as coisas maravilhosas de dezembro

Fotografia da minha autoria



O último mês do ano soube a abraço apertado, deixando-me com a sensação de que foi o colo que, por vezes, faltou noutras alturas. As saudades fizeram-se sentir na mesma, de forma visível, audível, sobretudo à mesa, mas fui muito feliz.


as coisas maravilhosas de dezembro


os fragmentos aleatórios

Artigos Tecnológicos
A minha era tecnológica chegou em força, em dezembro, porque compreendi que precisava de investir em alguns artigos funcionais, que me trouxessem um maior conforto a vários momentos da minha rotina. Por outro lado, também me permiti comprar, finalmente, artigos que estavam na minha lista de desejos há vários anos. Assim, destaco aqueles que mais usei ao longo do mês: os auscultadores, a mini coluna e o gira-discos.

   

Vestuário
Nos últimos dois anos, sensivelmente, tenho andado a repensar o meu armário. Por um lado, privilegio peças práticas e confortáveis, mas, por outro, admito que estou um pouco cansada de calças de ganga e deste estilo mais casual. Não quer dizer que vá passar para um extremo oposto, mas quero explorar peças diferentes. E a primeira foi uma saia de napa, que estreei na noite de Natal. Adoro vestidos, mas saias não costumam ser uma aposta (pelo menos, não há muitos anos), só que esta chamou por mim e adorei como me senti a usá-la.

      

Outros fragmentos: a Tote Bag Gaudí (Capicua) e as sapatilhas Grand Court Base 00 (Adidas), em cinzento, que vieram substituir as minhas adoradas Campus.


as músicas e os álbuns

🎧 Parece Que Foi Hoje, Mónica Teotónio;
🎧 Quem És Tu?, Van Zee & Frankieontheguitar


💿 Sincere (Deluxe), Khalid


os filmes, as séries e os podcasts

Estou cada vez mais fã do Van Zee e acho, genuinamente, que tem tudo para ser um dos maiores nomes do nosso panorama musical. Neste documentário, mostrou-nos um pouco dos bastidores e da felicidade imensa que é ver o seu sonho a ganhar forma. Que a maré continue a subir, porque acredito que terá tudo para o levar a bom porto.

Às vezes, parece impossível que certas personalidades nos cativem mais, mas foi assim que terminei o episódio: cativada pela sensibilidade, pelo humor e pela honestidade da Tânia Ganho. É notório que as palavras (que escreve e que traduz) a movem e que não se esquece de quem está do outro lado. Acima de tudo, nota-se que existe um enorme respeito pelo trabalho que aceita fazer e por aqueles que, de diversas formas, o leem.


os livros

📚 alma lusitana
Mãe, Doce Mar, João Pinto Coelho | Fósforo, Ana Pessoa | O Sono Delas, Maria Isaac, Filipa Fonseca Silva, Helena Magalhães, Íris Bravo e Susana Amaro Velho | A Origem dos Dias, Miguel d'Alte

📚 12 livros para 2024
Bolo Negro, Charmaine Wilkerson

📚 Outros livros do mês
A Mão Que Mata, Lourenço Seruya | O Amigo, Diogo Simões | A Espera, Keum Suk Gendry-Kim | Descansos, Susana Amaro Velho | O Pai Natal Não Vive no Polo Norte, Afonso Cruz | Arqueulogia, Pedro H. Fortunato


os momentos

Conteúdo do Batáguas ao Vivo
Conteúdo do Batáguas - em vídeo e ao vivo - é descontraído e alucinado, mas não deixa de nos fazer pensar numa série de questões que nos moldam enquanto pessoas e enquanto sociedade. E sei que é por isso que gosto tanto de o acompanhar: porque é preciso ter um olhar minucioso para equilibrar a estupidez e a crítica, de modo a que nos pareça que é só um momento de entretenimento. Mas, depois, fica a ecoar em nós (experiência completa aqui).

   

Concerto Os Quatro e Meia
O bilhete estava guardado desde o meu aniversário, em abril, não só para que não o perdesse, mas também para que não acusasse o toque de uma espera um pouco longa. Como já tive oportunidade de partilhar, descobri Os Quatro e Meia por acaso, mas conquistaram-me logo pela sonoridade, pelo tom descontraído e pela humildade. E vê-los ao vivo é sempre um momento indescritível, por isso, não perderia este concerto (experiência completa em breve).

      

Voltar ao Dragão, passar o Natal em família e comprar o Kobo também me fizeram o mês.

Comentários

  1. Espero que janeiro lhe traga muitas coisas maravilhosas também.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Dezembro foi breve mas cheio de doces memorias *.* Adoro a tua foto com trancinhas :) Por aqui 2024 foi um ano memoravel que por mim seria infinito mas vamos com fé pois 2025 promete tambem :) Está a começar com muitas leituras, estudo e idas ao hospital por um bom motivo :) Feliz 2025 *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que 2025 continue a trazer ainda mais momentos felizes 🫂
      Muito obrigada, minha querida!

      Eliminar

Enviar um comentário