Mishlawi | Hard Club

Fotografia da minha autoria


«No nobody can even compare in the first place»


A perceção que temos sobre a passagem do tempo é sempre curiosa, porque é intima a relação que estabelece com a nossa ansiedade e com a nossa vontade de marcar presença em momentos especiais. Comprei o bilhete para o concerto do Mishlawi em novembro, no terceiro dia. E sinto que a espera foi longa - bem mais longa que os três meses correspondentes. Mas a data chegou, na passada sexta-feira, e passou num sopro. Com as emoções ainda à flor da pele, foi extraordinário. E dificilmente terei palavras que façam justiça a tamanha obra de arte.

A primeira parte do espetáculo ficou à responsabilidade de Hex, «que revela um som único, com mistura de influências entre RapR&B, AfrobeatsRock, transmitindo uma batida brilhante, que desafia a dançar do início ao fim». Para mim, foi uma autêntica descoberta. Ainda ponderei ouvir algumas canções para me contextualizar, mas deixei que fosse surpresa. E rendi-me ao seu trabalho e à sua energia contagiantes. As duas primeiras músicas transportaram-me para uma sonoridade próxima a Sean Paul, mas é inegável o cunho muito próprio de Hex, que demonstrou uma versatilidade de estilos muito coesa e harmoniosa. Que excelente abertura.

Naturalmente, o meu coração bateu mais forte quando Mishlawi pisou o palco, até pela sensação de sonho realizado. Há muito que ambicionava esta oportunidade. E que privilégio fazer parte do seu primeiro grande concerto, em nome próprio, na cidade do meu coração. Sei que é sempre vertiginoso quando as nossas expectativas estão elevadas. Porém, não era possível mantê-las de outra maneira. E, por mais suspeita que seja, a verdade é que ele as superou a todas, proporcionando um espetáculo eletrizante, envolvente e inesquecível. Era percetível a empatia com a banda e com o publico. E, ainda, a felicidade estampada no rosto. É este compromisso que me comove e que me desarma. E é, também, por isso que o admiro.

Numa abordagem bastante visual e com experiências vocais, apaixonei-me muito mais pela sua voz, que é surreal ao vivo. Além disso, conseguiu um excelente equilíbrio entre os temas que exigiam mais adrenalina e aqueles que nos acalmavam, numa dicotomia de registos que se interliga através de linha sonora singular - o começo de Uber Driver, num tom mais acústico, teve um encanto particular. O álbum Solitaire foi, sem qualquer dúvida, o grande protagonista, mas houve tempo para regressar às origens, assinalando os seus primeiros temas. Ouvir, numa simbiose perfeita, a sala 1 a cantar All Night, Ignore e Limbo, por exemplo, foi arrepiante. Porque fez sobressair o começo de uma viagem, sinto, vitoriosa. E ele merece todo o reconhecimento possível, mesmo que me repita: pelo talento e pela identidade vincada.

O ambiente estava indescritível. E a minha vontade era de permanecer ali, a escutá-lo, a vibrar com cada interpretação, por mais um par de horas. Resumindo, cada detalhe encaixava na perfeição. E se estávamos todos em sintonia e ao rubro, essa sensação triplicou quando Richie Campbell subiu a palco para acompanhar Mishlawi na Boohoo - música que têm em conjunto. Logo de seguida, fomos contemplados com Rain. E foi a vez de Plutónio juntar-se à festa. Que trio poderoso! E eu continuo sem conseguir traduzir todas as emoções desta noite fabulosa, partilhada com a única pessoa que fazia sentido, a minha afilhada, uma vez que temos esta admiração comum. Mas acredito que a beleza e a magia das vivência passam, igualmente, por este lado indefinível, que nos fica marcado na alma e nas memórias. Para sempre!

É impossível enumerar o ponto mais alto do concerto, porque foi composto por infinitos fragmentos de qualidade máxima. Porém, não posso deixar de destacar quando cantou Honor Roll: este tema é o meu favorito do álbum, portanto, ouvi-lo ao vivo teve um impacto brutal. Em simultâneo, a interação e a envolvência despertaram uma familiaridade reconfortante, como se estivéssemos em casa, numa celebração entre amigos. No Hard Club fez-se história. E eu só espero pela próxima oportunidade de o reencontrar, para acompanhar mais capítulos da sua carreira em ascensão - o topo está tão perto.

Despedi-me de coração a transbordar de orgulho. No meio do nervosismo, consegui confidenciar-lhe o quanto foi incrível. E regressei a casa com uma fotografia a eternizar o momento. Há artistas brilhantes, com uma luz que nos conquista de imediato, como ele. Neste jogo [de] solitário, é preciso saber jogar bem as cartas. E eu acredito que as salas esgotadas passarão a ser uma constante. Obrigada por este concerto. Foi muito mais do que aquilo que imaginei ♥

Comentários

  1. Ainda bem que o tempo de espera valeu a pena!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que bom que gostaste querida!
    r: Muito obrigada, boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre que vale a pena. O tempo nem conta para nada. :))


    Hoje:- Mundo de espinhos e rosas.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, quando vale a pena, o tempo acaba por ser insignificante :)

      Igualmente!

      Eliminar
  4. Pelas tuas palavras deve ter sido incrível. Aquece-nos o coração apoiar quem gostamos.

    Beijinhos e boa semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo, minha querida ♥ não diria melhor!

      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  5. Senti o mesmo em relação ao tempo quando fui ver os U2 ao O2 Arena :) é tão bom realizarmos sonhos por muito que não pareçam importantes para os outros, são para nos :) gostei muito de ter ver feliz nas fotos que publicaste no insta :)
    Beijinhos e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-nos o coração realizar sonhos assim, que nos aquecem a alma. E que têm tanta importância para nós - porque só assim faz sentido.
      Oh, obrigada ♥

      Obrigada e igualmente, minha querida

      Eliminar
  6. Impecável ao traduzir tua emoção.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Olá Andreia
    Até me sinto uma ignorante é que não faço ideia de quem estás a falar.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sendo um estilo de música que ouças, é natural. Além disso, só agora é que começa a ter mais visibilidade :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Um momento e concerto que tenho a certeza jamais esquecerás ;) e valeu a espera, pois lá dizem os antigos que «quem corre por gosto não cansa».
    Eu também já tenho bilhetes para um concerto de uma banda que gosto e que vão actuar na Casa da Música em... Dezembro! ;) : Chegou o Pai Natal mais cedo :)))))
    Boa semana, tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem qualquer dúvida!
      Por acaso, é raro comprar bilhetes com tanta antecedência. Mas há oportunidades que não podemos desperdiçar. Assim é que sabe bem :D
      Obrigada e igualmente

      Eliminar
  9. Não conheço, mas ele devia ler este post!! Devia ler e agradecer os elogios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida *-*
      Teria todo o gosto que ele lesse, mas não necessitava de agradecer. Cada elogio é merecido

      Eliminar
  10. Na próxima vez que visitar o Porto, tenciono ir ao Hard Club Porto, embora não seja o meu género de música. Espero que tenha melhor acústica (antigamente era um mercado) do que o Coliseu, cuja acústica é péssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que nunca o cheguei a visitar enquanto mercado, por isso não tenho comparação com a acústica. Enquanto Hard Club, dos espetáculos em que já estive, não me posso queixar :)

      Eliminar
    2. Também nunca o visitei como mercado, sendo nessa época uma boa acústica absolutamente desnecessária. A minha pergunta era se a acústica aí, é tão péssima como no Coliseu. Já a Casa da Música tem uma boa acústica.

      Eu a leste do Mishlawi e tu a leste dos Óscares!!!

      Eliminar
    3. Oh, desculpa, li mal o comentário.
      Nunca tinha parado para refletir sobre a acústica de ambos, mas acabo por preferir a do Hard Club, que é bastante agradável. As últimas vezes que estive no Coliseu não desgostei, mas acho que a do Hard Club melhor.
      É uma enorme falha minha, mas nunca assisti a um espetáculo na Casa da Música. Tenho que mudar isso

      Cada uma a leste dos seus ahahahah

      Eliminar
  11. Não conhecia, mas também já faz bastante tempo que não vou a um concerto, mas adorei saber como foi o teu
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :)
      É sempre uma sensação indescritível marcar presença num concerto!

      Eliminar
  12. Tão bom o texto que quase me senti no concerto.
    É tão bom quando as coisas correm ainda melhor do que as nossas expectativas..

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enche-me o coração ler isso, muito obrigada ♥
      Sim, sem dúvida!

      Eliminar
  13. deve ter sido um concerto incrível.
    Boa semana linda :)

    ResponderEliminar
  14. good post 😊 would you like to follow each other? if the answer is yes, please follow me on my blog & i'll follow you back. https://camdandusler.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Tão bom quando vamos ver e ouvir quem gostamos :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  16. Deve ter sido uma sensação maravilhosamente incrível! | NicenessBeauty

    ResponderEliminar
  17. e acho que fazes muito bem, meu anjo :D é fundamental a lavagem do rosto!

    não conheço, mas quase me senti lá :D
    deve ter sido brutal!

    NEW BRANDING POST | MEET & GREET: #BARBA ITALIANA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. É incrível a diversidade que consegues trazer-nos aqui no blogue no que toca não só, mas também, à música! Sinto que As gavetas têm uma riqueza extraordinária!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada, minha querida! Fico mesmo sensibilizada com esse retorno ♥

      Eliminar
  19. Mais um objetivo cumprido, boa. Fico mesmo contente por teres saído de lá tão feliz. Ver os nossos artistas é sempre incrível, mas quando eles ainda nos surpreendem é mesmo de ficar com o coração aos pulinhos de tanto entusiasmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo tudo de bom *-* há momentos que não me importaria de repetir!
      Muito obrigada ♥

      Eliminar

Enviar um comentário