam os elos relacionais, desde que saibamos respeitar - e aceitar - o espaço do outro. Além disso, sinto que há tanta verdade naquela história, que poderíamos ser parte do grupo, mesmo quando têm escolhas surreais e comportamentos questionáveis - ou, se calhar, sobretudo por isso, atendendo a que não pretende romantizar ligações, tornando-as naquilo que não são: perfeitas. Porém, sem esquecer todo o humor e entretenimento, a maior mensagem da série prende-se com a certeza de que, por mais que a vida avance, por mais que os nossos caminhos se separem fisicamente, teremos sempre alguém para quem voltar. E a quem podemos chamar de casa. Porque é isso mesmo que os nossos amigos representam: um lar].

Comentários

  1. Infelizmente não acompanhei esta série que está muito bem referenciada.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver interesse - e acesso -, sei que o canal Fox Comedy tem repetido a série. Recomendo, é incrível :)
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  2. Ca em casa é ele que gosta muito desta série 💙

    ResponderEliminar
  3. Grande série (que gosto imenso) e com uma mensagem muito acertada!

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que sou suspeita, mas sinto que é daquelas que continuarão sempre atuais!

      Eliminar
  4. Ainda não assisti a série mais sempre ouço falar da série, tenho uma curiosidade por ela, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  5. Acredito que tenha sido uma série interessante de seguir.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar bastante, mas confesso que nunca me deu para assitir, mas também não tenho assistido nada no momento
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Também cresci com a série. A primeira vez que a vi tinha 11/12 e só quando a voltei a rever é que descobri que grande parte das piadas/acontecimentos me passaram ao lado. Mas mesmo assim deu para me apaixonar pelos Friends - a série e o grupo de amigos - "à primeira vista". Os visionamentos seguintes serviram para comprovar e reforçar o sentimento. Porque parece mesmo que pertencemos àquele grupo meio louco mas que faz tanto sentido xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, há piadas/acontecimentos que só compreendemos quando temos mais maturidade. Mas tudo o resto envolve-nos de tal forma, que é impossível parar de ver. Já chorei de tanto rir com eles. São incríveis *-*

      Eliminar
  8. Confesso que não acompanhei a série, mas já ouvi falar muito bem dela.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Essa série foi realmente muito especial e apesar dos anos passarem, ainda se mantém tão atual!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  10. Apesar de tanto me falarem nela, nunca tive curiosidade de a ver. espero um dia poder vê-la com vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-lhe uma oportunidade, acho que te surpreenderá bastante :)

      Eliminar
  11. Se soubesses as vezes que vi e revi a série toda, essa e o Seinfeld...
    Um vício maravilhoso :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já perdi a conta à quantidade de vezes que a revi ahahah
      Tenho que me dedicar a Seinfel

      Eliminar
  12. Ótimo texto.
    Confesso que nunca assisti Friends. Tive uma conhecida que era fanática, no entanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver oportunidade, recomendo muito. É uma série espetacular *-*
      Muito obrigada

      Eliminar
  13. Disseste tudo nesta publicação, minha querida! Até me emocionei a recordar a série e algumas recordações minhas, com a ajuda das palavras que escreveste!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário