PROJETO 642 // O QUE PODE
MUDAR NUM SEGUNDO

Fotografia da minha autoria


«Ando às voltas com o meu coração»


Num segundo muda o tempo. O meu lamento. E o meu tormento. Muda a estante onde se perde o meu olhar. E mudam os nomes de lugar. Mudam as saudades. E o meu desembaraço. Num segundo muda-se o destino. O meu sorriso. E o meu peito inquieto. Porque, de alma hospedeira, a ampulheta vira o jogo e eu já não sei quem sou. Nem para onde vou. Nem o que terei de enfrentar pelo caminho, nesta nostalgia indecifrável. Num segundo muda a minha respiração. A minha voz. Os sonhos suspensos. E o medo de cair. De nunca fugir. De ser alguém e de ninguém ser da mesma versão que o meu dialeto emocional. Num segundo tenho desejos mudos. E, depois, seguro-os na ponta dos dedos. Porque muda a minha vontade e o meu charme de menina. E, do alto da minha ingenuidade, num segundo, pode mudar o meu mundo inteiro. Mas nunca fico sem chão.


[Publicação inserida no Projeto 642]

Comentários

  1. A vida pode mudar num segundo.....Bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Realmente, tanta coisa pode mudar num segundo... da que pensar nao da? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá mesmo! Porque um segundo parece pouco, mas, por vezes, também parece render

      Eliminar
  3. Num segundo pode mudar a nossa vida, para o bem ou para o mal, assim não há estagnação.

    ResponderEliminar
  4. Talvez o melhor seja... deixar de usar relógio. Mas sim, é uma grande verdade. Pode mudar tudo num segundo e vive-se. Mas se falta o chão... não sei se se vive ou não, ;)
    .
    Fim de semana de Paz e bem
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com chão, podemos sempre reerguer-nos, demore um segundo ou mais :)

      Eliminar
  5. Tudo muda num segundo! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Muito bom este texto, permite-nos uma excelente reflexão.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  7. Uau adorei!! Já fui espreitar o desafio e vou tentar participar! 😍 bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Num segundo pode-se mudar muita coisa,lá isso é bem verdade,excelente texto,gostei imenso!! Bom fim-de-semana para ti,muita alegria,muita paz e muita saúde para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  9. maravilhoso texto, realmente um segundo pode mudar tudo

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderEliminar
  10. Como sempre digo há sempre algo que munda nem que seja em um segundo

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Por muito que o (teu) mundo mude, o importante é nunca perderes, para além do teu chão, esse teu interior que te caracterize cheio de força <3

    ResponderEliminar
  12. A vida é um instante, um sopro!!Mais um texto lindo!! Adorei!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Num segundo muda tanta coisa, mas sabes o que não muda? Este teu talento, passe o tempo que passar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário